Pura Inspiração!!!

29 de outubro de 2010

Planejamento de aula : Conferência Geral Sessão da Sociedade de Socorro por Silvia Allred

Firmes e Inamovíveis
Silvia H. Allred Primeira Conselheira na Presidência Geral da Sociedade de Socorro

MOMENTO 1:
>>>Pergunte à uma irmã específica: Em que momento você sentiu pela primeira vez que o Senhor ama e se preocupa com você?

Peça a outra irmã que leia a seguinte citação:
“Sei, hoje, que Deus é um Deus de amor. Isso é verdade porque somos Seus filhos e Ele deseja que todos nós tenhamos alegria e felicidade eternas. Sua obra e Sua glória é que tenhamos imortalidade e vida eterna. É por isso que Ele providenciou um plano eterno de felicidade para nós. Nosso propósito na vida é alcançar nossa própria vida eterna e exaltação, e ajudar outros a fazerem o mesmo. Ele criou esta Terra para que recebêssemos um corpo físico e fôssemos provados em nossa fé. Ele deu-nos o precioso dom do arbítrio, por meio do qual podemos escolher o caminho que leva à felicidade eterna. O plano de redenção do Pai Celestial é para nós. É para todos os Seus filhos.”

>>>Pergunte á todas as irmãs: De que forma, se ainda não sabemos, podemos saber disso assim como a irmã Silvia sabe?
Possíveis Respostas: Lendo as escrituras, orando e perguntando ao Senhor, jejuando pedindo esse testemunho, guardando os mandamentos, praticando a caridade e etc.

MOMENTO 2:
Peça a uma irmã que leia a escritura: Gênesis 1:27–28.

Peça a outra irmã que leia a escritura: Moisés 5:5

Diga que todas nós temos um papel vital e essencial como filhas de Deus. Ele concedeu atributos divinos a Suas filhas com o propósito de levar Seu trabalho adiante. Deus confiou às mulheres o trabalho sagrado de gerar e criar filhos. Nenhum outro trabalho é mais importante. É um chamado sagrado. O mais nobre ofício para uma mulher é o trabalho sagrado de edificar uma família eterna, de preferência ao lado do marido.

>>>Pergunte ás irmãs: Será que enquanto não formos casadas e nos tornarmos mães não poderemos cumprir esse chamado sagrado?

Peça a uma irmã que leia :
“Sei que algumas de nossas irmãs não receberam as bênçãos do casamento ou de filhos. Quero assegurar-lhes de que, no devido tempo, vocês receberão todas as bênçãos prometidas aos fiéis. Vocês precisam “prosseguir com firmeza em Cristo, tendo um perfeito esplendor de esperança” e perseverar até o fim, para ter vida eterna. Do ponto de vista eterno, a falta das bênçãos “não [durará] mais que um momento”. Além disso, vocês não precisam estar casadas para cumprir os mandamentos e para beneficiar familiares, amigos e conhecidos. Seus dons, talentos, aptidões, habilidades e força espiritual são extremamente necessários para a edificação do reino. O Senhor confia em sua disposição de cumprir esses deveres essenciais.”


Peça a outra irmã que leia a escritura: Isaías 49:15–16.

MOMENTO 3:

Peça a uma irmã que leia a seguinte história contada pela irmã Silvia em seu discurso:
“Julio Yegros era o jovem presidente do ramo. Ele e a mulher, Margarita, eram uma das poucas famílias que haviam sido seladas no templo. Pedi-lhes que contassem como havia sido sua viagem ao templo. Naquela época, o templo mais próximo ficava em Buenos Aires, na Argentina. A viagem até lá exigia 27 horas — só de ida — para chegar ao templo, e eles foram com seus dois filhos pequenos. Isso aconteceu no meio de um inverno muito frio, mas com muito sacrifício conseguiram chegar ao templo e foram selados como família eterna. No caminho de volta, os dois bebês ficaram muito doentes e morreram. Eles os enterraram pelo caminho e voltaram para casa de mãos vazias. Estavam tristes e solitários, mas surpreendentemente se sentiam consolados e em paz. Contaram o seguinte sobre o ocorrido: “Nossos filhos foram selados a nós na casa do Senhor. Sabemos que os teremos de volta conosco para toda a eternidade. Esse conhecimento nos trouxe paz e consolo. Temos de permanecer dignos e fiéis aos convênios que fizemos no templo, e assim vamos reunir-nos a eles”.”

Diga que demonstramos aceitar Jesus Cristo como nosso Salvador quando depositamos fé Nele, arrependemo-nos de nossos pecados e recebemos as ordenanças de salvação exigidas para entrar na presença de Deus.

Hoje vamos aprender quatro coisas que ajudaram a irmã Silvia a fortalecer sua fé e esperança no Salvador.

MOMENTO 4:
Peça as irmãs que leiam as escrituras e a citação e diga sobre o que se trata a escritura ou citação.

Oração: Alma 37:37

Estudar as Escrituras: João 5:39

Obediência: João 14:15

Serviço: “Temos muitas oportunidades de servir ao Senhor. Foi pedido a toda irmã que busque e ajude os pobres e necessitados ao seu redor. Os “pobres e os necessitados” incluem aqueles com necessidades espirituais e emocionais. Cada uma de nós também recebeu o encargo de “salvar nossos mortos”, o que pode ser feito pelo trabalho de história da família e do templo. Recebemos o mandamento de compartilhar o evangelho com as pessoas, e há muitas maneiras de participar do trabalho missionário. Todas essas coisas são meios pelos quais podemos servir ao Senhor. Nosso Pai Celestial espera que as fortes fortaleçam as fracas, e nossa própria fé será fortalecida ao fortalecermos Seus filhos e cuidarmos Deles.”

MOMENTO 5: Preste seu testemunho sobre ser firme e inamovível no evangelho de Jesus Cristo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei seu blog.
Muitas idéiasss.
Parabéns.
bjks
Te ad ao meu.

FELICIDADE É SER SUD disse...

Adorei seu blog.
Muitas idéiasss.
Parabéns.
bjks
Te ad ao meu.

FELICIDADE É SER SUD disse...

Não sei pque o primeiro saiu como anônimo rs

Visite o site oficial da Igreja