Pura Inspiração!!!

11 de fevereiro de 2009

História do Hino: Embora Cheios de Pesar

EMBORA CHEIOS DE PESAR – nº 78

Letra: Eliza R. Snow (1804-1887)
Música: George Careless (1839-1932)

Referência: D&C 58:2-4
João 16:33


Este hino foi publicado pela 1ª vez em 1841. Ele se mostrou como um testemunho da motivação e otimismo de Eliza R. Snow, ninguém melhor do que ela soube da grande dificuldade e perseguição sofrida pelos santos.
Mesmo um século e meio mais tarde, ainda tiramos coragem e ânimo de alguma de suas obras.
A perseguição de Missouri e Nauvoo, a jornada dos Santos pôr milhares de quilômetros com carrinhos de mão, chamaram a atenção de Eliza que escreveu esses hinos de esperança e paz.
Neste hino podemos notar sua fé e objetivos divinos através dos seus versos.
George Pyper, era um grande amigo de George Careless, compositor da música, este contou uma particularidade de muito significado a respeito de quando George compôs a música, ocasião em que estava bastante debilitado fisicamente.
Sua doença era muito grave e precisava contentemente dos cuidados de alguém, pelo fato de não poder sair da cama sentia – se bastante deprimido
E estava se entregando à doença.
O amigo Pyper em visita à sua casa presenciou quando George pediu a sua filha que lhe trouxesse o hinário. Com a poesia maravilhosa de Eliza Snow nas mãos, ele folheou as páginas do hinário pôr alguns minutos e demonstrou que embora estivesse debilitado fisicamente, seu espírito estava muito bem.
Foi através deste hino que ele disse Ter ganhado forças e coragem para lutar contra sua doença e sentir sua fé renovada naqueles terríveis momentos de aflição.
Algumas vezes as palavras deste hino foram a fonte de inspiração do autor,
na composição de outros hinos.
Em pensamento, unido com Eliza Snow ele fez os mais lindos e conhecidos hinos da história da igreja.

1 comentários:

Simone disse...

que lindo seu blog!!! amei! parabéns. bjs

Visite o site oficial da Igreja