Pura Inspiração!!!

18 de dezembro de 2008

Conferência e Crianças

Está é uma ótima idéia para que as crianças comecem a compreender a importância da Conferência, a sugestão é contar essa história para a meninada e fazer com que tudo se torne muito especial para eles e quando voltarem da conferência realizem a atividade! Vou tentar na próxima conferência.


Tudo o que é grande começa com uma reunião. E nesta reunião haveria muitas crianças. Porter Rockwell estaria lá, e o Don Carlos e a Lovina Smith, e até a nova bebê do Hyrum, Maria lá estaria. Estavam tão entusiasmados que até levariam a avó Lucy. É que, sabes, todos eles sabiam que Deus e Jesus tinham aparecido a Joseph no bosque sagrado. Sabiam que a Bíblia iria ganhar vida outra vez, que Deus estava a guiar o Seu povo. Eles queriam testemunhar isso e seguir o profeta. E eles estavam ansiosos.
Então estas famílias subiram para os carroções e fizeram a longa jornada até à casa de Peter Whitmer. Eles iriam dormir lá aquela noite para que, de manhã, pudessem estar prontos para a reunião. A maioria dormiu no chão duro, porque havia muito chão mas não muitas camas. Era uma casa minuscula com uma sala e um pequeníssimo quarto, grande o suficiente para uma cama, e escadas que levavam a um sótão. Eu acho que aquele sótão deve ter sido um sítio lindo porque aquele pequeno sótão, com uma janela por onde entravam uns raios de sol, foi onde o profeta Joseph traduziu o Livro de Mórmon.
No fundo, toda a casa não era maior que a nossa sala. Apenas duas janelas, uma lareira para cozinhar, talvez a arma pendurada na parede para caçar.
De manhã, lavaram-se e prepararam-se. Mais pessoas chegavam até que eram quase 50, e não havia mais lugar naquela casa. E foi assim a primeira reunião. Se tivesses olhado em redor poderias ter visto maças secas num cordel, e abóboras penduradas no teto, e se quisesses beber, havia um balde de madeira com água no canto. Todos os copos e pratos estavam numa prateleira mesmo à vista para que todos pudessem ver. Mas não me parece que tenham reparado.
Estavam sentados tão reverentes, à espera que Joseph fizesse o que o Pai Celestial lhe tinha dito para fazer—restaurar a Sua igreja na Terra.
Joseph começou a reunião com uma oração. O Pai Celestial ouviu-os, e o Seu Espírito veio, e encheu a casa.
E naquela primeira reunião Joseph perguntou a todos se sabiam que ele era um profeta e se eles o apoiavam como profeta. E todos levantaram a sua mão direita para dizer “sim”.
Depois Joseph falou sobre Jesus Cristo, e como Ele realmente vive, e que Joseph O tinha visto num bosque em Palmyra. Eles falaram do Livro de Mórmon, porque eles sabiam que continha a verdade. Eles falaram na Bíblia e como as promessa antigas de Deus se estavam a realizar com este novo profeta. Falaram como todos nós somos feitos à imagem de Deus. Falaram sobre o batismo porque é a maneira de entrar no Reino do Pai Celestial. E falaram no verdadeiro sacerdócio porque não podes ser batizado sem ele. E isso era, mais ou menos, tudo o que precisavam saber. Então, depois todos eles cantaram hinos.
Foi tão bonita a altura em que eles decidiram que as reuniões eram boa idéia e que eles se encontrariam outra vez para recordar estas coisas. E que se chamaria “conferência”.
Mas a Igreja é tão grande agora. As nossas famílias não cabem em nenhum edifício em lado nenhum, mesmo que seja muito grande. Alguns e nós vão ao Centro de Conferências e vêem o Presidente Hinckley em pessoa. Outros de nós vão à Igreja e vêem como se fosse um filme, e alguns de nós vêem em casa na televisão. Se tivermos sede, vamos à cozinha, à torneira ou garrafa, não a um balde. Talvez a tua mãe cozinhe batatas ou pudim, mas não vais ver comida nenhuma pendurada no teto.
Mas esta continua a ser a Igreja de Deus, e o Seu profeta continua a falar conosco. Assim que a conferência começar, faremos uma oração, para que o Espírito do Pai Celestial se junte a nós. E depois alguém vai perguntar se apoiamos o profeta. E nós vamos erguer a nossa mão direita e dizer “sim”. Depois, provavelmente falarão sobre Jesus, que ele vive no céu e que Joseph o viu num bosque em Palmyra.
Falaremos do Livro de Mórmon; falaremos sobre a Bíblia e como as promessas antigas de Deus se estão a cumprir. Falaremos como todos nós somos feitos À imagem de Deus, especialmente tu. Falaremos sobre batismo e sacerdócio. E, mais importante, ouviremos o que o profeta tem a dizer para nós. E, depois, cantaremos hinos e vamos para casa.
E, se estiveres reverente, e se ouvires, sentirás o Espírito do Senhor, tal como foi sentido à tanto tempo, naquela primeira reunião. E também tu serás uma testemunha do trabalho do Senhor.


Atividade para ser realizada em casa depois das reuniões, faça junto com eles e então conversem sobre tudo que aprenderam sem esquecer de escrever tudo no diário, bjossss!!!


0 comentários:

Visite o site oficial da Igreja