Pura Inspiração!!!

17 de dezembro de 2008

História dos Hinos

UM POBRE E AFLITO VIAJOR– nº 15

Hino favorito do profeta Joseph Smith



Letra: James Montgomery – 1771 – 1854
Música: George Coles – 1792 – 1858

Referência: Mateus 25:31-40
Mosias 2:17





“Em verdade vos digo, que quando fizestes a um destes meus pequeninos irmãos a mim o fizestes” (Mateus 25:40)
Jesus disse estas palavras depois de Ter ensinado sua grande lição sobre caridade. A mensagem Dele para seus seguidores foi que qualquer ato de compaixão e generosidade para com uma pessoa necessitada é contado nos céus, como se fosse feita para o próprio Salvador.
“Um pobre e aflito viajor” é um hino que narrativo que reponde a pergunta feita em Mateus 25:37-39, (ler).
Em forma de poesia e com o título original de “O Estrangeiro” este hino foi publicado em 1834.
Ele é especialmente amado entre os Santos dos Últimos Dias, pôr causa do martírio de Joseph e Hiram Smith. No dia 27 de junho de 1844, Joseph Smith estava na cadeia em Carthage, Illinois, com seu irmão Hyram, John Taylor e Willard Richards.
A hostilidade do povo estava aumentando, turbas furiosas ameaçavam com violência invadir a cadeia, onde os prisioneiros reconheciam o enorme perigo que corriam.
John Taylor relatou a cena vivida na cela: “Todos nós nos sentíamos muitos tristes e amargurados, com uma grande depressão espiritual.
Com esse sentimento eu cantei uma música que havia sido recentemente apresentada em Nauvoo, entitulada “Um pobre aflito viajor”, depois de um lapso de tempo, irmão Hyram queria que eu cantasse novamente para alegrar o profeta, já que este era seu hino preferido, ao que respondi, Irmão Hyram não sinto o desejo de cantá-lo e ele disse “Não importa, comece novamente e você sentirá o espírito do hino”, assim atendi o seu pedido”.
Logo depois, que Élder Taylor cantou o hino pela Segunda vez, a turba furiosa atacou a cadeia e matou o profeta e seu irmão.

0 comentários:

Visite o site oficial da Igreja