Pura Inspiração!!!

15 de julho de 2008

Sugestões para as Professoras da Soc. Soc.

# Seu chamado como professora da Sociedade de Socorro é o sagrado encargo de ensinar e testificar que Jesus Cristo é o Filho de Deus e que seu evangelho é verdadeiro. Ao preparar-se para transmitir essa mensgem, estude cuidadosamente as escrituras e as revelações aos profetas modernos procurando receber confirmações do Espírito Satno. A fim de apresentar as lições da maneira mais proveitosa possível, considere as sugestões a seguir:
1.ORE PELA ORIENTAÇAO DO ESPÍRITO: Ao preparar-se, ore ao Senhor, pedindo que lhe revele as necessidades das irmãs e como a lição poderá contribuir para que essas necessidades sejam atendidas. O Espírito ajuda-la-á a decidir partes da lição deverão ser ressaltadas ou omitidas.
2. DÊ ENFASE ÁS ESCRITURAS: Elas são as palavras de Deus para nós hoje, e aplicam-se a tdoas as irmãs. Incentive-as a trazerem as escrituras para a aula. Nos debates sempre dirija as irmãs para as escrituras. Isto fará com que desenvolvam amor por elas e o ddesejo de ler e estudá-las. Dê referências claras das escrituras, ajudando as irmãs a se familiarizarem melhor com elas e a se tornarem mais confiantes.
3. COMPARTILHE SEU TESTEMUNHO: Preste seu testemunho sempre que o Espírito lhe sugerir, não apenas no fim da lição. Convide frequentemente as irmãs a prestarem testemunho.
4. USE MÚSICA SACRA: Os hinos de Sião são um instrumento valioso para levar as irmãs a sentiram o Espírito. Peça á classe uqe cante ou leia a letra de um hono, meditando sobe ele, enquanto alguém toca a melodia ao piano. Convide uma pessoa ou um pequano grupo para cantar um hino, ou toque música apropriada gravada em CD.
5. EXPRESSE SEU AMOR: Faça com que as irmãs saibam do amor que sente por elas e incentive-as a expressarem afeto mútuo. Expresse amor ao Pai Celestial e ao Salvador.
6. COMPARTILHE EXPERIÊNCIAS ESPIRITUAIS: Ao compartilhar uma experiência espiritual, o Espírito testificará a veracidade de tal experiência aos membros da classe. Incentive as irmãs a ponderarem as escrituras e a lição, e a virem para a aula preparadas para compartilhar suas idéias e experiências espirituais. Esse tipo e participação aumenta o amor e a irmandade.
7. PREPARE-SE COM ANTECEDÊNCIA: Leia cada lição, assim como as sugestões ás professoras, duas ou três semanas antes de sua apresentação. Faça designações que envolvam as irmãs. Leve em conta a formação e condições de vida das alunas, tornando as aulas relevantes para elas.
8. SELECIONE AS IDÉIAS APRESENTADAS NA LIÇÃO: Ao avaliar as necessidades das irmãs de sua área, selecione as partes da lição mais significativas para elas. Incentive as irmãs a aplicarem o evangelho na vida diária. O lar é o local mais apropriado para o estudo individual e familiar das escrituras. Os debates devem levar as irmãs a, mais tarde, estudarem as escrituras em casa. A experiência limitada da aula destina-se á troca de idéias e ao esclarecimento e incentivo recíprocos.
9. ADAPTE A MATÉRIA DA LIÇÃO: Talvez haja necessidade de adaptar o princípio do evangelho a ser ensinado ás condições locais específicas das irmãs. Para isso, use o esboço da lição e faça também o seguinte:
* Use histórias e exemplos de sua própria área.
* Faça perguntas que se apliquem especificamente ao grupo.
* Ressalte as escrituras, uma vez que se aplicam a todas as irmãs.
* Incentive o debate das escrituras e material aplicável á lição.
10. ENVOLVA AS IRMÃS DA CLASSE: Há muitas técnicas para envolver as irmãs nas aulas. Esse envolvimento contribui para que aprendam os princípios e os apliquem na vida prática. Estude Ensino - Não há maior chamado.

Retirado do manual Guia de Estudo Pessoal Da Sociedade de Socorro
# Seu chamado de Professora é Sagrado por isso você precisa usar e abusar de todos os recursos disponíveis para que sua aula seja o mais explicativa e espiritual possível o uso de gravuras é muito importante por isso vou colocar um link para a pasta de gravura virtual da igreja.....

3 comentários:

Ateliê minha infância disse...

Presada irmã,
Muito obrigada por compartilhar conosco suas ideias tão especiais, realmente a irmã tem um grande talento.
Que o senhor lhe abençoe cada dia mais!
Com carinho Rosemery.
Ala São Carlos 3
Estaca São Carlos, SP

Daien disse...

obrigada irmã vc me ajudou muito ,,,sou recem chamada professora mas to muito feliz pois preciso aprender muito.e essas ideias e inpiração com certeza irão me ajudar muito.
beijos e que o Pai Celestial continue te abençoando sempre

Anônimo disse...

Olá irmã, tentei abrir o arquivo da aula 11- A vida de Cristo, mas não consegui. Poderia me enviar por e-mail. Vilmex.flavio @ hotmail.com Agradeço!
sempre estou curiando tantas idéias maravilhosas em blogs de mulheres especiais e tem nos ajudado muito. Obrigada! Bjs

Visite o site oficial da Igreja