Pura Inspiração!!!

15 de dezembro de 2008

Armazenamento Doméstico

Armazenamento e seus Métodos


O Presidente J. Reuben clark Jr. recomendou aos santos que economizassem nas épocas de fartura para as emergências em épocas difíceis: “Que todo chefe de familia cuide de dispor de suficiente mantimento, roupas e, se possivel, também de combustivel para um ano, pelo menos.”

O senhor mandou que nos preparassemos individualmente em nosso lar; que cuidassemos de ter reserva de alimentos e roupas.
Alguém disse: Onde estão sendo feitos preparativos, haverá pouca dificuldade, mas onde ninguém se prepara, sobrevirão dificuldades e sofrimento.

“Incentivamos as familias a que tenham essa reserva para um ano, e dizêmo-lo vezes sem conta e repetimos sempre a escritura do Senhor na qual diz: Por que me chamais senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?

Por isto mesmo, minhas queridas irmãs, eu venho falar um pouco sobre armazenamento e locais onde podemos guardar esses mesmos alimentos.

Como já há algum tempo atrás tivemos uma demonstração na nossa capela como devemos armazenar o arroz, massa e grãos... utilizando as garrafas vazias (que normalmente vão para o lixo) esta é uma bela maneira de aproveitamento, com calma em vossas casas vão enchendo uma garrafa de arroz, massa, grão ou feijão ( mas, por favor, não esquecer os dentes de alho um no principio outro no meio e outro no fim) e devagarinho vão batendo com o fundo da garrafa pra ir calcando os grãos que estão sendo armazenados e assim vão enchendo umas garrafinhas sem quase dar por isso.

Para armazenar sal e açucar embrulha-se muito bem os pacotes individuais em folhas de jornal e sela-se muito bem com fita isoladora pra evitar que o ar entre.


LOCAIS ONDE PODEMOS GUARDAR NOSSO ARMAZENAMENTO

Quando temos uma casa pequena e não temos nem garagem nem despensa onde possamos guardar precisamos utilizar a nossa imaginação.

Um dos locais que podemos aproveitar é por cima dos armários da cozinha. Eiste sempre uma folga entre o topo dos armarios e o tecto, se tivermos o arroz, massa, feijão ou grão nas tais garrafas de sumos podemos pô-las aí deitadas, é um exelente sítio pra as guardar. Outro sítio é por cima dos roupeiros dos quartos ou por baixo das camas caso estas sejam altas, por trás dos cortinados e sofás, uma outra hipótese é comprar uma daquelas sapateiras que podemos pôr atrás da porta da cozinha e aí pôr tudo o que couber lá dentro das divisórias. Uma das coisas que tb podemos fazer é comprar aquelas arcas que as nossas avós usavam para guardar os enxovais das filhas.... (e se calhar muitas de nós tivemos) para armazenar o máximo de alimentos que pudermos mas por favor nunca guardem os pacotes directos, precisamos armazená-los como atrás já falamos para não ganhar bicho.

Que o Senhor vos abençõe com saúde e sabedoria para que possamos cumprir com suas leis na íntegra.

0 comentários:

Visite o site oficial da Igreja