Pura Inspiração!!!

22 de janeiro de 2009

Instruções da Primeira Presidência sobre Bem Estar

Prover o Auxílio de Bem-Estar da Igreja

Existem várias razões para os membros da Igreja não disporem de recursos para as necessidades báscias. Eles podem ser idosos, incapacitados física ou mentalmente, ou inválidos. Podem ter feito escolhas insensatas, deliberadamente ou porque suas famílias ou seu meio cultural lhes tenham ensinado valores e hábitos errados. Podem ter sido privados dos recursos necessários por calamidades naturais ou por problemas econômicos e políticos em seus paises.
Os líderes da Igreja devem ajudar os membros a atenderem as suas necessidades básicas, em qualquer uma dessas circunstâncias, a fim de torná-los auto-suficientes. Em seu trabalho como líderes da igreja, contudo, não devem concentrar-se na solução dos problemas econômicos e polítidos de suas comunidades ou países. As iniciativas de bem-estar da Igreja tomadas pelos líderes de ala e estaca, devem concentrar-se em auxiliar as pessoas, a sobrepujarem as causas das necessidades de bem-estar, que possam ser remediadas pelo individuo ou pela família.
O Bispo pode designar a Presidente da Sociedade de Socorro para visitar membros que precisam de auxílio de bem-estar. Ela avalia as necessidades dos membros e sugere como satisfazê-las. Essas visitas são de grande importância para administrar a assistência de bem-estar da igreja. A familia ou individuo que for auxiliado deve receber do bispo uma oportunidade de trabalhar designando serviços significativos que ajudarão os membros da familia a aprender a cuidar de si próprio e de sua familia além de treinamento a fim de que ele cumpra as designações.

Para outras informações sobre o serviço de bem-estar da igreja e do seu dever como Presidente da Sociedade de Socorro neste serviço leia e estude o manual abaixo que pode servir como base para um ótimo treinamento para a liderança da Sociedade de Socorro bem como para as irmãs como Professoras Visitantes.




2 comentários:

Caroline disse...

Muito legal Karen...tem muito trabalho a fazer!

Anônimo disse...

karen parabens vc e uma filha muito especial do pai celestial .
seu blog e divino estou amando continue assim

Visite o site oficial da Igreja