Pura Inspiração!!!

16 de julho de 2008

Atividades/Treinamentos

Idéia #1: DESAFIANDO GIGANTES

Vocês já viram o filme Desafiando Gigantes??? Pois se não viram façam uma atividade na sua Soc. Soc. e assistam juntas.....Lembrando que fazer uma atividade de filme é importante aproveitá-lo o máximo possível......então minha dica é usá-lo para falar de alguns princípios básicos a saber:

1. Fé
2. Confiança em Deus
3. Resignação
4. Perseverança
5. Amor
6. Aprender com as Adversidades
7. Saber o seu Valor......etc.

São tantos......mas acho que esses estão bons se vocês pensarem em algo mais me postem nos comentários vai ajudar muito...ok!??
Então preparem um local bem estilo cinema mesmo escureça o ambiente coloque luzinhas no chão iluminando o caminho e com o Data Show reproduzam o filme testem bem o som para ver se todas vão ouvir e entender a mensagem direitinho. Sirvam pipocas mas para não dar bagunça entregue um kit pipoca e refrigerante na entrada para todas.
Depois do filme peça que as irmãs ainda sentadas esperem até que passem as pessoas designadas para pegar os copos e pacotes da pipoca é bom por que ajuda na limpeza......depois do filme entregue para irmãs que uma por vez fale uma palavra que resuma o que aprenderam com o filme vai acabar saindo um debate designe duas irmãs para prestarem seus testemunhos sobre os princípios percebidos no filme e encerre com uma oração.
É ótimo atividades dessa forma porque incita as mulheres a observar criticamente o que assistem.

ASSISTA AO TRAILES DO FILME CLICANDO SOBRE O TITULO.

IDÉIA #2: EM BUSCA DA FELICIDADE

Okk.....essa é uma idéia para fazer um treinamento de motivação para as irmãs minha tese sobre esse tipo de treinamento é de que não podemos esquecer que trabalhamos na soc. soc. com mulheres de fibra mas que tem muitos afazeres diários e é nosso dever compreender o quanto é difícil se organizar para ainda ler escrituras pessoal, orar sozinha, estudar as designações das aulas, pensar e refletir sobre as bençãos que o Senhor tem as dado é difícil dedicar um tempo para si mesma então a presidência da soc. soc. pode e deve promover estes momentos de reflexão. Essa atividade se chama EM BUSCA DA FELICIDADE para que as mulheres possam realmente perceber que a felicidade não se apresenta simplesmente a nós precisamos buscá-la e esse é um trabalho diário pois o difícil não é buscá-la e sim fazê-la ficar!
Se vc clicar no titulo da atividade vai ver um vídeo no youtube lindo e maravilhoso que tenta nos ensinar a realmente não esperar pelos bons momentos ou pelas oportunidades de externar nossa gratidão a Deus ou amor aos nossos devemos fazer sempre e sem hesitar. Então ai vai uma Sugestão de ata para esta atividade.....e como sempre Divirtam-se!!!!:-)
Hino: Conta as Bençãos
Regente:
Oração:
Anúncios:
Pensamento: Puro Amor
Mensagem: "Sabemos o que é ser Feliz?"
Atividade: Em Busca da Felicidade

1. Faça uma abertura falando sobre a necessidade que todo ser humano tem de se sentir feliz introduza na sua fala algumas escrituras que falem sobre a verdadeira felicidade como, 2 Néfi 2:22-25 procure por meio de inspiração o que sua soc. soc. precisa ouvir e faça isso por meio de jejum e oração e vc fará uma abertura muito espiritual e inesquecível para aquelas que estiverem presentes.
2. Mostre os slides "EM BUSCA DA FELICIDADE"
3. Conversem um pouco sobre os slides e deixe que as irmãs falem sobre seus sentimentos.
4. Separe-as em grupos de no máximo 4 irmãs e entregue uma designação para cada grupo explique que cada grupo recebeu uma escritura que será o tema de sua apresentação, lembre-as que este momento será para que elas se soltem então podem fazer a apresentação através de hinos, canções dentro dos padrões, peça de teatro curta, contando histórias......se preferir faça essa designação já no papel entregue aos grupos com a escrituras para que todas façam apresentações originais, tal como a sugestão da atividade com os hinos que esta neste blog.....
5. Depois de 15 minutos de preparação promova a socialização do grupo, cada grupo terá 10 minutos para apresentar o que preparou.
6. Encerre a atividade chamando a atenção para a importância de saber o que é a felicidade para que quando a econtrarmos possamos identificá-la e desta forma lutar para que permaneça em nossas vidas.


bjossss
Agradecimentos:
Hino:
Oração: Ó Vós que Amais ao Senhor

IDÉIA #3: AINDA HÁ TEMPO?

0 comentários:

Visite o site oficial da Igreja