Pura Inspiração!!!

5 de dezembro de 2008

Professoras Visitantes

HISTÓRIA DAS PROFESSORAS VISITANTES
As professoras visitantes foram organizadas para que as mulheres da igreja recebam instrução regular e serviço compassivo por meio de visitas mensais
com contato pessoal com outros membros femininos da igreja. A finalidade é promover a irmandade, apresentar mensagens inspiradas, e observar as necessidades temporais e espirituais em que os recursos da igreja possam ser úteis.
Na prática, a presidente ou a líder de professoras visitantes da organização que auxilia na divisão das duplas e as mantém em contato com suas famílias designadas por um período de meses ou mesmo anos. Um contato mais freqüente é feito com as mulheres e as famílias que possuem necessidades especiais, tais como aquelas novas na igreja, os pais menos ativos, solteiras, divorciadas, viúvas, idosas, e aquelas que enfrentam doenças na familia , morte, ou outras dificuldades.
A necessidade dessa organização foi reconhecida logo após fundar a sociedade de socorro em 1842. Na segunda reunião da organização em 24 de março, Emma Smith, esposa do Profeta Joseph Smith, sugeriu designar pessoas para acompanhar os pobres. Em 28 de Julho de 1843, um comitê da bem estar de dezesseis foi nomeado para “procurar os pobres e aqueles que sofrem, para convidar os ricos a doar, e ajudar tanto quanto possível, para
socorrer todos os que necessitam. “As funções originais deste comitê eram duas: “verificar as condições das famílias visitadas, e aceitar contribuições para ajudá-las "(General Board, 1942, pp. 43-44; 1966, p. 68).
Nos anos seguintes da igreja em Nauvoo, Illinois, as professoras visitantes relatavam suas visitas nas reuniões regulares da sociedade de socorro com todos os membros presentes, citando casos específicos de necessidade das familias. Era também habitual a distribuição durante estas reuniões de tudo o que era doado ao comitê de bem estar para as famílias necessitadas.
Em 1921 professoras visitantes foram aliviados dessa responsabilidade pessoal de verificar e relatar as necessidades materiais das famílias, mas desde então têm relatado confidencialmente a presidente da sociedade de socorro da unidade todos os casos de doença ou a necessidades que requerem atenção. Ao ouvir tais relatórios, a presidente da sociedade de socorro da unidade visita a família ou designa as professoras visitantes ou alguém para ajudar como um representante da organização. Nos casos de necessidade econômica, a presidente e o bispo da unidade inquirem confidencialmente a respeito da condição da família para arranjar todo o auxílio necessário dos recursos da igreja e para que os meios remediem a situação que causa a necessidade. Esta modificação feita nas atribuições das professoras visitantes tornou-as mais amigáveis já que compartilham mensagens inspiradas para as mulheres da sociedade de socorro nos lares das irmãs , contudo cumprindo ainda a atribuição original do Profeta Joseph Smith “incentivar as irmãs
ao serviço abnegado e acompanhar as familias com necessidades que são ajudadas a administrar o que receberam para seu benefício. "(General Board, 1966, p. 18).
Observando o que Eliza R. Snow, a atual presidente geral da organização da sociedade de socorro disse, guardem o espírito das professoras visitantes:
“Muitas vezes - poucas palavras de conselho porém amáveis, -fará mais e será melhor apreciada do que uma bolsa do ouro " (General Board, 1966, p. 40).
A importância das professoras visitantes tem sido enfatizada constantemente pelos Presidentes da Igreja. Spencer W. Kimball exortou os mestres familiares a fazer como as professoras visitantes: “zelar sempre pela igreja” - não vinte minutos por mês mas sempre “estar com os membros e fortalecê-los” - não batendo na porta, mas para estar com eles, e levantando-os, e fortaleçendo-os, e fortifica-os “e certificar-se que não haja iniquidade na igreja nem aspereza entre uns e outros nem mentiras, maledicências ou calúnias." (D&C 20:53 - 54). Quão glorioso é o privilégio de duas irmãs que entram em um lar,
docemente tiram qualquer coisa que poderia ser prejudicial, construindo preferencialmente sobre as autoridades da igreja, da própria igreja, de suas doutrinas, de suas políticas, de suas práticas “e certificar-se que a igreja se reúna amiúde e também certificar-se que todos os membros cumpram seus deveres." (D&C 20:55) [Ensign, junho 1978, P. 24].
O Programa de professoras visitantes permite que cada irmã sirva na igreja. Se ativa ou inativa, solteira ou casada, recém conversa ou um membro antigo, cada uma pode servir eficazmente como uma professora visitante.
Por causa de sua sensibilidade no lar e com a família e sua conseqüente habilidade para identificar as necessidades que de não podem ser observadas, as professoras visitantes são um suporte complementar do Bispo e da sociedade de socorro. Podem também transformar-se em grupos prontamente organizados nas épocas de emergência, de crise, ou de morte. Incontáveis histórias demonstram a eficácia do programa de Professoras Visitantes ao
estender o serviço , o amor, e a compaixão aos membros, particularmente às irmãs da igreja.
Fonte: Traduzido do texto The History of Visiting Teachers no site da igreja www.lds.org

0 comentários:

Visite o site oficial da Igreja