Pura Inspiração!!!

5 de agosto de 2009

Trocando Experiências

Olá irmãs, como vocês estão? Espero que bem e felizes com as postagens do blog...na verdade tenho sentido falta de comentários sempre que conecto vejo muitas on line mas nenhuma deixa um comentário ou recadinho Saudadesssssssss hehhehe então fiz a enquete para interagirmos mais um pouco e vi que algumas votaram para que tenham experiências aqui no blog por isso escrevo esse post e gostaria muito que vcs apoiassem essa iniciativa. Vou iniciar com a seguinte perguntinha:

Como foi a sua Transição para a Sociedade de Socorro tanto saindo das moças como recém batizada?

20 comentários:

Karen Torres Andrade disse...

Eu vou iniciar então...eu passei das moças para a Sociedade de Socorro e devo dizer que foi uma experiência muito tranquila pois minha presidente era maravilhosa levava todas as lauréis para as atividades da Sociedade de Socorro no ano de transição e no quarto domingo ficávamos na sala da Sociedade de Socorro junto com as irmãs assim fizemos amizade e quando fomos para lá nos sentimos em casa foi ótimo!!Uma boa idéia também que a minha presidente fazia era convidar as irmãs para nos ensinar coisas nas mutuais e também fazíamos coisas para elas somente as lauréis por exemplo uma vez nos oferecemos uma janta para as mulheres nós que cozinhamos e ficou uma delícia hehehe é isso bjosss

Simone disse...

Eu tb ainda hoje não entendi porque com tantas leitoras, é sempre e mesma 1/2 dúzia que comenta.

Eu me batizei com 19 anos e fui direto para a sociedade de socorro. Eu me aproximei mais de uma família de umas 3 irmãs que se batizaram na mesma época pois estávamos todas perdidas. Como não fomos muito recepcionadas, nos juntamos. Depois disso, me perdi um pouco pelo caminho mas depois voltei.

bjs

Unknown disse...

oi linda , obrigada pela visitinha, no meu xodó ajudante da arte, cada palavra sua é um elogio pra mim, pois foi com seu blog que começou tudo isso, enfim vc não é bombril mais tem mil e uma ultilidade.
E quando eu me batizei já estava na sociedade de socorro e já faz uns 10 anos e olha a sociedade de socorro já faz parte da minha vida. um beijão.

Márcia disse...

Oi gente!
Amo a Sociedade de Socorro e quero compartilhar minha transição: eu, aos 18 anos fui chamada pra presidir as Moças, fiquei um ano como Presidente, todas as moças diziam que a Sociedade de Socorro era coisa de velhas (eu também pensava assim). Mas ao chegar a minha vez tive uma experiência maravilhosa, me chamaram como professora dos três domingos e eu dava aulas para mulheres que tinham a idade da minha mãe, e eu tinha só 19 anos,e era solteiríssima... Aprendi coisas maravilhosas com a experiência dessas mulheres e elas se sentiam à vontade comigo. Naquela época existia uma divisão das solteiras, mas na nossa unidade não tinha, e se tivesse, as irmãs não iam deixar eu ir, me amavam...
E olha que eu tinha medo de sair das Moças...
Uma sugestão: o AMOR é o único remédio que cura,conforta e alenta.Somado a Sociedade de socorro, se realiza o lema: A Caridade NUNCA falha.
Beijos mil...

Fernanda Silva disse...

Para mim, foi muito tranquilo e esperado!
Eu queria muito estar na sociedade de socorro, acho q o fato da presidente ser muito amiga e querida ajudou!
Eu amo a sociedade de socorro, amo aprender com mulheres tão especiais....

Unknown disse...

Confesso que pra mim não aquela maravilha, pois é sempre dificil sair das Moças, mas com o tempo aprendi a amar a Sociedade de Socorro e hoje a organização que mais amo...

Rosalia disse...

Tive a oportunidade de conhecer a igreja aos nove anos de idade. Frequentei bem a organização das moças e no início não gostava muito da ideia de ir para a sociedade de socorro e me juntar com as irmãs mais velhas e casadas. Mas é uma idéia completamente errada, amei muito ir para a sociedade de socorro e amo muito tudo o que aprendo a cada dia na sociedade de socorro. Embora hoje eu sirva na primária, não perco nada da sociedade de socorro. Gosto muito deste blog, todos os dias entro para ver as mensagens, as ideias e tudo mais... Obrigada a todas as irmãs que fazem parte deste maravilhoso evangelho.

susana disse...

Olá! Eu conheci o Evangelho aos 30 anos e já era mãe. A Soc. Soc. foi uma benção mto grande na minha vida, ajudou-me muito como mulher, mãe e esposa. Na altura a Presidente e todos os membros foram muito carinhosas o que ajudou-me muito a sentir que estava na Casa do meu Pai...

cleia disse...

sou muito grat por ter conhecido este blog e desculpe-me por não deixar recados, e olha que todos os dias eu entro, bom minha experiência ...saída das moças para soc soc foi um pouco traumatica pois todas as aulas só se falavam em filhos e esposos, me senti um pouco sozinha no começo e triste pois amava demais minha pres das moças, mas hj é claro que tenho outro sentimento, não me vejo longe da sociedade de socorro, amo esta organização, minha pres e hj faço parte da pres e o seu blog tem me ajudado muito, parabéns, mesmo sem te conhecer pessoalmente tenho um grande carinho por vc, bjs.

Ana Maravilhosa disse...

Bem, como na maioria dos comentários, a minha passagem também não foi das melhores...
Como uma disse, foi "traumática"... Hoje trabalho para que isso nunca mais aconteça... com ninguém!
Hoje eu posso dizer que amooooooooooooooooooooooooooooo a soc soc, mas no começo foi muito difícil sim, não sei se é porque temos um relacionamento mais forte com a pres. das moças e quando vamos pra soc isso não acontece, são muuuuuuitas mulheres e coitadas das presidentes, tem que se virar em um milhão... mas quando somos "moças" não entendemos isso muito direitinho não...
Me lembro de uma vez que meu bispo me encontrou no corredor e eu estava chorando horrores... ele me perguntou se eu tinha brigado com meu namorado e tal, disse a ele que eu estava chorando porque eu tinha passado pra sociedade de socorro assim "do nada", ninguém tinha me entrevistado, não me entregaram meu medalhão, e eu não acreditava que isso estava acontecendo comigo... ele não acreditou que eu estava chorando daquele jeito "só" por causa disso...
Foi triste, triste, triste!
Hoje eu amooooooo, amooooooooooo, amooooooooooooooooooooooooooo!!! :)

Ponto e Art disse...

Tive uma presidente muito cuidadosa (mandava cartinhas e tal. Mas apesar disso, não tinhamos a mini Soc e foi complicado aprender a amar a Soc com mulheres em situação de vida tão diferentes da minha naquele momento.
Na verdade, sempre tive chamados nas Moças ou Primária, então infelizmente a Soc acaba sendo um pouco distante pra mim.
PS: Adoro seu bloguinho. Se puder visitar o meu... não deixe de comentar! beijos

gilda disse...

Visitei a igreja quando tinha 20 anos fui diretamente para soc soc me senti em casa e muito a vontade senti que aquelas mulheres eram exatamente como eu foi o maximo hoje 16 anos depois continuo sentindo que e meu lugar amo a soc soc sou grata por ter conhecido essa organização numa epoca tão importante para mim enfim amo a soc soc

Unknown disse...

Fui batizada com 14 anos e desde sempre quis ficar na soc. soc.
Quando chegou a época foi um momento maravilhoso e até hj eu adooooooooooooro ficar e servir lá.

Lara Gonçalves disse...

Logo que completei 18 anos, recebi o chamado de conselheira das Moças, por isso fiquei um pouco mais por lá, porém um tempo depois minha presidente foi desobrigada e eu fui chamada para ser secretária da Sociedade de Socorro da minha ala, porém queria mesmo era ficar nas Moças. Mas por entender o desejo do Senhor fui para Sociedade de Socorro, mesmo imaginando que não me daria muito bem por lá. Nossa como eu estava enganada! Desde o momento em que entrei na sala e cantei o hino de abertura me senti tão bem como nunca tinha me sentido antes em uma aula na Igreja e vi que ali era o lugar certo para eu estar, o lugar que o Senhor tinha preparado com tanto amor pra mim. A partir daquele momento desenvolvi um amor muuuito grande por essa organização maravilhosa e aprendi muito lá, tanto com as irmãs, atividades e aulas quanto com meus chamados.
Hoje, dois anos depois eu sirvo como secretária da Sociedadede Socorro da minha Estaca e continuo aprendendo e desenvolvendo meu amor por essa organização inspirada e celestial.Amo a Sociedade de Socorro e sou grata por poder fazer parte dela!

P.S: Adoro seu blog flor!Qquando puder dá uma passadinha no meu! http://socsocestacarangel.blogspot.com/

Unknown disse...

Estou encantada com este site querida Karen, vc nos inspira a viver um padrão mais elevado e refinado em nossa organização
lendo seu blog, me sinto muitas vezes mais proxima do Senhor....obrigado mais uma vez por sua capacidade em nos alimentar e nos ajudar a perceber que podemos estar sempre nos aprimorando e aperfeiçoando cada dia mais.

Ivanete disse...

oiee,sou bem felis com seu blog karen tem me ajudado muito quando tenho dúvidas, bem conheci a igreja a 15 anos atras e com 3 meses de membro fui trabalhar nas moças e depois fui chamada para ser secretaria da sociedade de socorro na estaca eu achei bem especial pois foi quando aprendi muito sobre essa organização e aprendi a amar,hoje sou prineira conselheira na soc.

karla disse...

Olá, ja me batizei com 16 anos(laurel), mas na época a soc soc sempre convidavam as laureis para as atividades, fossem espirituais ou nao. Então desse jeito foi muito fácil. Agora fui recentemente chamada como segunda conselheira da sociedade na minha ala, e stou pesquizando na net e aprovitando muitas idéias. parabéns pelo site. Karla/Natal

elutzza disse...

oi eu me batizei com 14 anos(menina moça) e quando estava a idade de 18 tive muito medo pq diziam que na soc.soc. seria muito diferente.
quando passei para a soiedade de socorro descobri que assim como nas moças temos experiências a viver. eu não sei se é porque a presidente era a minha ex-conselheira das moças da estaca, a primeira conselheira era minha ex-conselheira nas moças e a segunda era minha ex-professora do seminario e tambem porque no mesmo domingo que cheguei fui chamada para servi como secretaria!
não sei se foi por esses motivos que me senti tão bem na organização, o que eu sei é que amo ser sud e poder servir e mostrar para as moças que a soc.soc é um lugar maravilhoso onde podemos ter experiencias ncriveis! hoje eu posso dizer que sei o significado de: A CARIDADE NUNCA FALHA! bjos adorei o site! elutzza m.a. leite barbosa/ manaus

Anônimo disse...

Bom...estou saindo daqui alguns dias mas estou bem entusiasmada com a ideia de que irei crescer no evangelho...Amo ser membro da Igreja, sou muito grata por saber que sou uma moça muito privilegiada com o Evangelho!!!

Marcia Tette disse...

Sou membro desde os 14 anos, mas quando fui para a Soc. logo fui chamada para trabalhar nas Moças. Depois fui para a Missão,quando voltei participei mais da Soc. Sempre gostei muito da Soc. Soc.mas sentia que faltava algo que incentivasse as irmãs, que as fizesse gostar de estar na Soc. Soc.Atualmente sou presidente da Sociedade de Socorro e pensando no que eu sentia antes, procuro sempre fazer coisas que agradem as irmãs e dão um toque espcial em nossas aulas e atividades. Lembrancinhas, aulas especiais e bem preparadas, mimos, cuidados com a disposição da sala. Cartões de aniversário, de boas vindas, convidar as lauréias para as atividades, metas com prêmios para quem cumpre, tudo isso ajuda para que a Sociedade de Socorro não seja tão diferente do pograma das Moças e faz com que as novas irmãs se sintam amadas e especiais.

Visite o site oficial da Igreja