Pura Inspiração!!!

4 de abril de 2011

Trocando Experiência

Olá amadasss....faz tempo que não fazemos uma troca de experiência não é???? Então hoje gostaria de expor uma questão que tem esquentado muito a minha cuca de mãe hehehehe na Sessão da Manhã de Sábado L. Tom Perry falou sobre a adoração na sacramental, fiquei muito tocada com o que foi dito especialmente quando ele disse que o domingo
serve para:

1. Manter-nos livre das manchas do mundo;
2. Ir a casa de oração;
3. Descansar de nossos labores.

Ao ir a casa de oração participamos do sacramento...e ele chamou atenção para "não tratarmos as coisas de Deus com leviandade ignorando seus ensinamentos" quantas vezes saimos da sacramental antes do sacramento ou só esperamos o mesmo para sair, damos lanche para as crianças, conversamos, nos distraimos com as crianças que ficam entre os bancos e etc. Neste ano ao final das minhas anotações de cada discurso resolvi colocar pelo menos uma meta que me senti inspirada a realizar e neste disc
urso coloquei:

1. Falar mais do sacramento com a Gabi (minha filha de 6 anos);
2. Enfatizar sobre não lanchar na sacramental (raramente ela faz) e
3. Ensiná-la a apreciar e amar a sacramental.

As duas primeiras até que já tenho o caminho das pedras....mas quando envolve sentimento é mais complicado né?? Então a
pergunta que não quer calar....

Como ensinar minha filha a apreciar e amar a sacramental?

Comentem :) !!!

5 comentários:

Wandyson Moreira disse...

Oi Karen!! Normalmente começamos a tratar as coisas com leviandade quando por estarmos fazendo sempre acaba caindo na rotina e parece algo comum, o que na realidade não é!!
No caso da sua filha, sugiro não começar pelo sacramento propriamente dito, mas pela vida e sacrifício de Cristo, qdo ela amar e respeitar o que Cristo fez,ao saber o significado do sacramento automaticamente tb irá amar e apreciar o sacramento. BJSSS

Karen Torres Andrade disse...

obrigada querido amigo....seus comentários sempre são de grande valia...já comecei de acordo com seu conselho....nessa semana nossa reunião familiar foi sobre o jejum então desafiamos ela a fazer um jejum de chocolate já que o único dia que ela pode comer chocolate é no sábado e o dinheiro vai ser dado ao bispo como oferta de jejum nesse jejum oraremos juntos em familia vamos ver se dá certo!!!

denise disse...

oi
eu tenho uma sugestão de como ajudar com que as crianças sintam a importancia da sacramental.
sou do ramo eden da estaca santana, cidade de sorocaba e no nosso ramo temos uma lider na primaria que é 10, semana passada ela fez uma atividade para as crianças em que elas fizeram o pão do sacramento e ja aproveitou para comemorar aniversarios tbm, foi muito lindo.

Anônimo disse...

que pena que vc nao vai atualizar mais ,seu blog é otimo tem me ajudadado muito.espero q qndo tiver mais tempo ,resolva a voltar a atualizar novamente.

obrigada

bju

Claudineia disse...

Sou de Ouro Fino MG,adorei conhecer o blog,tenho 5 filhos, todos da primaria,realmente é muito dificil consiguer que fiquem reverentes na sagramental,mas tenho a ajuda de todos os membros pois somos uma grande familia,as professoras da primaria são otimas me ajudam muito.Sem amor ñ é possivel,devemos ensina-las com amor,assim como jesus demostrando sempre o nosso amor.

Visite o site oficial da Igreja