Pura Inspiração!!!

16 de julho de 2008

Treinamento de Professoras Visitantes

Este é um assunto delicado.....você já visitou alguma unidade de qualquer estaca do Brasil quisá do mundo que não tenha probleminhas com visitas? Eu ainda não...mas com muito esforço e organização conseguimos em nossa unidade enquanto servimos na presidência 100% de visitas sem falar na pontualidade dos relatórios......que equipe maravilhosa...!!!! Então pela boa experiência vou colocar alguns treinamentos que fizemos....mas antes vamos conversar....Quando fui chamada a organização estava um caos então depois de chamar minha líder de Professoras Visitantes (Efigênia) que digamos de passagem é maravilhosa.....nos reunimos muitas vezes até fechar as duplas até mesmo porque não conhecíamos muito a área que é enorme então providenciamos um mapa e antes de qq coisa visitamos todas as irmãs fizemos um plano de ação e visualizamos a rota de cada dupla FOI TRABALHOSO....mas conseguimos depois de terminar nos sentamos e com muita oração e é claro usando todas a nossa inteligência, lógica e praticidade....dividimos as duplas e em alguns raros casos fizemos duplas onde a terceira sempre era uma membro novo ou uma irmã que mesmo antiga não fazia visita.....agora uma coisa importante uma mulher só faz a visita se ela tem o TESTEMUNHO DESSE TRABALHO então depois de dividido tudo partimos para o treinamento e pensando nesse princípio achamos que um treinamento por semestre não seria satisfatório pelo menos no primeiro ano então fizemos mais do que treinamentos já que o tempo não nos permitia fazer mais treinamentos.....ok....então todos os domingos ela tinha 5 minutos para falar com as irmãs e posso dizer que ela era muito criativa porque não chegava lá na frente e cobrava as visitas mas levava escrituras, mensagens, poesia, pensamentos e chamava atenção para a importância das visitas e claro prestava o testemunho dessa serviço tudo muito amoroso e espiritual e no primeiro domingo do mês ela tinha 15 minutos mas nesse domingo ela levava os relatórios dava um pequeno pensamento e na maioria das vezes fazia uma dinâmica reverente e entregava o relatórios para as irmãs que ficavam com 10 minutos aproximadamente para completar e entregar o importante é que elas não saiam da sala sem entregar o relatório e nesse mesmo domingo a líder de Prof. Visitantes preparava o relatório e me enviava por email para eu entregar até o dia 5 do mês como orientado no manual.......irmãs foi um sucesso pois recebíamos todos os relatórios e na mesma semana já visitávamos as duplas que não realizaram as visitas nunca deixávamos de visitá-las e em dois meses não precisamos fazer visitas a não ser as de praxe para parabenizar e apoiar. DEU CERTO AQUI COM VOCÊS TAMBÉM PODE DAR!!!!!

Observação: Uma coisinha que aprendi nunca diga que é um TREINAMENTO!!!!!!

Idéia #1: DEIXA PARA DEPOIS....!

Antigamente, quando ouvia esta musica, não prestava muita atenção na letra, por achar que era mais uma música sobre um cara que foi abandonado pela mulher que amava, como muitas outras canções falavam... Até que, um dia, descobri a verdadeira história. O autor de "Gostava tanto de você" não escreveu esta música por causa de uma mulher qualquer que o tinha abandonado, mas sim, para a filha dele que havia falecido.

Gostava tanto de você
Tim Maia
Não sei por que você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus não pude dar
Você marcou a minha vida
Viveu morreu na minha história
Chego a ter medo do futuro
E da solidão que em minha porta bate
E eu gostava tanto de você
Gostava tanto de você
Eu corro e fujo destas sombras
Em sonhos vejo esse passado
E na parede do meu quarto
Ainda está o seu retrato
Não quero ver para não lembrar
Pensei até em me mudar
Lugar qualquer que não exista
O pensamento em você
E eu gostava tanto de você
Gostava tanto de você...
Essa música fala muito sobre PROCRASTINAÇÃO.... e esse princípio é tão importante a ser ensinado quem nunca disse: Eu faço semana que vem! Eu faço mês que vem! Não deu irmãs tenho muitos filhos! o que precisamos lembrar as irmãs é que não existe uma boa desculpa para não servir porque se elas não visitarem a suas irmãs designadas ninguém fará esse serviço é claro que a presidência da soc. soc. vai visitar essa irmã mas é diferente. O princípio então desse treinamento é a PROCRASTINAÇÃO nós chamamos uma amiga que é cantora para apresentar essa música ela tocou ao som do violão ficou lindo mas vc pode passar no data show com o próprio TIM MAIA cantando, por exemplo. (clique no nome dele e vc terá o show dele no you tube). Essa música na verdade é o encerramento do treinamento então vamos a ata.
Tempo Estimado: 45 minutos
Hino:
Oração:
Pensamento: sobre Procrastinação, sugestão "A história do Grilo e da Formiga"
Mensagem: Tema "Estabelecer Metas com as Irmãs Desiganadas para Nós"
Treinamento: Líder de Prof. Visitantes
Sugestão - A líder pode preparar um slide bem bonito com as fotos das irmãs sozinhas, em duplas, com a familia, com a presidência intercaladas por mensagens de amizade eu tenho algumas....
"A amizade é um comércio desinteressado entre semelhantes." (Oliver Goldsmith)
"Só os solitários conhecem a alegria da amizade. Outros têm suas famílias, mas só para um solitário e um exilado os amigos são tudo." (Warren G. Harding)
"Talvez as melhores amizades sejam aquelas em que haja muita discussão, muita disputa e mesmo assim muito afeto." (George Eliot)
"Amigos são como sutiãs: perto de seu coração e lá para apoiar". (Autor desconhecido)
"A amizade sempre é proveitosa, o amor às vezes é. (Sêneca)
"As pessoas realmente ligadas não precisam de ligação física. Quando se reencontram, mesmo depois de muitos anos afastados, sua amizade é tão forte quanto sempre." (Deng Ming-Dao)
"Nunca é largo o caminho que conduz à casa de um amigo." (Juvenal)
"Os laços de amizade são mais estreitos dos que os de sangue e da família." (Giovanni Boccaccio)
"Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos." (Elmer G. Letterman)
"É mais seguro reconciliar-te com um inimigo do que derrotá-lo. A derrota pode priva-lo de seu veneno; mas a reconciliação o privará de sua vontade de prejudicar." (Owen Feltcham)
"A confidência corrompe a amizade, muito contato a consome, o respeito a conserva." (Cícero)"Não pode ser seu amigo quem exige seu silêncio ou atrapalha seu crescimento." (Alice Walker)
"Amizades são coisas frágeis, e requerem muito mais cuidado que todas as outras coisas frágeis que existem." (Randolph S. Bourne)
"Uma das alegrias da amizade é saber em quem confiar." (Alessandro Manzoni)
"Quando a voz de um inimigo acusa, o silêncio de um amigo condena." (Ana de Austria)
"Amigo: alguém que sabe de tudo a teu respeito e gosta de ti assim mesmo." (Elbert Hubbard)
"A amizade começa quando, estando juntas, duas pessoas podem permanecer em silêncio sem se sentir constrangidas." (Tyson Gentry)
"O amigo tem que ser como o dinheiro, que antes de necessitá-lo, sabe-se o valor que têm." (Sócrates)
"Um amigo verdadeiro não te visitará na prosperidade a menos que o convides; mas quando estás na adversidade, visitar-te-á sem ser convidado." (Autor desconhecido)
"As amizades reatadas requerem maiores cuidados que aquelas que nunca foram rompidas." (François de La Rochefoucauld)
"É mais fácil perdoar a um inimigo do que a um amigo." (Dorothea Deluzy)
"A amizade é um casamento entre almas, e esse casamento é sujeito ao divórcio." (Voltaire)
"Para encontrar um amigo, devemos fechar um olho. Para conserva-lo, devemos fechar os dois." (Norman Douglas).
"A amizade mais profunda e dedicada pode ser ferida por uma pétala de rosa." (Nicolas Chamfort)
"Amigo é quem te socorre, não quem tem pena de ti." (Thomas Fuller)
"Raros são os homens dotados de bastante caráter para se regozijarem com os sucessos de um amigo sem uma sombra de inveja." (Ésquilo)
"O distintivo do amigo é ser amigo do amigo do seu amigo e inimigo do inimigo do seu amigo." (Ibn Al-Mukafa)
"Viver sem amigos é como tentar tirar leite de um urso para o café da manhã. Dá muito trabalho e não vale à pena." (Zora Neale Hurston)
"É mais fácil perdoar nossos inimigos que nossos amigos." (William Blake)
"Nada aproxima tanto dois amigos um do outro quanto o fato de terem um inimigo comum." (Frankfort Moore)"O amigo não é aquele que nos faz algum bem, mas aquele que está sempre e em toda parte junto conosco." (Autor desconhecido)
"Em vez de amar teus inimigos, trata teus amigos um pouco melhor." (Ed Howe)
"Se nos fosse dado o poder mágico de ler na mente uns dos outros, o primeiro efeito seria sem dúvida o fim de todas as amizades." (Bertrand Russell)
"Celebrar a vida é somar amigos, experiências e conquistas, dando-lhes sempre algum significado." (Autor desconhecido)
"A amizade é como dinheiro: mais fácil de conseguir do que de manter." (Samuel Butler)
"Amizade, palavra que designa vários sentimentos, que não pode ser trocada por meras coisas materiais. Deve ser guardada e conservada no coração." (Autor desconhecido)
"Para cada virtude basta um homem; para a amizade, são precisos dois." (Autor desconhecido)
"Amigo não é aquele que nos faz algum bem, mas aquele que está sempre e em toda parte junto conosco." (Autor desconhecido)
"A amizade nasce no momento em que uma pessoa diz para outra: “O quê? Você também? Pensei que eu fosse o único!” (Autor desconhecido)
"A única maneira de ter um amigo é sendo um." (Ralph Waldo Emerson)
"Amigos são geralmente do mesmo sexo, porque quando um homem e uma mulher concordam é apenas nas suas conclusões; as razões são sempre diferentes." (George Santayana)"Amizade é como música: duas cordas afinadas no mesmo tom vibram juntas." (Autor desconhecido)
"Somos todos viajantes pelas agruras do mundo, e o melhor que podemos achar em nossas viagens é um amigo honesto." (Robert Louis Stevenson)
"Quando um amigo tem um problema, não o deixe inibido perguntando se tem algo que você possa fazer. Pense em algo apropriado e faça." (Edgard Watson Howe)
"O amigo novo é como um vinho novo. Deixe que envelheça um pouco. Então beba-o com deleite." (Autor desconhecido)
"O verbo “amar” em persa tem o mesmo significado que “ser amigo”. “Eu te amo” traduzido literalmente é “te considero um amigo” e “eu não gosto de você” simplesmente quer dizer “não te considero um amigo”." (Susha Guppy)
"Todos querem ter amigos mas ninguém quer ser." (Denis Diderot)
"O amor é a única força capaz de transformar um inimigo num amigo." (Martin Luther King)
"Não estarei destruindo meus inimigos quando os transformo em amigos?" (Abraham Lincoln)
Se quiserem alguma ajuda postem aqui que eu entro em contato logo.
É importante a líder falar de amizade e do quanto uma precisa da outra para que a obra de Deus possa ser feita na unidade. Pode falar sobre que o amor é um sentimento que precisa ser demonstrado e não só sentido e a forma de demonstrar amor por Deus é realizando nossas visitas mesmo com todas as dificuldades. Chame a atenção pela possibilidade de chamar alguém da liderança da soc. soc. da unidade para realizar a visita caso a companheira não possa e que o importante é fazer a visita.
Música: Gostava Tanto de Você apresentada por cantora ao vivo ou em vídeo.
Entrega de Material: Entreguem as lembrancinhas e a mensagem desse mês.
Hino:
Oração:
Lanche: Peça que cada irmã prepare algo especial para compartilhar nesta atividade e fiquem responsáveis pela bebida.
Beijosssss

3 comentários:

Unknown disse...

é realmente muito importante tocar os corações das irmãs que até muitas vezes estão desanimadas para servirem em seu chamado de Professora visitante...eu sirvo na minha estaca como secretária da Sociedade de Socorro, minha presidente está sempre me pedindo várias idéias, vou até sugerir as que eu vi por aqui, gostaria que me ajudasse principalmente com alguns sobre LIDERANÇA, se puder é claro...obrigada irmã!!!

Unknown disse...

Obrigada pela ajuda... Eu fui chamada domingo passado para ser a Lider de prof. visitantes etenho orado muito ao Senhor que me de forcas e sabedoria para fazer da melhor maneira possivel.... Quando li sua esperiencia achei uma ideia maravilhosa....

Nilza disse...

Fui chamada recentemente como presidente da Sociedade de Socorro de minha ala, tenho conselheiras maravilhosas, mas a preocupação maior é com relação as visitas. Estamos elaborando um encontro de Professoras Visitantes para o mês de julho, pra incentivá-las nesse trabalho de salvar almas.
NOS AJUDE POR FAVOR!

nilzaslopes@hotmail.com
Edinilza Lopes
Estaca Salvador Imbuí - Ala Imbuí

Visite o site oficial da Igreja