Pura Inspiração!!!

16 de julho de 2010

Idéia de planejamento para aula 14

Enquanto estava preparando a aula tive uma idéia que vai substituir todo o momento 3 como está no planejamento abaixo....por que decidi substituí-lo? Por que achei que ficou um pouco grande o planejamento e nós sabemos muito bem que temos pouquíssimo tempo e qdo a aula é muito grande corre o sério risco de ficar chata...então vou fazer uma coisa diferente.

Montei uma autorização e vou pedir ao bispo que assine para mim todas elas e distribuirei uma para cada irmã.


Vou entregar no começo da aula sem falar nada para ninguém sobre do que se trata....qdo chegar o momento de falar sobre esse assunto ..... então vou perguntar....todas receberam uma autorização?(sim)...para que ela serve?(abrir todas as portas da capela)...essa autorização é suficiente para termos livre acesso a toda a capela?(não)....o que mais precisaríamos?(precisamos das chaves)....Quem tem todas as chaves necessárias para abrir as portas que precisam ficar trancadas?(bispo e seus conselheiros)

A partir daí é só comparar o poder do sacerdócio com as chaves do sacerdócio...para ter o sacerdócio basta ser digno mas para ter as chaves do sacerdócio vc precisa ter um chamado ou ofício de liderança...por exemplo...o presidente do quórum pode separar as duplas de mestre familiares e entrevistá-los a esse respeito mas não pode entrevistá-los sobre sua dignidade só quem tem as chaves para tal é o bispo.....a autorização é o poder do sacerdócio e as chaves do sacerdócio são as chaves das portas.

Deu para entender??? Eu acho que as irmãs vão gostar e a aula vai ficar bem mais dinâmica pode também fazer essa dinâmica e misturar com o planejado para o momento 3. Só cuidado para não programar muita coisa e passar do tempo...pq não sei na sua ala mas na minha as irmãs falam pelos cotovelos hehehe

0 comentários:

Visite o site oficial da Igreja