Pura Inspiração!!!

16 de dezembro de 2008

Câncer de Pele

Bem como já citei antes sou Professora e trabalho com o Projeto Tele Curso 2000 e tem sido maravilhoso pois tenho aprendido muito e como precisamos levar adiante aquilo que aprendemos para abençoar a vida de todos, vou postar hoje uma aula muito legal sobre o Câncer de Pele, acho que as irmãs vão adorar aprender um pouco mais sobre a pele e entender como ela funciona, vou postar um vídeo enquanto converto a tela aula para postar aqui, espero que gostem!
Vou postar também um planejamento que o Professor designado pode mudar a vontade só não esqueçam dos créditosssss...bjosss



Aula: Porque o Sol Queima a nossa Pele?



Problematização: Você pode iniciar esta aula como uma tempestade de idéias com a palavra pele. Faça o seguinte pegue uma cartolina e divida em quatro partes iguais em cada pedaço escreva uma pergunta: Qual é a importância da pele?, Como seríamos se não possuíssemos pele?, de que é formada a pele?, O que é pele?.


Espalhe os cartazes no meio da sala creio que fica melhor espalhado no meio da sala em mesas pois pode ser que tenha idosas ou mulheres com dificuldade de se curvar no chão para escrever além do que é bom ter mesas para que pequenos grupos sentem juntas para trabalhar. Peça que todas fiquem em pé, entregue um pincel atômico para cada uma e peça que escrevam o que lhes venham á cabeça, dê 5 minutos para tudo.



Assistindo a Tele Aula: Porque o Sol Queima a nossa Pele? (15 minutos) ou o Video postado no final do post (5 minutos). *



Leitura de Imagem: Retorne as perguntas da problematização e observe o que foi aprendido ou não. Faça perguntas do tipo: Quem foram os personagens?, Que ambientes vimos?, Qual a importância desse assunto? Deixe que elas falem sobre o que viram e entenderam ou não e retome tudo o que achar importante! (15 minutos)



Leitura do texto: Providencie uma cópia para cada irmã do texto abaixo, leiam juntas cada uma lê uma frase para não ficar cansativo e enquanto leêm tirem dúvidas ou acrescente aquilo que achar importante. A medida que vão lendo respondam juntas ás perguntas para que todas saiam da aula sem dúvida alguma.




































É só clicar com o botão direito e salvar no seu pc imprima que vai sair bem legível tudo caso isso não ocorra me mande um email que mando para vcs esse material.





Atividade Enriquecedora: A atividade enriquecedora tem como objetivo apresentar algo mais que não foi abordado pela aula. Neste caso seria bem interessante ensinar sobre como fazer o auto-exame para detectar possível câncer de pele.


Vídeo que prometi:


Fonte: Youtube

0 comentários:

Visite o site oficial da Igreja