Pura Inspiração!!!

7 de março de 2009

Reuniões de Aprimoramento Pessoal, Familiar e Doméstica

"Como Presidência Geral da Sociedade de Socorro, desejamos reafirmar nossas metas e nossa dedicação ao propósito da Sociedade de Socorro, que é o de ajudar as irmãs e suas respectivas famílias a virem a Cristo. Desejamos certificar-nos de que a Sociedade de Socorro seja um auxílio e uma bênção para toda irmã da Igreja, sejam quais forem suas condições de vida. Estamos ansiosas para que toda irmã se fortaleça espiritualmente e adquira aptidões que serão essenciais para enfrentar as dificuldades que estão à nossa frente.
Por esse motivo, com a aprovação da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos, temos o prazer de anunciar que, a partir do dia 1º de janeiro de 2000, o nome da reunião de economia doméstica será mudado. O novo nome será Aprimoramento Pessoal, Familiar e Doméstico. O propósito do novo nome é comunicar claramente o que essa importante reunião da Sociedade de Socorro, realizada no meio da semana, deve conseguir alcançar. Outro propósito desse novo nome é ajudar cada uma de nós a enfocar novamente nossa atenção em nosso fortalecimento pessoal, e depois, com essa força aumentada, edificar os membros de nossa família, nossos amigos, vizinhos e nossa comunidade, de modo que todos sejam conduzidos para mais perto do Pai Celestial e de Seu Filho Jesus Cristo. Durante os 15 minutos da lição, as professoras apresentarão um assunto espiritual. Durante os 60 a 90 minutos de atividade, aprenderemos aptidões práticas baseadas no assunto espiritual. Essas aptidões práticas podem ser coisas como fazer manutenção e consertos domésticos, jardinagem ou acolchoados. Poderemos também participar de atividades de serviço ao próximo que irão abençoar e fortalecer outras pessoas. Essa reunião deve aperfeiçoar e melhorar a vida de cada uma de nós.
À medida que as líderes da Sociedade de Socorro e todas nós, como membros, adquirirmos a compreensão e captarmos o entusiasmo relacionados à reunião de Aprimoramento Pessoal, Familiar e Doméstico e agirmos de acordo com esse entusiasmo, aumentaremos nosso testemunho e nossa força espiritual. Iremos aproximar-nos mais de nosso Salvador e saberemos como edificar um lar onde Ele possa habitar. E assim, citando o Presidente Thomas S. Monson: "O Senhor, nosso inspetor de obras, pode dizer-nos, como disse a Salomão, um construtor do passado: "( . . . ) Santifiquei a casa que edificaste, a fim de pôr ali o meu nome para sempre; e os meus olhos e o meu coração estarão ali todos os dias". (I Reis 9:3, Pathways to Perfection, [1973] p. 250)
A Sociedade de Socorro é uma organização de origem divina. Nela está o poder de fortalecer as irmãs e suas respectivas famílias e de criar uma família mundial de irmãs. "
Virginia U. Jensen, Outubro de 1999
ASSIM QUE CONSEGUIR POSTO AQUI AS INSTRUÇÕES PARA AS REUNIÕES DE APRIMORAMENTO PESSOAL, FAMILIAR E DOMÉSTICO

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá irmã!!!!
Sempre entro no seu blog e adoro...
Parece q vc tava procurando diretrizes para aprimoramento pessoal, familiar e doméstico.
Na Liahona de março de 2007 pgs. 26 a 31 tem tds as novas diretrizes.
Espero ter ajudado.
bjos
Sheila

Visite o site oficial da Igreja