Pura Inspiração!!!

28 de setembro de 2009

Seu Estudo Pessoal é Importante!

Entregamos todo domingo para as mulheres bilhetinhos que incentivam a estudar a aula do próximo domingo. Tentamos fazer com que todas saibam exatamente sobre o que vamos falar nas aulas da Sociedade de Socorro para que a participação seja mais efetiva e tem dado resultado, melhoramos a reverência, o entra e sai da sala de aula, as conversas paralelas e com a qualidade dos comentários feitos. Espero que ajude vou colocar os bilhetes já prontos para as próximas aulas do Manual Ensinamentos do Profeta Joseph Smith.

25 de setembro de 2009

Relatório Individual de Visitas

Fazemos aqui em nossa unidade o Relatório Individual sobre as visitas de Professoras Visitantes e de Presidência, o que ajuda muito a Presidência e a Líder de Professoras Visitantes a dar uma atenção especial para aquelas irmãs que não recebem visitas ou que necessitam de mais visitas no mês. Espero que dê uma luz e ajude na sua organização. bjoss

24 de setembro de 2009

Bom Dia a todos os leitores do blog sem esquecer dos visitantes e por falar nisso Sejam Bem Vindos. Hoje vou compartilhar da minha felicidade com vcs. Na última reunião com minha Líder de Professoras Visitantes recebi o relatório de visitas e adivinha só? 45% de visitas realizadas e das 12 duplas que temos 11 entregaram relatório embora nem todas tenham feito a visita para todas irmãs de sua lista. Quando fui chamado tínhamos 3% e agora 45% é muita alegria e sentimento de que o que estamos fazendo está no caminho certo. É muito trabalho, muita dedicação, muita oração e jejum hehhe mas vale a pena porque hj sinto que a organização está muito unida estamos mais próximas umas das outras. A minha líder é muito dedicada cobra mesmo as irmãs e não deixa ninguém levar o relatório para casa entrega no primeiro domingo do mês na sacramental (começamos com a sacramental nossas reuniões) e como a Sociedade de Socorro é a última aula ela recolhe nesse momento, geralmente dispomos de 5 minutos da aula para que as irmãs tirem dúvidas do relatório e a liderança senta junto com aquelas que tem dificuldade de preencher ou até mesmo de relatar a visita realizada. Sem falar que todos os domingos nos anúncios lembramos de duas a três vezes sobre as visitas e de dois em dois meses o treinamento do primeiro domingo é sobre as visitas, ufa!!!! Com tanta cobrança será que elas não farão visitas??? tem irmã que relata que no começo faz porque já tem vergonha de quando chega o primeiro domingo e não tem nada para escrever no relatório hehehe tadinhas...e então relatam que dois meses depois faz por que tem o testemunho da importância na vida das irmãs e delas mesmo. O bispo cobra a presidente que tem que cobrar a líder que por sua vez precisa cobrar das irmãs pq se já perceberam o trabalho dela depende exclusivamente da organização da união de todas as duplas pq ela sozinha não pode e nem deve sair fazendo as visitas para todas. Enfim, o método depende de cada unidade mas o objetivo é sempre o mesmo levar cada irmã a ter um testemunho puro e verdadeiro de realizar visitas de professoras visitantes, gosto sempre de pensar que como professora visitante levo um pouco do amor do Pai Celestial para dentro da casa daquelas irmãs as quais visito sem falar que por muitas vezes somos instrumentos nas mãos de um Pai Amoroso ás suplicas de consolo de suas filhas amadas. Somos responsáveis por elas!

21 de setembro de 2009

NOVO SELINHO

Recebemos do Wandison do Conexão Mórmon .
As regras são Básicas & Simples:

1º Exibir a Imagem do Selo
2º Presentear quantos Blogs quiser...sem limites
3ºAvisar os Blogs indicados


Presenteio:
www.professorasvisitantes.blogspot.com

14 de setembro de 2009

Presente

A fofíssima da Lúcia do blog Eternidade nos presenteou com o selinho blog maneiro muito obrigada querida mas como já recebemos anteriormente de outras amigas vou me restringir ao agradecimento....bjosss e obrigada pelo carinho!

10 de setembro de 2009

Um Livro Sagrado de Conhecimento Eterno

'Em 20 de Julho de 1969 um grupo de astronautas chegaram n alua ue está a mais de 380.000 Km da Terra. Milhões de pessoas assistiram assombrosas este acontecimento histórico por televisão. Todos comoveram-se quando Neil Armstrong saiu da nave e ao dar o primeiro passo na lua disse:"Este é um pequeno passo para um homem, um salto gigantesco para a humanidade".
E ninguém duvidou disso já que esta viagem abriu as portas para novas viagens espaciais, novas tecnologias e até mesmo para o conhecimento do universo, dos planetas e de suas órbitas. Alguns jornalistas se atreveram a dizer que este havia sido o acontecimento mais grandioso desde a ressurreição de Jesus Cristo. Não há dúvidas de que muito ocorreu desde esse acontecimento, descobertas feitas que se quer podemos compreender.
Mas tenho que discordar destes jornalistas. Discordo que o maior acontecimento desde a ressurreição de Jesus Cristo tenha sido uma viagem a Lua que revelou sim muito conhecimento mas que não foi nem metade do conhecimento revelado em uma visita do próprio criador do universo em resposta a oração de um jovem desconhecido.
Em DeC 93:39 lemos: "E vem o ser maligno e tira a luz e a verdade dos filhos dos homens pela desobediência..."
Por que Satanás nos atinge desta forma? Os homens julgam grandiosidade por tamanho, posição, quantidade e custo financeiro. O Senhor julga de uma forma muito diferente, grandioso é ter luz, verdade, caridade e etc.
Em DeC 14:7 lemos:"E se guardades meus mandamentos e perseverares até o fim, terás vida eterna, que é o maior de todos os dons de Deus".
E em João 17:3 aprendemos que "a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, como único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste".
Disto deduzimos que aquele que levar o conhecimento puro à humanidade de Deus e do Seu plano de Salvação colocando-o a disposição de todos, é grande e se relacionará com grandes acontecimentos.
O jovem desconhecido que me refiro tinha somente 14 anos, não era afiliadoa nenhuma religião, não se dizia um profeta ou filho de um profeta pelo contrário o rapaz que fez o mundo conhecer a verdadeira natureza de Deus era um simples fazendeiro vindo de uma família humilde onde foi ensinado sobre a fé por seus pais através da Bíblia.
Quando ele entrou no bosque para orar no estado de Nova York não havia com ele admiradores para incentivá-lo a continuar mesmo em meio a dificuldades ou jornalistas para descreverem cada passo. Sozinho ajoelhou-se e manifestou seus desejos sinceros com absoluta confiança de que o Senhor ouviria e responderia.
"Ele não se deu conta do silencioso aplauso das multidões incisíveis que haviam esperado pacientemente a aurora do novo dia e a restauração do Evangelho de Jesus Cristo".
A oração deste jovem rapaz de 14 anos começou como "um pequeno passo" e ocm o passar dos anos mostrou-se "um gigantesco salto para a humanidade" já que revelou verdades eternas e os benefícios trazidos pela viagem á Lua sequer se comparam com os benefícios desta visita tão ilustre em resposta a uma oração que dentre muitas verdades revelou uma. Joseph Smith aprendeu que os conceitos fundamentais relacionados ao espírito de Deus não podeiam ser esclarecidos recorrendo somnete a Bíblia, exatamente por faltar detalhes tão fundamentais que cada homem interpretava uma mesma passagem das escrituras de formas tão diferentes.
O Livro de Mórmon então foi traduzido por Joseph Smith pelo poder de Deus para unir-se a Bíblia ocmo outro testamento de Jesus Cristo e seu ministério na Terra.
Neste livro que foi escrito por muitos profetas antigos, pelo espírito de profecia e revelação, contém como acontecimento de maior relevÂncia o minist´rio pessoal do Senhor Jesus Cristo entre os nefitas, logo após sua ressurreição.
Na introdução deste livro lemos:"Convidamos todos os homens de toda parte a lerem o Livro de Mórmon, ponderarem no coração a mensagem que ele contém e depois perguntarem a Deus, o Pai Eterno, em nome de Cristo, se o livro é verdadeiro."'

Eu sei que esta igreja é a única verdadeira sobre a face desta e portanto a única qualificada para nos levar de volta ao nosso Pai Celestial. Sei que Joseph Smith é um homem de Deus e que por meio de sua humilde oração pode saber que Deus vive e que Jesus Cristo é nosso Salvador. Sei que este mesmo homem traduziu pelo poder de Deus e autorizado por Ele o Livro de Mórmon. No nome sagrado de Jesus Cristo. Amém

9 de setembro de 2009

Links Novos

Vocês já perceberam que coloquei links novos nas laterais do blog? Então coloquei o material de Armazenamento, Dinâmicas para as aulas, partituras SUD, Mensagens de Professoras Visitantes, Materiais de Apoio publicados pela igreja e planejamentos das aulas da Sociedade de Socorro. Espero que tenham percebido e que esteja sendo útil bem os links estão sempre atualizados e já temos o planejamento da aula 41.

Recursos para a Aula 41

video

Professoras Visitantes - Setembro de 2009

Uma lembrança para nossas visitadas podemos fazer um imã de geladeira, um chaveiro, a capa de uma caderneta de anotações e etc...eu plastifico a quente e fica bem durinho dá para fazer que quisermos....bjoss

Não percam!


7 de setembro de 2009

Calendário para o Almoço dos Missionários

Essa é para a Irmã Renata que já me pediu a um tempinho e só agora estou atendendo desculpa a demora mas antes tarde do que nunca.
Usei a figurinha dos dois missionários que eu amooooo hehehe para combinar com as lembrancinhas que postei a uns dias atrás o mês coloque com a mão assim como as datas ou copie a figura e cole no power point e digite o que está faltando.
Beijos,
Karen

Trocando Experiências

Vamos nos preparar para a aula do próximo domingo. Estudar e refletir e para isso vou abrir a discussão, oro para que todos participem.

O que significa na sua vida Tornar-se Salvador (a) no Monte Sião?

Olá!


Oi de novo para todos, já faz alguns dias que não posto nada, mil desculpas mas sabe como é vida de mórmon épocas de fervor e outras em que não estamos tão quente assim e foi o que ocorreu com minha fonte criativa lá no cérebro físico e espiritual risos mas já estão me ocorrendo algumas coisas então vou indo aos poucos....então como foi o domingo de jejum de vocês? Espero que não tenham esquecido de nosso acordo de todos os meses jejuarmos pela Sociedade de Socorro mundial eu estou fazendo e aqui na minha unidade está dando resultado estou muito feliz ... pulamos de uma frequência de 5 mulheres para 25 mulheres aaaaaaaaaaaaativíssimas Ufa!!! Mas o crédito disso são as visitas de presidência que estão sendo feitas com muito carinho e das professoras visitantes que estão aumentando a cada dia o trabalho está sendo feito e nossas ovelhas estão sendo resgatadas então façam suas visitas e sejam perseverantes porque funciona se estivermos firmes no propósito.

Amo vocês,

Karen

Vamor Falar de Reverência?

Lembra da postagem Vamos falar de Reverência? Desculpem a demora mas já postei todo o material de leitura que usei para a aula e também o material que confeccionamos para as mães desesperadas hehehe espero que ajude...bjosss

Visite o site oficial da Igreja