Pura Inspiração!!!

8 de abril de 2011

Planejamento da aula 30 do Princípios do Evangelho

Caridade

Momento 1:
Pergunte às irmãs >> Como vocês definiriam a caridade?

Momento 2:
Prepare dentro de um pote as escrituras abaixo separadas e diga as irmãs que você vai entregar o pote para uma irmã que vai pegar um papel, peça que imediatamente ela entregue o pote para outra irmã, e então procurar a escritura e ler.
Obs.: Deixe a discussão depois de lida todas as escrituras.

I Timóteo 1:5
Morôni 7:46-47
I Coríntios 13:13
2 Néfi 26:30
Morôni 7:44-45, 48
João 15:12-13
Éter 12:33-34

Para uma melhor discussão pergunte>>>Depois do que lemos por que a caridade é a maior de todas as virtudes?

Momento 3:
Peça às irmãs que leiam agora: Mosias 4:16-24
Pergunte às irmãs >>> Quem nas escrituras se comportou exatamente como descrito na escritura lida?
Resposta: o bom Samaritano, aproveite para falar um pouco sobre nossas atitudes ao ajudar os outros, no tópico seguinte lemos: "Mesmo que cuidemos dos necessitados, se não tivermos compaixão por eles, não temos caridade".

Momento 4:
Prepare cartazes descrevendo as maneiras ensinadas pelo manual de tornar-nos mais caridosos.

1. Uma forma de tornar-nos caridosos é estudar a vida de Jesus Cristo e guardar Seus mandamento. Podemos estudar o que Ele fez em certas situações e fazer as mesmas coisas quando estivermos em situações semelhantes.

2. Quando tivermos sentimentos não caridosos, podemos orar para afastá-los. Mórmon recomenda-nos:" Rogai ao pai, com todas a energia de vosso coração, que sejais cheios desse amor que ele concedeu a todos os que são verdadeiros seguidores de seu Filho, Jesus Cristo."

3. Podemos aprender a amar a nós mesmos, o que significa entender nosso verdadeiro valor como filhos do Pai Celestial. O Salvador ensinou que precisamos amar os outros como amamos a nós mesmos. Para amar-nos, precisamos respeitar-nos e confiar
em nós mesmos. Isso significa que precisamos ser obedientes aos princípios do evangelho, arrepender-nos de nossos erros e perdoar-nos após nos havermos arrependido. Passaremos a amar-nos mais quando tivermos a certeza profunda e confortadora de que o Salvador realmente nos ama.

4. Não devemos pensar que somos melhores que os ouros. Podemos ser pacientes com os defeitos das pessoas. Joseph Smith disse: " Quanto mais nos aproximamos de nosso Pai Celestial, mais dispostos estamos a olhar com compaixão apara as almas que perecem; sentimos que desejamos levá-las nos ombros e toma
r seus pecados sobre nós."

Momento 4: Preste seu testemunho sobre Enos 1:6-26.

Hinos Sugeridos: Neste mundo #136, Fazer o bem #147, Faze o bem escolhendo o que é certo #148, Não deixeis palavras duras #138, Oh! falemos palavras amáveis #137, Eu devo partilhar #135.


Peço licença à primária e posto aqui uma idéia muito boa para noite familiar para quem tem criança como eu....vi...amei....vou usar....Blog da Tia Ale....ou para as professoras da primária mesmo. Vale a pena conferir!!!

3 comentários:

Wandyson Moreira disse...

Legal Karen, muito bom!!!!

Dani disse...

Irmãs!
Sempre fiz visitas de PV de roupa de domingo, tive um treinamento e falaram que pode fazer de calça ou bermuda, que não importa o tipo de roupa, o importante é estar no padrão somente, que vestido ou saia não faz diferença.. o que acham? Tem em algum manual o que é correto?

Celia disse...

Oi linda, entra na brincadeira das blogueiras, coloquei um lindo selinho, espero que goste..bjs detalhe indiquei seu blog tambem.bjs

Visite o site oficial da Igreja