Pura Inspiração!!!

11 de julho de 2010

Mensagem: Jejum

Antes de iniciar Seu ministério mortal  Jesus Cristo foi batizado e confirmado e imediatamente retiruou-se par aum lugar calmo que segundo as escrituras seria no deserto para orar e meditar mas a condição Dele era especial, pois estava em jejum. "E tendo jejuado quarenta e dias e quarenta noites..."1. No guia de estudo para as escrituras lemos que jejuar é "abster-se de comer e beber voluntariamente com o propósito de chegar mais perto do Senhor, invocar suas bençãos e para entender a vontade Dele desenvolvendo maior vigor espiritual". Mais uma vez Jesus Cristo nos dá um grande exemplo mostrando como podemos nos achegar ao Pai Celestial e entender a sua vontade em nossas vidas. Em muitos momentos da nossa vida temos dúvidas que podem nos afastar do caminho do Senhor se não forem esclarecidas e muitas vezes não são, por que ou não procuramos saber ou não sabemos onde procurar.

Alma antes de sair e pregar o evangelho procurou por ele mesmo saber se este evangelho era verdadeiro e a resposta veio a ele de acordo com o que lemos em Alma 5:26: "Eis que eu vol digo elas me foram mostradas eplo santo Espírito de Deus. Eis que jejuie e orei por muitos dias, a fim de saber estas coisas pro mim mesmo. E agora sei por mim mesmo que são erdadeiras proque o Senhor Deus mas revelou por seu Santo Espírito, e este é o Espírito de revelação que está em mim".

Por esta razão o Senhor deu-nos um mandamento "de que continuareis em oração e jejum a parti de agora"2.

Ele sabe que durante nossa vida toda precisaremos da orientação Dele e jejuar é o meio que temos de receber esta orientação.

Na igreja atualmente um domingo de cada mês é designado para se jejuar. Nesse dia os membros da igreja não comem nem bebem durante 24 horas e doam à igreja o dinheiro que gastariam naquelas refeições. Essa contribuição é chamada de Oferta de Jejum utilizada pela igreja para ajudar os pobres e necessitados.

A época de nossas vidas que temos mais dúvidas é na juventude onde muitas decisões eem ser tomadas e ninguém melhor do que o Senhor para nos orientar. Só conseguimos essas respostas quando nos entregamos ao jejum e fazemos da forma ensinada nas escrituras é um grande desafio mas nossa vida espiritual é desenvolvida por meio do cumprimento deste mandamento.

Sou grata por ter a oportunidade de fazer jejum e de saber a forma correta de fazê-lo a fim de obter maior proximidade de meu Pai. Sei que esta igreja é a única verdadeira sobre a face desta Terra e sei que Jesus Cristo é o cabeça dela por meio de seu santo profeta. Em nome de Jesus Cristo. Amém.


1. Mateus 4:2 

2. D&C 88:76

0 comentários:

Visite o site oficial da Igreja