Pura Inspiração!!!

4 de novembro de 2008

Relatorio de Professoras Visitantes

ENTREGANDO O RELATÓRIO DE PROFESSORAS VISITANTES

Vou compartilhar aqui como aconteceu na minha unidade espero que gostem e adaptem para suas unidades. Para começar....
Prepare uma atividade bem espiritual para explicar como vai funcionar o Relatório de Professoras Visitantes.
Idéia de Atividade:
1. Hino:
2. Oração:
3. Pensamento:
4. Mensagem: Faça com que seja muito interativa, emotiva, espiritual que toque no coração das irmãs para que elas saiam da atividade já com suas visitas marcadas. Brinque com elas, as faça escrever, desenhar, cantar motive-as com todo o seu coração.
5. Dinâmica: Peça que todas façam um roda em pé e gravem quem está no seu lado direito e no esquerdo toque um hino ou música que tenha a ver com o trabalho de professoras visitantes diga que enquanto estiver tocando a música todas vão andar no meio da roda e se cumprimentar quando a música parar de tocar elas devem parar onde estão e então cada uma vai dar a mão direita para a irmã que estava inicialmente na sua direita e sua mão esquerda para a irmã que inicialmente estava na sua esquerda vai ficar um enredo só agora diga a elas que sem largar as mãos o desafio é se desenredar até que a roda fique como antes.
Objetivo: Fazer todas perceberem que o trabalho necessita de união, que várias cabeças pensam melhor que uma só (da presidente neste caso) e que a lider de Professoras Visitantes não pode sozinha fazer todas as visitas então cada irmã é essencial para que a organização tenha sucesso e obtenha 100% de visitas mensais isso não é impossível!!!!!
6. Agora expliqque como vai ser o preenchimento e a entrega: Providencie uma cópia para cada irmã ter um primeiro contato com o relatório. Peça que elas leiam, deêm dicas e sugestões lembre-se de que se o relatório for complicado para elas não vai dar certo.
Você vai perceber que o relatório não deve ser entregue para as duplas levarem consigo e entregar daqui a três semanas, porque ou os relatórios não são entregues na data, não são preenchidos, ou são perdidos e danificados. Por essa razão o mais interessante é fazer com que as irmãs preencham debaixo dos seus olhos dentro da sala da Soc. Soc. e os entregam até o final da aula. Como temos pouco tempo nas aulas da organização e não podemos tirar a atenção das irmãs nas aulas e também não podemos esquecer que o relatório da organização deve ser entregue até o dia 5 de cada mês para o bispado então o melhor é fazer isso no quarto domingo organizamos bem o tempo e quem estiver designada para dar o treinamento terá um tempo reduzido fará isso em 20 minutos e o resto do tempo fica para a Líder de Professoras Visitantes que pode dar uma rápida mensagem, entrega o relatório as irmãs ficam em duplas e com um hino tocando bem baixinho todas preenchem as fichas.......quem não fez preenche o que puder e explica nas observações o que está acontecendo para não ter feito a visita e se precisa de
ajuda.
7. Hino:
8. Oração:
Recolha o relatório antes do encerramento.

Vou postar 3 Modelos de Relatório de Visitas
E aqui vou postar um modelo de Relatório de Acompanhamento para a Líder de Professoras Visitantes ter de forma mais organizada a situação de cada irmã e de cada dupla.


Você precisa chamar a atenção das irmãs por que as metas devem ser traçadas com as irmãs visitadas de acordo com as necessidades das mesmas por exemplo, fazer meta com um membro novo de ler o livro de mórmon, ou com uma adulta solteira a começar a fazer reunião familiar na sua casa...etc....para isso é necessário amizade, e estabelecer uma relação de confiança as vezes algumas perguntas não precisam ser feitas diretamente no meio da conversa já da pra saber por exemplo, se a irmã tem a assinatura da liahona.....é isso ai.....o chamado da irmã visitada é importante preencher para que a presidente no conselho da ala chame atenção do bispado para dar um chamado para essa irmã.
Modelo de Relatório para a Líder de Professora Visitante entregar á Presidente que entregará ao Bispo até o quinto dia útil do próximo mês

8 comentários:

Andreza disse...

Gostaria de agradecer-lhe pela valiosa dica a respeito das professoras visitantes e parabenizá-la pelo blog..
Um abraço
Andreza Rocha
Ala Brazlândia - DF

marcia disse...

Parabéns pelo blog, estou imensamente grata por conhecer você e suas idéias, sei que são muito inspiradas e o Senhor me mostrou isso.
Beijos!!!!

Vanessa Moura disse...

Obrigado pelas sugestões! Vou utilizar bastante no treinamento do 1ºDomingo! Estava preocupa, mas agora apareceu uma luz " no fim do túnel"!
bjos

Vanessa Moura

Lílian disse...

Parabéns pelo Blog!!! Fiquei muito feliz,por conhecer seu blog. Sou presidente da Sociedade de Socorro de minha Ala, e estamos sem líder de professoras visitantes a um bom tempo,Adorei as sugestões e realmente o Senhor me mostrou o caminho. Eu estava precisando dar um Treinamento de Professoras Visitantes, e eu nem sabia por onde começar. Abraço, o Senhor é sua Luz.

Lílian São Vicente (São Paulo)

Aparecida Souza disse...

SEU BLOG É MARAVILHOSO E INSPIRADO PELO SENHOR PARA NOS AJUDAR E SERMOS INSTRUMENTOS EM SUAS MÃOS.
AS IDÉIAS PARA PROFESSORAS VISITANTES TEM ME AJUDADO MUITO EM MEU CHAMADO
OBRIGADA

CIDINHA

Teacher Icléa disse...

Parabéns pelo seu blog! Como nova líder de Professoras Visitantes do meu Ramo, tenho encontrado muita ajuda! Tenho um grande testemunho deste trabalho.

Sociedade de Socorro Ala butanta disse...

Obrigada pela sua ajuda.. tens me ajudado muito em meu chamado de Presidente da sociedade de socorro, a cada irmã beneficiada em minha ala, vc tem colaborado bastante para isso..Obrigada..
... "quando fizeste a um destes meus pequeninhos irmãos a mim o fizeste."

Edávia Rebelatto disse...

Gostei muito de suas sugestões. No entanto os relatórios não estão mais disponíveis. Teria alguma possibilidade de você postar novamente esses relatórios?

Visite o site oficial da Igreja