Pura Inspiração!!!

30 de janeiro de 2009

Prêmio Irmãs em Ação - Categoria 1

Como vou colocar em prática na unidade a Categoria 1


1. Categoria "Pronta, Sempre Pronta"


Esse projeto tem o objetivo de colocar em prática o que tem sido nos ensinado a muito tempo que é fazer o Armazenamento Dóméstico por pelo menos um ano. A conselheira responsável pelo aprimoramento, a lider de aprimoramento, a professora de aprimoramento e consultoras irão planejar oficinas de armazenamento que ocorrerão uma vez por mês até dezembro. Para estas oficinas farão uma divisão das irmãs em grupos de 4 componentes para que haja presença em massa nas oficinas assim uma leva a outra já que para esta categoria quem ganha é o grupo e não a irmã sozinha então uma ajuda a outra. Para cada oficina planejarão um método de armazenamento e o tipo de alimento que será armazenado, por exemplo, armazenar grãos em garrafas pet, os grupos receberão uma lista do que devem levar. É importante que elas levem tudo o que vão usar assim já aprendem a se planejar para fazer pesquisa de preços para o armazenamento. As lideres podem dar a idéia do grupo se dividir mas o importante é que cada grupo fique responsável no caso do exemplo dado por um grão, por exemplo, um grupo leva feijão, o outro arroz e outro lentilha etc...por que isso? No final da atividade cada grupo terá armazenado grão para cada componente do grupo e para as outras irmãs então elas irão trocar cada irmã levará para casa um grão armazenado que ela comprou e outro que ela trocou então terá dois tipos de grãos armazenados para começar. Isso será feito todo mês então no final do ano o grupo, ou seja, cada uma das quatro irmãs do grupo tem que ter completo um armazenamento na sua casa para um ano de acordo com a lista abaixo não pode faltar nenhum item. O grupo que alcançar esse objetivo ganha o prêmio em caso de empate ganha o grupo que andou a segunda milha, ou seja, cada irmã do grupo conseguiu armazenar para mais de um ano.
Planejamento das Oficinas
21 de Fevereiro: Conservas de Frutas


28 de Março: Armazenando grãos em garrafas pet


18 de Abril: Método de armazenamento de mel e açúcar


16 de Maio : Armazenando água


27 de Junho: Armazenando Farináceos


29 de Julho: Armazenando Legumes


29 de Agosto: Armanzenando Cereais


19 de Setembro: Conservas de Vegetais


10 de Outubro : Receitas com produtos armazenados


19 de Novembro: Locais para armazenar


19 de Dezembro: Cuidados com o Armazenamento


20 de Dezembro : Entrega dos Prêmio Irmãs em Ação


* Tudo o que expliquei aqui é como vou ajudar as irmãs a colocar em prática o que já sabem a muito tempo nossa meta é que todas tenham o seu armazenamento até o final do ano e parem com as milhões de desculpas. O importante é que o prêmio serve para incentivá-las, como a organização vai apoiá-las e dar suporte á elas depende de vocês aqui dei uma sugestão de como eu vou fazer se tiverem outras idéias me escrevam, bjosss!!

3 comentários:

Anônimo disse...

ola querida vc e mesmo d mais eu gotaria de mais detalhes de amazenamento de remedio como e? bjo

Karen Torres Andrade disse...

amanhã vou postar ok?? bjosss

Eva Barbosa disse...

não sou responsável pelo armazenamento em minha ala mas tenho me empenhado mt em pesquisar e aplicar suas idéis junto à conselheira responsável. Amei a sugestão... parece-me completa, só tenho que parabeniza-la por sua brilhante inspiração.

Visite o site oficial da Igreja