Pura Inspiração!!!

31 de janeiro de 2009

Armazenamento Doméstico de Remédios

Cuidados no armazenamento de remédios podem evitar um problema comum
o risco de se trocar um medicamento por outro.
Além disso, a precaução também garante a eficácia do produto.
O armazenamento de remédios não tem mistério é só seguir os seguintes conselhos.
Para evitar acidentes, a recomendação de farmacêuticos é separar os medicamentos de pessoas diferentes em caixas. Dentro da caixa, é possível também organizar o conteúdo por horários, evitando o problema de misturar os medicamentos.
Entretanto, os problemas não vêm apenas pelo modo como se organiza os remédios, mas também pelo local onde eles são deixados. Perto do forno, por exemplo, o aquecimento do ambiente pode prejudicar a eficácia.
Os armários sob a pia também não são locais adequados para guardar remédios. A umidade, junto com o aumento de temperatura, pode favorecer o crescimento de bactérias que contaminam os medicamentos.
Alguns medicamentos, como a insulina, por exemplo, não podem ser guardados na geladeira. A variação de temperatura pode alterar o princípio ativo, fazendo com que a atividade terapêutica seja perdida.
Os melhores locais para armazenar os medicamentos são aqueles em que os medicamentos fiquem protegidos da luz intensa, do calor e da umidade, em local que impeça o acesso de crianças. Uma boa opção são as prateleiras mais altas, dentro de armários.
Fonte: G1

0 comentários:

Visite o site oficial da Igreja