DESENVOLVER UM BOM JULGAMENTO E NÃO JULGAR OS OUTROS
Élder Gregory A. Schwitzer
A Liahona de Maio de 2010
Élder Gregory A. Schwitzer
A Liahona de Maio de 2010
Momento 1:
Peça a uma irmã que leia a escritura: Mateus 7:1 (Na tradução de Joseph Smith)
>> Pergunte as irmãs: Vivemos num mundo em que diversas situações exigem que façamos julgamento que muitas vezes são difíceis. Como podemos seguir o que o Senhor nos ordena em Mateus e ainda exercer bom juízo num mundo cheio de falsidade e corrupção?
Diga que algumas decisões são escolher amigos, encontrar um companheiro, decidir sobre um emprego que nos permita servir ao Senhor entre outras. O Senhor espera que tenhamos excelente juízo nestas situações.
Peça a uma irmã que leia a citação 1.
Momento 2:
Diga que hoje vamos aprender um pouco sobre o que acabamos de ler na citação em duas histórias das escrituras.
Divida as irmãs em dois grupos e entregue para cada irmã do grupo as perguntas e a referência da história. As perguntas estão no anexo.
Grupo 1: Lucas 10:38-42
Grupo 2: João 11:19-27
Dê ao grupo 10 minutos para se preparar para contar a história resumidamente e comentar a discussão do grupo orientada pelas perguntas. Diga que cada grupo terá 5 minutos para a apresentação.
Momento 3:
Depois das apresentações peça a uma irmã que leia a Citação 2 e deixe que as irmãs comentem a respeito do Julgamento que fizeram de Marta e Maria ao ler a história designada. Preste atenção também no momento em que as duas histórias forem lidas algumas irmãs poderão mudar de idéia por terem mais informações sobre Marta e Maria corroborando o dito pelo Élder na citação 1.
Peça a outra irmã que leia a Citação 3 e diga que o Senhor deseja que tenhamos bom julgamento em todos os aspectos de nossa vida e que devemos lembrar que cada julgamento aplicada a uma decisão que tomamos tem conseqüências eternas.
Momento 4:
Diga que o Élder Gregory citou em seu discurso quarto características nas pessoas que desenvolvem um bom julgamento e que se seguirmos essas diretrizes desenvolveremos também um bom julgamento ao tomarmos decisões importantes.
Agora prepare tiras de papel com as quatro características e coloque dentro de uma vasilha, passe para uma irmã e peça que pegue uma tirinha de papel e leia a característica citada e pergunte as irmãs sempre que cada tirinha é tirada da vasilha.
>> Como essa característica nos ajuda a ter um bom julgamento ao tomarmos decisões importantes?
Anexos
5 comentários:
Menina! Amei as idéias para esta aula, você é maravilhosa! Adoro vir aqui! Sempre saio nutrida de idéias...rsrsrsrsrs
bjus,
Kakau
Irmã Karen... que bom esse seu blog... sempre dou uma olhadinha ... e hoje adorei, estava procurando o que colocar na minha aula do quarto domingo e o que acho??... exatamente a minha aula (A Liahona Maio, p. 103)... que coisa boa... obrigada, obrigada, obrigada... e Parabéns...
que bom Adri...pensei que estes planejamentos do quarto domingo ninguém aproveitava
Estava finalizando minha aula do quarto domingo e digitei Não julgar sud. Encontrei suas sugestões. gostei particularmente da ideia de dividir as irmãs em dois grupos.
Obrigada.
Silvia Moraes
Irmã Karen, suas dicas foram muito boas... não cheguei a dividir a classe ... mas usei no quadro e lemos a 1ª escritura sobre a situação de Marta, e coloquei as perguntas que você sugeriu, e perguntei Marta ou Maria?? ... depois lemos a 2ª escritura, e utilizamos as mesmas perguntas... e foi bem interessante... todas ficaram pensando sobre as duas situações... muito bom... obrigada novamente...
Postar um comentário