Pura Inspiração!!!

27 de janeiro de 2009

Primeiro Domingo

Treinamento da Presidência

Tema: Propósitos e Objetivos da Sociedade de Socorro
Objetivo: Entender que a Sociedade de Socorro é um grupo por isso deve trabalhar unido arientado pelo Espirito Santo.

Desenvolvimento
Introdução: Ao orar depois de ser procurado por irmãs da igreja buscando uma maneira de se organizarem para praticar a caridade e ajudar a construir o reino de Deus, Joseph Smith responder congregando-as em uma Sociedade apar ao "socorro dos pobres, dos necessitados, da viúva e do órfão e para o exercício de todos os propósitos benevolentes."
Mais tarde o Profeta acrescentou que a sociedade "não é apenas para socorrer os pobres, mas também para salvar almas". O propósito da Sociedade de Socorro é ajudar as irmãs e famílias a virem a Cristo, recebendo e guardando as ordenanças e convênios essenciais a sua salvação preparando-se assim para a vida eterna.
Atividade #1: Entregar a cada grupo um dos seguintes objetivos da Sociedade de Socorro.
G1: Edificar a fé no senhor Jesus Cristo e ensinar a doutrina do reino de Deus.
2 Néfi 31:20-21; Ômni 1:26
G2: Ressaltar o valor divino de cada irmã.
DeC 25:2-3, 15-16; Moisés 6:9
G3: Exercer a caridade e fortalecer as pessoas em momentos de necessidade.
Mosias 4:26; Morôni 7:46 -48
G4: Fortalecer e proteger as familias.
Mosias 4:14-15; DeC 130:2
G5: Servir e apoiar cada irmã.
I Corintios 12:13-27
G6: Ajudar as irmãs a tornarem-se participantes plenas das bençãos do sacerdócio.
DeC 66:2; 84:35-39; Moisés 5:1

Pedir ás irmãs que leiam as escrituras e discutam as duas seguintes questões que podem ser colocadas em um cartaz bem grande:
1. COMO POSSO AJUDAR A ORGANIZAÇÃO DA MINHA ALA A ALCANÇAR ESSE OBJETIVO?
2. O QUE A SOCIEDADE DE SOCORRO PODERIA FAZER PARA QUE ESSE OBJETIVO SEJA ALCANÇADO?


Encerrar o treinamento com a dinâmica: Peça que todas em pé faam uma roda e gravem a pessoa uqe está seurando suas mãos direita e esquerda agora peça que soltem as mãos e ao som de um hino de sua escolha peça que no meio da roda todas cumprimentem cada irmã com um abraço graterno, ao acabar o hino (que pode ser qdo vc achar que deve) devem parar e se manter na posição em que estão dando as mãos direita e esquerda para as mesmas irmãs do começo da dinâmica, bem perceberão que ficou tudo confuso e enrredado agora o desafio delas é desenredar em um tempo determinado pela líder.

Conclusão: Para desenredar o nó que foi feito todas precisam pensar juntas e se ouvir para que juntas possam desfazer a bagunça e retornar á roda do começo.Conclua com as idéias de cada irmã. Acrescente que o problema é semrpe de todas e cabe a todas achar uma solução colocando-a em prática unidas!

Entregue os relatórios de visitas e não deixe que ninguém saia da capela sem entregá-lo para que o relatório possa ser entregue ao bispo até o quinto dia útil do mês!!!!

Lembrança

soc1

0 comentários:

Visite o site oficial da Igreja