Pura Inspiração!!!

10 de setembro de 2009

Um Livro Sagrado de Conhecimento Eterno

'Em 20 de Julho de 1969 um grupo de astronautas chegaram n alua ue está a mais de 380.000 Km da Terra. Milhões de pessoas assistiram assombrosas este acontecimento histórico por televisão. Todos comoveram-se quando Neil Armstrong saiu da nave e ao dar o primeiro passo na lua disse:"Este é um pequeno passo para um homem, um salto gigantesco para a humanidade".
E ninguém duvidou disso já que esta viagem abriu as portas para novas viagens espaciais, novas tecnologias e até mesmo para o conhecimento do universo, dos planetas e de suas órbitas. Alguns jornalistas se atreveram a dizer que este havia sido o acontecimento mais grandioso desde a ressurreição de Jesus Cristo. Não há dúvidas de que muito ocorreu desde esse acontecimento, descobertas feitas que se quer podemos compreender.
Mas tenho que discordar destes jornalistas. Discordo que o maior acontecimento desde a ressurreição de Jesus Cristo tenha sido uma viagem a Lua que revelou sim muito conhecimento mas que não foi nem metade do conhecimento revelado em uma visita do próprio criador do universo em resposta a oração de um jovem desconhecido.
Em DeC 93:39 lemos: "E vem o ser maligno e tira a luz e a verdade dos filhos dos homens pela desobediência..."
Por que Satanás nos atinge desta forma? Os homens julgam grandiosidade por tamanho, posição, quantidade e custo financeiro. O Senhor julga de uma forma muito diferente, grandioso é ter luz, verdade, caridade e etc.
Em DeC 14:7 lemos:"E se guardades meus mandamentos e perseverares até o fim, terás vida eterna, que é o maior de todos os dons de Deus".
E em João 17:3 aprendemos que "a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, como único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste".
Disto deduzimos que aquele que levar o conhecimento puro à humanidade de Deus e do Seu plano de Salvação colocando-o a disposição de todos, é grande e se relacionará com grandes acontecimentos.
O jovem desconhecido que me refiro tinha somente 14 anos, não era afiliadoa nenhuma religião, não se dizia um profeta ou filho de um profeta pelo contrário o rapaz que fez o mundo conhecer a verdadeira natureza de Deus era um simples fazendeiro vindo de uma família humilde onde foi ensinado sobre a fé por seus pais através da Bíblia.
Quando ele entrou no bosque para orar no estado de Nova York não havia com ele admiradores para incentivá-lo a continuar mesmo em meio a dificuldades ou jornalistas para descreverem cada passo. Sozinho ajoelhou-se e manifestou seus desejos sinceros com absoluta confiança de que o Senhor ouviria e responderia.
"Ele não se deu conta do silencioso aplauso das multidões incisíveis que haviam esperado pacientemente a aurora do novo dia e a restauração do Evangelho de Jesus Cristo".
A oração deste jovem rapaz de 14 anos começou como "um pequeno passo" e ocm o passar dos anos mostrou-se "um gigantesco salto para a humanidade" já que revelou verdades eternas e os benefícios trazidos pela viagem á Lua sequer se comparam com os benefícios desta visita tão ilustre em resposta a uma oração que dentre muitas verdades revelou uma. Joseph Smith aprendeu que os conceitos fundamentais relacionados ao espírito de Deus não podeiam ser esclarecidos recorrendo somnete a Bíblia, exatamente por faltar detalhes tão fundamentais que cada homem interpretava uma mesma passagem das escrituras de formas tão diferentes.
O Livro de Mórmon então foi traduzido por Joseph Smith pelo poder de Deus para unir-se a Bíblia ocmo outro testamento de Jesus Cristo e seu ministério na Terra.
Neste livro que foi escrito por muitos profetas antigos, pelo espírito de profecia e revelação, contém como acontecimento de maior relevÂncia o minist´rio pessoal do Senhor Jesus Cristo entre os nefitas, logo após sua ressurreição.
Na introdução deste livro lemos:"Convidamos todos os homens de toda parte a lerem o Livro de Mórmon, ponderarem no coração a mensagem que ele contém e depois perguntarem a Deus, o Pai Eterno, em nome de Cristo, se o livro é verdadeiro."'

Eu sei que esta igreja é a única verdadeira sobre a face desta e portanto a única qualificada para nos levar de volta ao nosso Pai Celestial. Sei que Joseph Smith é um homem de Deus e que por meio de sua humilde oração pode saber que Deus vive e que Jesus Cristo é nosso Salvador. Sei que este mesmo homem traduziu pelo poder de Deus e autorizado por Ele o Livro de Mórmon. No nome sagrado de Jesus Cristo. Amém

1 comentários:

Wandyson Moreira disse...

Concordo com vc, mesmo que essa viajem a Lua fosse real(coisa que duvído muito) não chega nem perto da importância da restauração do evangelho.
Um Abraço!!

Visite o site oficial da Igreja