Pura Inspiração!!!

15 de julho de 2009

Professoras Visitantes são como Batatas

PROFESSORAS VISITANTES SÃO COMO BATATAS

Algumas Professoras Visitantes gostam de contar para as outras tudo o que fazem em seu chamado. Acreditam que suas visitas são uma oportunidade para passear.Conversam, lancham e consideram que este é um programa que o Senhor criou para saciar a fome física das mulheres. Elas trocam o alimento espiritual pelo físico. Não compreendem que desta forma elas esmagam o crescimento do Reino de Deus. O testemunho e a paz que poderiam ser transmitidos pelas mensagens inspiradas são deixadas de lado. Um testemunho forte e consistente que poderia ser desenvolvido é substituído. Ao esmagarem suas responsabilidades, estas PROFESSORAS VISITANTES são conhecidas como “BATATA AMASSADA”.

Há outras PROFESSORAS VISITANTES que gostam de ouvir os problemas das irmãs e espalhá-lhos pela Ala. A irmã visitada que confia em suas PROFESSORAS VISITANTES, acredita que pode depositar-lhes confiança abrindo seu coração. Pobre irmã, não imagina no caldeirão que entrou. Suas PORFESSORAS VISISTANTES são conhecidas como “BATATA QUENTE”.

Algumas PROFESSORAS VISITANTES para demonstrar que estão dispostas a ajudar a carregar o fardo das suas irmãs, prometem-lhes estender a mão em qualquer dificuldade. Porém tal apoio não passa de promessa, pois sempre que uma precisa delas, desculpam-se por não terem tempo para ajudar, mas garantem que numa próxima vez estarão lá. Estas PROFESSORAS VISITANTES enganosamente acreditam que a caridade deve ser muito bem guardada. Pobre irmã, sua PROFESSORA VISITANTE é uma “BATATA EM CONSERVA”.

Há outras PROFESSORAS VISISTANTES que não entendem que o interesse e preocupação que elas tem pelas irmãs, não podem se confundir com mexericos. Na frente, elas são uma pessoas, por trás, outra. Muitas vezes durante suas visitas falam o que elas pensam dos líderes ou das outras irmãs da Sociedade de Socorro, pensando que dessa forma estarão ajudando. As coitadas não percebem seus atos, despedaçam o testemunho da irmã. Estas PROFESASORAS VISISTANTES são conhecidas como “BATATA PALITO”.

Porém há algumas PROFESSORAS VISISTANTES que entendem a magnitude de seu chamado. Se esforçam para levar tempero e sabor à vida de cada irmã. Quando se encontram famintas, as PROFESSORAS VISISTANTES estão lá para fartar-lhes a alma. Se precisam delas, prontamente estão para servir no que for preciso. Suas mãos, ouvidos e corações estão ao alcance de suas ovelhas. São verdadeiras “atalaias na torre”. Ah,quem dera que eu fosse esta PROFESSORA VISITANTE recheia a alma a alma de cada irmã com amor, paz e caridade. Sabem como essas PROFESSORAS VISISTANTES são chamadas? “BATATA RECHEADA”.

Material do Grupo Moças Sud cedido pela irmã Fabiane!!!

10 comentários:

Anônimo disse...

oi irmã td bem ? amei suas ideias, passe no meu blog e pegue o selinho olha que blog maneiro. pois com pois com certeza é maneiro mesmo. beijos

Fernanda Silva disse...

caramba eu amei isto!!!!!

Unknown disse...

Legal...

FM Koppe disse...

Muito bacana a simbologia entre batatas e professoras visitantes. :)

Unknown disse...

Tbm gostei dessa mensagem irmã,parabéns pela ideia

Fabiana Vieira disse...

amei teu blog e esse da batata.. domingo será meu primeiro dia como presidente da soc soc.. fiz um blog e estou reunindo as ideias fantásticas como essa.. tudo bem se postar essa la no meu? acredito que vai me ajudar muito nessa trabalho maravilhoso da soc soc.. amei teu blog.. parabens!!! bjaum

Anônimo disse...

Tudo lindo no treinamento de Professoras visitantes.
Só não entendi o porque de uma santa de outra religião colada no seu blog irmã.
Isso é apostasia! Tira isso dali!

dileuza disse...

gostei muito da simbologia das batatas. gostaria muito de poder usa-la em minha ala. mas não sei se serve de incentivo para as irmãs fazerem suas visitas

Anônimo disse...

Antes vcs deram alguma mensagem? Tem fotos desse treinamento? Qual foi a lembrancinha?

Priscila Cristina Cavalcanti disse...

Muito boa essa mensagem.Parabéns!

Visite o site oficial da Igreja