Pura Inspiração!!!

17 de dezembro de 2008

Serão Especial da Sociedade de Socorro

Bom Dia queridas irmãs, bem ontem a noite tive uma ótima idéia para um tema de Serão organizado pela Sociedade de Socorro oferecido á unidade, acho importante a Soc. Soc. se envolver em serões porque é uma oportunidade das mulheres organizarem algo espiritual num Domingo para todos os membros, então abaixo coloco a ata e aproveito para explicar cada passo deste Serão que tem duração de 1h. Então espero que aproveitem e gostem muito!


Serão Especial da Sociedade de Socorro

A Família: Proclamação ao Mundo

A Primeira Presidência e o Conselho dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Hino: Seria muito legal se fosse preparado um coral de mulheres para cantar. (191-As Familias Poderão ser Eternas)

Oração:

Mensagens:

Irmã:__________________________ ( 5 minutos )

Tema 1: Nós, a Primeira Presidência e o Conselho dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, solenemente proclamamos que o casamento entre homem e mulher foi ordenado por Deus e que a família é essencial ao plano do Criador para o destino eterno de Seus filhos.


Irmão Convidado do Bispado:___________________ ( 10 minutos )

Tema 2: Todos os seres humanos - homem e mulher - foram criados à imagem de Deus.Cada indivíduo é um filho (ou filha) gerado em espírito por pais celestiais que o amam e, como tal, possui natureza e destino divinos.O sexo (masculino ou feminino) é uma característica essencial da identidade e do propósito pré-mortal, mortal e eterno de cada um.


Mensagem no Telão: Mostre a primeira parte do vídeo ( 5 minutos )

Tema 3: Na esfera pré-mortal, os filhos e filhas que foram gerados em espírito conheciam e adoravam a Deus como seu Pai Eterno e aceitaram Seu plano, segundo o qual Seus filhos poderiam obter um corpo físico e adquirir experiência terrena a fim de progredirem rumo à perfeição, terminando por alcançar seu destino divino como herdeiros da vida eterna.O plano divino de felicidade permite que os relacionamentos familiares sejam perpetuados além da morte.As ordenanças e os convênios sagrados dos templos santos permitem que as pessoas retornem à presença de Deus e que as famílias sejam unidas para sempre.


Hino Especial: Juntos Para Sempre (Não tenho a partitura mas tenho em playback dá para ensaiar, se alguém tiver a partitura me envie por favor!)



Irmã:______________________ ( 10 minutos )

Tema 4: O primeiro mandamento dado a Adão e Eva por Deus referia-se ao potencial de tornarem-se pais, na condição de marido e mulher.Declaramos que o mandamento dado por Deus a Seus filhos, de multiplicarem-se e encherem a Terra, continua em vigor.Declaramos também que Deus ordenou que os poderes sagrados de procriação sejam empregados somente entre homem e mulher, legalmente casados.


Irmão Convidada da Estaca:__________________ ( 15 minutos )

Tema 5: O marido e a mulher têm a solene responsabilidade de amar-se mutuamente e amar os filhos, e de cuidar um do outro e dos filhos."Os filhos são herança do Senhor." (Salmos 127:3)Os pais têm o sagrado dever de criar os filhos com amor e retidão, atender a suas necessidades físicas e espirituais, ensiná-los a amar e servir uns aos outros, guardar os mandamentos de Deus e ser cidadãos cumpridores da lei, onde quer que morem.O marido e a mulher - o pai e a mãe - serão considerados responsáveis perante Deus pelo cumprimento dessas obrigações.A família foi ordenada por Deus.O casamento entre o homem e a mulher é essencial para Seu plano eterno.Os filhos têm o direito de nascer dentro dos laços do matrimônio e de ser criados por pai e mãe que honrem os votos matrimoniais com total fidelidade.A felicidade na vida familiar é mais provável de ser alcançada quando fundamentada nos ensinamentos do Senhor Jesus Cristo.O casamento e a família bem sucedidos são estabelecidos e mantidos sob os princípios da fé, da oração, do arrependimento, do respeito, do amor, da compaixão, do trabalho e de atividades recreativas salutares.Segundo o modelo divino, o pai deve presidir a família com amor e retidão, tendo a responsabilidade de atender às necessidades de seus familiares e de protegê-los.A responsabilidade primordial da mãe é cuidar dos filhos.Nessas atribuições sagradas, o pai e a mãe têm a obrigação de ajudar-se mutuamente, como parceiros iguais.Enfermidades, falecimentos ou outras circunstâncias podem exigir adaptações específicas. Outros parentes devem oferecer ajuda quando necessário.


Irmã:________________________ ( 5 minutos )

Tema 6: Advertimos que as pessoas que violam os convênios de castidade, que maltratam o cônjuge ou os filhos, ou que deixam de cumprir suas responsabilidades familiares, deverão um dia responder perante Deus pelo cumprimento dessas obrigações.Advertimos também que a desintegração da família fará recair sobre pessoas, comunidades e nações as calamidades preditas pelos profetas antigos e modernos.


Testemunho da Presidente da Soc. Soc.:________________ ( 5 minutos )

Tema 7: Conclamamos os cidadãos e governantes responsáveis de todo o mundo a promoverem as medidas designadas para manter e fortalecer a família como a unidade fundamental da sociedade.

Mensagem no Telão: Mostre a segunda parte do vídeo ( 2 minutos )
Tema 8: Declaramos que o meio pelo qual a vida mortal é criada foi estabelecido por Deus. Afirmamos a santidade da vida e sua importância no plano eterno de Deus.

Como Lembrança do Serão entregue uma Proclamação ao Mundo miniatura para colar na Geladeira e uma miniatura de Marcador de Livros.

Hino: Apresentação Especial do coral (189 - Pode o Lar ser como o Céu)

Oração:

MENINAS PRECISO SAIR VOU POSTAR O VIDEO A NOITE!!!

Vídeo: Produzido por Karen Torres Andrade

( http://www.youtube.com/watch?v=W36FenxDZA8)

1 comentários:

Unknown disse...

IRMÃ QUE BELISSIMA IDEIA PARA ESSE SERÃO DA SOCIEDADE DE SOCORRO, DEIXO AQUI OS MEUS PARABNS.
ABRAÇO.
SYNARA SILVA- ALA JACOBINA MISSAO BRASIL SALVADOR-BAHIA

Visite o site oficial da Igreja