Pura Inspiração!!!

15 de julho de 2008

Almoçando com Amigas

Objetivo: Ensinar sobre o jejum e compartilhar experiências e testemunhos sobre o jejum.
Prepare com as irmãs um almoço na ala no Sábado de jejum e marque a atividade para que comece ás 11h em ponto para que não haja atrasos no almoço.
Instruções: Peça ás irmãs que levem um prato que você designará e a liderança fica responsável pelo refrigerante e sobremesa. Não conte ás irmãs o objetivo do almoço somente ás convide para este almoço e peça que todas cheguem ás 10h para que não percam a surpresa que haverá antes do almoço ser servido e que não levem os filhos somente convidadas mulheres. Incentive o convite á mulheres não membros da igreja.
SUGESTÃO DE ATA PARA A ATIVDADE
Dirigida por:
Regente:
Hino: Ó Vós que Amais ao Senhor #45
Oração:
Pensamento:
Idéia #1: Caso tenha um número a partir de 20 mulheres faça uma Divisão de Grupos ( peça que 5 mulheres sejam voluntárias tire essas mulheres da sala e no meio peça que cada uma das que sobrou coloque um objeto pessoal seu chame as 5 mulheres e em ordem cada uma pega um objeto até que cada uma tenha 4 objetos peça que encontrem as donas e formem os grupos), e para cada grupo entregue textos explicativos que podem ser tirados do Manual Princípios do Evangelho e peça para que cada grupo dramatize o texto designado.
Idéia #2: Em outra sala prepare a mesa do almoço de forma que todas possam se olhar e conversar. Decore a sala com frases, citações, fragmentos de hinos de gratidão pelas bênçãos. Enquanto estiverem almoçando toque um música suave e ambiente.

Depois do almoço encaminhe as mulheres para a sala de atividades.

Idéia #3: Peça que cada mulher escolha uma escritura que lhe agrade de todas que estão dispostas no chão. Não esqueça que todas devem falar sobre “JEJUM”. Peça que as mulheres formem grupos de acordo com a cor da letra que indica a sua escritura, enfatize que a reunião deve ocorrer rapidamente para que a sobremesa seja servida. Depois de terem lido e conversado sobre as escrituras lhes entregue material para que o grupo de acordo com as escrituras que receberam façam cada mulher uma lembrança que entregará para uma das mulheres presentes depois de prestar seu testemunho mas não antecipe o final desta atividade somente peça que façam a lembrancinha e passo a passo vá elucidando as irmãs com relação á ata para que cada etapa da atividade seja vivenciada de forma completa.

Idéia #4: Testemunhos – Em roda explique que agora todas prestarão testemunho sobre essa atividade de hoje e sobre o tema dela. Explique que depois de prestar o testemunho cada uma vai entregando a sua lembrancinha e que também ninguém deve receber duas lembrancinhas.

Encerre a atividade com o seu Testemunho sobre o jejum e convide todas as irmãs para acompanhar a presidência da sociedade de socorro no jejum deste mês que se iniciou as 12h deste dia e se encerrará as 12h de amanhã. Encoraje cada uma a prestar seu testemunho na reunião de amanhã.

Hino: Irmãs em Sião #200
Oração:
(certifique-se de que a sala está bem isolada de todos os outros que podem estar na capela e convide as irmãs a orarem de joelhos e peça a irmã que fará a oração que converse com o Pai Celestial pedindo forças para que todas completem o jejum e que recebam um testemunho deste princípio tão importante)

0 comentários:

Visite o site oficial da Igreja