Pura Inspiração!!!

15 de janeiro de 2009

Armazenar em Bolsas de Aluminio

Como fazer para armazenar em bolsas de alumínio

Enchendo as Embalagens:
1. Encha as Embalagens com a quantidade devida (ou que couber) do produto que se quiser armazenar. Encher demais resultará em selamento deficiente (Não vedará corretamente).
2. Abra o saco de Absorventes de Oxigênio. Retire somente a quantidade necessária para os próximos 30 minutos. Feche novamente o saco, na Seladora.
*Reabra e resele o saco conforme forem necessitadas novas quantidades de Absorventes.
3. Coloque um saquinho de Absorvente de Oxigênio no topo da Embalagem.
4. Limpe o pó, dos produtos que estão sendo embalados, que se depositem na Seladora, com um pano seco (Produtos em pó que estejam sendo embalados).

Selando as Embalagens:
1. Coloque a Embalagem em posição horizontal, em frente da Seladora.
2. Feche a abertura da Embalagem, agarrando suas costuras laterais e puxando. Dobre a ponta 3-4 cm da Embalagem, a um ângulo correto, para que o ar seja eliminado, ajeite o produto e achate a ponta.
3. Segure a Embalagem pelas pontas e coloque-a entre as aberturas das partes móveis que selam a Embalagem. (conserve os dedos afastados da mandíbula da Seladora )
4. Posicione a Embalagem de forma a selar o seu topo. Estique para os lados as costuras das bordas de forma que as eventuais rugas sejam eliminadas e pressione o pedal. Remova a Embalagem quando o ciclo for completado.

Testando o selamento:
1. Inspecione o selamento, visualmente, para verificar que ele tenha sido bem feito e que não
haja pontos queimados.
2. Force o selamento para verificar se ele foi bem feito e não pode ser aberto. Pressione para verificar se o ar ou o produto não escapem.
3. Se a costura separar-se, verifique se houve limpeza inadequada da área da costura ou excesso de alimento. Se necessário aumente a distância do selamento de 4 para 4.25
PERGUNTAS E RESPOSTAS
Sacos/Bolsas de Alumínio: caixa com 250 unidades
Obs. Só vendem caixas com 250, pois não é higiênico abrir as caixas e manusear as bolsas.
Absorvente - Pacote com 100 absorventes.
Obs. Só vendem pacote com 100 pelo mesmo motivo a cima.
As embalagens são feitas de multicamadas de plástico laminado e alumínio. O material tem 7 ml. e proporciona proteção para os alimentos contra umidade e insetos. As embalagens têm capacidade para armazenar até 3,8 litros de produtos. Depende do produto e do volume.
Como as embalagens devem ser usadas ?
As embalagens laminadas, como as latas de metal, são usadas pelas Indústrias de Alimentos para embalar uma grande quantidade de alimentos secos ou molhados. Alimentos molhados requerem um sofisticado sistema de pressão que não é prático para processos domiciliares

Quais são as vantagens das embalagens?
Não enferrujam· Tem capacidade maior (15 %) do que uma lata· É mais em conta do que latas· Podem ser cortadas em embalagens menores· Fácil de reutilizar· Mais fácil de transportar do que latasQuais alimentos podem ser armazenados em embalagensAlimentos que não sofram instabilidade, de baixa umidade e que não sejam oleosos.
Podem os alimentos armazenados em embalagens de alumínio ter reações impróprias ?
Não. Os alimentos não entram em contato com o alumínio nas embalagens. A barreira de alumínio é importante para proteger o alimento de umidade e oxigênio e fica separada do alimento por uma camada interna de polietileno, aprovada pelo FDA, embalagens que são transparentes ou translúcidas não possuem as mesmas barreiras e qualidade das nossas.
Qual é o propósito de usar-se o absorvente de oxigênio nas embalagens ?
O absorvente remove o oxigênio do ar na embalagem O baixo oxigênio mantido é letal para os insetos.
Poderão os lados da embalagem afundar ?
Sim, mas isto será quase imperceptível. A quantidade da aparência do “vácuo armazenado” dependerá do tipo do produto e a quantidade de ar deixado na embalagem. Dentro de alguns dias após o armazenamento os lados das embalagens começarão a encolher tão logo o oxigênio começar a ser absorvido. Isto é mais percebido com alimentos granulados do que em pó. O ar residual na embalagem é mais nitrogênio, que é um gás neutro e não afeta o alimento.·* A quantidade de ar dentro da embalagem pode ser minimizada seguindo-se as instruções anexadas às embalagens seladoras.

Como devem as embalagens de alimento ser armazenadas ?
As embalagens de alimentos secos devem ser estocadas em prateleiras, caixas de papelão, ou em outros recipientes. Exposição ao Sol deve ser evitada.· Armazenamento de alimentos é melhor numa área seca e fria livre de roedores. Os recipientes devem ser isolados de contato direto com o chão de concreto ou paredes.
São as embalagens à prova de roedores ?
Não. Embalagens não são à prova de roedores. Se forem um problema potencial significativo na área de armazenamento, as embalagens devem ser colocadas em grandes e resistentes recipientes tais como vasilhas de plástico, tambores de metal ou lixeiras novas de metal.
Podem embalagens com fecho de zip serem usadas ?
Não. O fecho da embalagem não provê um selamento adequado para o absorvente de oxigênio
Podem embalagens serem usada para armazenar água ?
Não. Os seladores das embalagens não são a prova d’agua. Eles devem ser usados somente para armazenamento a seco.
É sempre necessário armazenar alimentos em embalagens ou latas?
Não. Talvez seja mais barato e mais aceitável armazenar alguns produtos em suas embalagens originais. Alimentos que são guardados em boas condições de armazenamento e freqüentemente usados talvez não necessitem de embalagens adicionais.

1 comentários:

Beatriz disse...

Oi Irmas!!!
Eu sou da Estaca Teresópolis e aqui nos tb temos a seladora e eu estou realmente com muitas duvidas sobre o armazenamento.

1. Sobre a questao da "silica". Afinal, qual é o tempo maximo para a utilizacao dela? Algumas pessoas falam, que se a embalagem com 100 unidades for aberta,elas terao que ser todas usadas rapidamente.

2. Tenho uma preocupacao em relacao a embalagem nao ser transparente. Assim nao conseguimos ver como esta o alimento e ter certeza de que ele está bom.

3. Eu gostaria de saber se alguem ja tentou usar o "VACUUM SEALER" para fazer o armazenamento?
Estou pensando em comprar um para mim e pensando em usa-lo, pois a embalagem é transparenter e ele retira todo o ar dembalagem. Pensei ate em usar o alho (no caso do arroz), no lugar da "silica".

Queria muito a opnião de vcs!!

Beijos, Beatriz Flett

Visite o site oficial da Igreja