Pura Inspiração!!!

19 de outubro de 2010

Planejamento da Aula de Quarto Domingo de Outubro

DESENVOLVER UM BOM JULGAMENTO E NÃO JULGAR OS OUTROS
Élder Gregory A. Schwitzer
A Liahona de Maio de 2010

Momento 1:
Peça a uma irmã que leia a escritura: Mateus 7:1 (Na tradução de Joseph Smith)
>> Pergunte as irmãs: Vivemos num mundo em que diversas situações exigem que façamos julgamento que muitas vezes são difíceis. Como podemos seguir o que o Senhor nos ordena em Mateus e ainda exercer bom juízo num mundo cheio de falsidade e corrupção?
Diga que algumas decisões são escolher amigos, encontrar um companheiro, decidir sobre um emprego que nos permita servir ao Senhor entre outras. O Senhor espera que tenhamos excelente juízo nestas situações.

Peça a uma irmã que leia a citação 1.

Momento 2:
Diga que hoje vamos aprender um pouco sobre o que acabamos de ler na citação em duas histórias das escrituras.
Divida as irmãs em dois grupos e entregue para cada irmã do grupo as perguntas e a referência da história. As perguntas estão no anexo.

Grupo 1: Lucas 10:38-42
Grupo 2: João 11:19-27

Dê ao grupo 10 minutos para se preparar para contar a história resumidamente e comentar a discussão do grupo orientada pelas perguntas. Diga que cada grupo terá 5 minutos para a apresentação.

Momento 3:
Depois das apresentações peça a uma irmã que leia a Citação 2 e deixe que as irmãs comentem a respeito do Julgamento que fizeram de Marta e Maria ao ler a história designada. Preste atenção também no momento em que as duas histórias forem lidas algumas irmãs poderão mudar de idéia por terem mais informações sobre Marta e Maria corroborando o dito pelo Élder na citação 1.

Peça a outra irmã que leia a Citação 3 e diga que o Senhor deseja que tenhamos bom julgamento em todos os aspectos de nossa vida e que devemos lembrar que cada julgamento aplicada a uma decisão que tomamos tem conseqüências eternas.

Momento 4:
Diga que o Élder Gregory citou em seu discurso quarto características nas pessoas que desenvolvem um bom julgamento e que se seguirmos essas diretrizes desenvolveremos também um bom julgamento ao tomarmos decisões importantes.

Agora prepare tiras de papel com as quatro características e coloque dentro de uma vasilha, passe para uma irmã e peça que pegue uma tirinha de papel e leia a característica citada e pergunte as irmãs sempre que cada tirinha é tirada da vasilha.
>> Como essa característica nos ajuda a ter um bom julgamento ao tomarmos decisões importantes?

Anexos

5 comentários:

Kakau Cavalcanti disse...

Menina! Amei as idéias para esta aula, você é maravilhosa! Adoro vir aqui! Sempre saio nutrida de idéias...rsrsrsrsrs
bjus,
Kakau

Adri disse...

Irmã Karen... que bom esse seu blog... sempre dou uma olhadinha ... e hoje adorei, estava procurando o que colocar na minha aula do quarto domingo e o que acho??... exatamente a minha aula (A Liahona Maio, p. 103)... que coisa boa... obrigada, obrigada, obrigada... e Parabéns...

Karen Torres Andrade disse...

que bom Adri...pensei que estes planejamentos do quarto domingo ninguém aproveitava

Anônimo disse...

Estava finalizando minha aula do quarto domingo e digitei Não julgar sud. Encontrei suas sugestões. gostei particularmente da ideia de dividir as irmãs em dois grupos.
Obrigada.
Silvia Moraes

Adri disse...

Irmã Karen, suas dicas foram muito boas... não cheguei a dividir a classe ... mas usei no quadro e lemos a 1ª escritura sobre a situação de Marta, e coloquei as perguntas que você sugeriu, e perguntei Marta ou Maria?? ... depois lemos a 2ª escritura, e utilizamos as mesmas perguntas... e foi bem interessante... todas ficaram pensando sobre as duas situações... muito bom... obrigada novamente...

Visite o site oficial da Igreja