Pura Inspiração!!!

2 de fevereiro de 2009

Categorias de Armazenamento Doméstico

Vivendo retamente, evitando dívidas, sendo econômicos e tendo vontade de trabalhar, os membros da Igreja poderão aumentar e segurança através de armazenamento e produção domésticos.
"Se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família negou a fé, e é pior do que o infiel."
1 Timóteo 5:8
Armazenamento Básico
No armazenamento básico, estão incluidos gêneros essenciais e produtos não-comestíveis que suportam armazenamento por períodos relativamento longos. Isto inclui alimentos básicos como cereais (trigos, arroz, milho e outros), leite em pó desnatado, peixe seco, leguminosas (feijões e ervilhas), açúcar e sal (iodado para algumas áreas), gorduras e água, Estoque um suprimentod e sementes suficiente para um ano, para plantar e ocm a finalidade de suplementar a dieta. Não gavendo lugar suficiente para uma gorta, pode-se guardar um complexo vitamínico par a uso diário de todos os familiares, como medida de segurança para emergências mais prolongadas. Entretanto, as pílulas de vitaminas se deterioram e precesam ser substituidas dentro de dois a quatro anos. Inhame, mandioca ou batata doce, porcos, galinhas e peixes vivos podem ser considerados como produtos básicos nas regiões em que se torna difícil o armazenamento alimentar. O uso costumeiro de cereais integrais é essencial para se adquirir tolerância digestiva a alimentos ricos em fibras e elementos indigestos. O armazenamento básico deve incluir ainda combustível, roupa de cama, vestuário e medicamento.
Acrescente-se ainda uma máquina de moer (de preferência manual) para o preparo de farinha de trigo (se este for armazenado em grão), receitas para aproveitamento dos genêros estocados etc.
Sugestão de Armazenamento Básico

armazenamento_basico

Reserva de Emergência
Toda familia ou indivíduo deve dispor de recipiente(s) com suprimentos de emergência tal como : água, alimentos que não precisam ser refrigerados ou cozidos (bolachas de trigo integral, frutas em conserva, carnes em conserva), medicamentos e gistóricos médicos (importantes) de membros, da família, muda de roupa incluindo dois pares de meias, produtos sanitários; estojo e livreto de primeiros socorros; velas; fósforos; machadinha; pá; abridos de latas; cobertor. O recipiente deve ficar onde possa ser apanhado facilmente. Perto dele, para fácil acesso, deve-se guardar um pacote com os mais valiosos documentos pessoais da familia, como os registros genealógicos.
Sugestão para Reserva de Emergência

Reserva cia


Armazenamento Ampliado
Esse tipo de armazenamento incluiria gêneros e outros produtos essenciais para suprir todas as necessidades nutricionais, além de assgurar variedade e preferências pessoais na dieta e no viver. Dele fariam parte produtos usados normalmente no dia a dia, como fermento em pó, bicarbonato de sódio e tempero. Muitos gêneros que se prestam a longo armazenamento, como os cereais e as leguminosas, carecem de certos elementos essenciais; por isso, precisam ser suplementados com frutas e hortalizças, que fornecem as adequadas quantidades de vitameina A e C (frutas e verduras verde-escuras ou cor-de-laranja , e frutas cítricas). Estas podem ser guardadas em depósitos apropriados ou então serem enlatadas, acidificadas, desidratadas ou congeladas. Carne e peixe defumados, enlatados ou congeladaos forncem nutrientes adicionais. Como estes prdutos têm durabilidade limitada, devem ser usados e substituídos regularmente. É preciso fazer reservas especiais, quando há crianças pequenas na família. Sabonete e produtos de higiene são essenciais, e alguns produtos descartáveis muito úteis. (Ver Bárbara B. Smith, "Não Temerá por Causa da Neve", A Liahona, maio de 1977, p. 113)

armazenamento_ampliado


Reserva de Água
Deve-se considerar também reserva de água. Cada pessoa necessita de aproximadamento 27 litros para beber e 27 litros para outros usas em duas semanas. A água pode ser armazenada em grascos plásticos, acrescentando-se hipoclorito de sódio (cloro), caso sua pureza seja duvidosa (em geral, meia colher das de chá para cada vinte litros se estiver limpa, e uma colher caso esteja turva ou 2 gotas para cada litro e 3 gotas se estiver turva).
Pode-se também armazenar água esterilizada. (Ferver a áuga durante três minutos e despejar em recipiente quentes, esterilizados, fechados com tampa esterilizada, ou esterilizar frascos com água em banho-maria vinte minutos para frasco de 1 litro, e vinte e cinco minutos para frascos de 2 litros.)
Como na maioria dos casos é impraticável armazenar água para um ano, convém estocar produtos para sua esterilização.
Fonte: Elementos Essenciais da Produção e do Armazenamento Doméstico, p.7 e 12

0 comentários:

Visite o site oficial da Igreja