Pura Inspiração!!!

23 de dezembro de 2008

Conservação de Frutas

Passos básicos na conservação de frutas

1. Selecione as frutas que estão perfeitas livres de manchas ou apodrecimentos e bem maduras. Selecione por tamanho, amadurecimento e ponha as iguais juntas.

2. Ponha sobre a mesa ou pia todos os utensílios e ingredientes necessários. Lave e enxugue todos os utensílios, as superfícies de trabalho e mãos. Lave e enxugue todos os vidros, esterilize-os e mantenha-os quente na água ou forno baixo.

3. Lave as frutas rigorosamente com bastante água, seque as frutas cuidadosamente para evitar que se machuquem. Esfregue as frutas com uma escova, mas não ensaboe.

4. Ponha a panela para encher de água, até uns 18 cm. Comece a aquecer a água. Ao mesmo tempo coloque outra panela grande com água para aquecer.

5. Prepare o tipo de xarope requerido, dependendo da receita. Mantenha o xarope quente, mas não deixe que ferva novamente.

6. Prepare as frutas como determina a receita, cortando e descascando o bastante para os vidros que vão ser feitos, não mais. Siga as instruções para as frutas não escurecerem.

7. Acondicione as frutas nos vidros até 1 cm da superfície. Se você estiver usando o método de acondicionar frio, as frutas poderão ser postas bem juntas nos vidros. Se você estiver usando o método quente, as frutas podem ser postas mais separadamente, já que não irão murchar praticamente nada durante o processamento.

8. Despeje o xarope nas frutas até 1 cm da superfície do vidro.

9. Corra uma espátula de madeira ou plástico pelos lados do vidro para liberar qualquer bolha de ar. Se necessário adicione mais xarope, suco ou água quente, para que o nível seja sempre 1 cm da borda do vidro.

10. Limpe as bordas do vidro com um pano ou guardanapo de papel.

11. Tampe.

12.Cuidadosamente coloque os vidros na panela com água quente. Arrume os vidros para que não toquem uns nos outros ou batam nas laterais da panela. Se necessário, adicione mais água quente tendo o cuidado de colocar água nas laterais da panela e não em cima dos vidros, até que esta os cubra com pelo menos 2 cm de água.

13.Depois dos vidros estarem cobertos de água, quando a água começar a ferver, começa o tempo de processamento. Comece daí a marcar o tempo de processamento indicado nas receitas.

14.Quando terminar o tempo de processamento, desligue o fogo e retire os vidros cuidadosamente da panela. Ponha-os separadamente uns dos outros cuidadosamente sobre uma toalha dobrada, num lugar livre que não será usado, pelo menos por 12 horas.

15.Deixe os vidros esfriarem, pelo menos 12 horas antes de removê-lo do lugar. Então os rotule com o nome do produto e a data.

16.Quando a comida do vidro estiver completamente fria, veja se estão bem fechados e se algum estiver com avaria, abra-o e guarde na geladeira para ser usado.

17. Antes de usar qualquer vidro, procure por sinais de deterioração, tampas mal fechada, líquidos escorrendo ou cheiro ruim. Jogue fora qualquer vidro que tenha estes sinais.

Cada receita dirá qual o método de processamento a usar, o frio ou o quente. Siga as instruções cuidadosamente, voltando sempre que necessário para os passos básicos e você deliciará sua família e impressionará seus amigos com uma linha de deliciosas frutas em compotas.



Pêras:

Use o xarope fino ou médio, dependendo do quanto a fruta esteja doce. Você vai precisar de todo o equipamento básico. As pêras podem ser conservadas usando tanto o método frio ou quente.
1.500 gramas = 1 vidro de 1 litro de conserva
1. Escolha peras maduras, mas firmes.
2. Organize e prepare os utensílios e a área de trabalho
3. Lave as peras muito bem. Escorra e selecione o tamanho
4. Descasque-as, corte-as pelo meio e tire as sementes. Jogue as metades numa solução de sal e vinagre (2 colheres de cada para cada 4 litros de água). Deixe-as ali até ter frutas suficientes para uma carga de vidros.
5. Comece a aquecer a água na panela grande e numa outra menor.
6. Prepare o xarope fino ou médio.
7. Escorra e enxágüe as metades das peras.
8. Método frio – Acondicione as peras com as cavidades para dentro ou pára baixo em vidros de ½ ou 1 litro até 1 cm da superfície do vidro. Coloque o xarope ou suco até 1 cm da superfície do vidro.
9. Corra uma espátula de plástico nos lados dos vidros para tirar qualquer bolha de ar, e se necessário coloque mais xarope para o nível ser sempre 1 cm da superfície do vidro.
10. Limpe a superfície dos vidros com pano limpo
11. Tampe.
12. Siga os passos básicos para conservar frutas 14 a 17.


Maçãs

As maçãs devem ser feitas somente pelo método quente, em suco de frutas, xarope fino ou água. Mais tarde você as usará para fazer deliciosas tortas, sucos e outras sobremesas. Todo o equipamento básico é usado.
1 kg a 1,5 kg de maçãs = 1 vidro de 1 litro de conserva.
1. Prepare os passos básicos para conservar frutas do 1 ao 4
2. Prepare o xarope fino ou use água ou suco de frutas.
3. Escorra a maçã e enxugue. Então as coloque numa panela e cubra-as com xarope, suco ou água. Ferver por 5 minutos.
4. Arrume as maçãs nos vidros até um centímetro da superfície. Reserve o líquido, cubra-os e mantenha quente.
5. Leve o líquido para ferver novamente e ponha-o sobre as maçãs no vidro até um centímetro da superfície.
6. Procedimento 9 a 11 dos passos básicos
7.Siga os passos básicos 12 e 13. Processe em água fervente por 20 minutos para 1 litro e por 15 minutos para ½ litro.
8. Siga os passos básicos 14 a 17.


Pêssegos
Os pêssegos podem ser conservados por qualquer um dos métodos, quente ou frio. O xarope fino ou médio. Será preciso todos os utensílios.
1 kg a 1 ½ kg = 1 vidro de conserva
1. Prepare os passos básicos para conservar frutas do 1 a 3.
2. Jogue os pêssegos por ½ a 1 minuto em água quente para que percam a casca.
3. Jogue-os em água fria; escorra-os e descasque-os.
4. Corte-os pela metade e remova os caroços. Jogue as metades na solução de sal e vinagre ( 2 colheres de cada para 1 litro de água)
5. Siga os passos básicos de 5 a 13.


Abacaxis

Use um xarope fino ou próprio suco do abacaxi. Você precisará de todos os equipamentos básicos. Os abacaxis podem ser considerados usando qualquer um dos métodos.
2 abacaxis médios = 1 vidro de 1 litro de conserva
1. Passos básicos 1 e 2
2. Descasque os abacaxis, corte-os em fatias, tire o centro dos abacaxis e remova os olhinhos. Corte as rodelas em quadradinhos ou pedaços
3. Comece a aquecer a água na panela, e aqueça mais água em outra panela ou chaleira.
4. Preparar o xarope fino, ou aqueça o suco do abacaxi.
5. Método frio: Ponha os pedaços de abacaxis dentro dos vidros quentes até 1 cm da superfície. Jogue por cima o xarope fervente ou suco até 1 cm da superfície do vidro.
6. Passos básicos 9 a 11
7. Siga os passos básicos 12 e 13. Processe na panela de água quente por 30 minutos para ½ e 1 litro.
8. Siga os passos básicos 14 a 17.

Uvas

As uvas verdes sem sementes, são as melhores para conservar. Você vai precisar preparar um xarope fino ou médio. Todos os utensílios básicos serão usados, menos facas.
½ kg = cerca de 1 litro em conserva
Passos básicos para conservar frutas de 1 a 5.
Aqueça as uvas no xarope somente até ferver.
Siga os passos básicos do 7 ao 13. Processe na panela de água quente por 15 minutos.
Siga os passos básicos do 14 ao 17.
Como preparar o Xarope para Conservar Frutas
Para fazer o xarope, combine água e açúcar (ou parte de açúcar, karo ou mel claro) nas proporções discriminadas. A seguir deixar ferver por 5 minutos, se a água for filtrada, caso contrário, ferver por 15 a 20 minutos. Mantenha o xarope quente, mas sem deixá-lo ferver novamente.
Faça-o em banho-maria. Cada vidro de 1 litro leva mais ou menos 1 a ½ xícara de xarope. O xarope que sobrar poderá ser guardado na geladeira para ser usado noutra ocasião.

Tipo de Xícaras de Xícaras de água Xícaras de xarope
Xarope Açúcar ou
Karo
Fino 2 4 5
Médio 3 4 5 1/2
Grosso 43/4 4 61/2

18 de dezembro de 2008

Para as Professoras


Aniversariantes

Geralmente realizamos atividades para comemorar as aniversariantes do trimestre e usamos a atividade de Aprimoramento....sempre me perguntei porque? Eu não gosto de desperdiçar a atividade de Aprimoramento para isso até mesmo porque dá um ar de improviso, tipo assim.....ah vamos fazer qq coisinha para as aniversariantes no trimestre no final do Aprimoramento mesmo!!! Fala sério!! Eu não quero que comemorem o meu assim hehehe...vamos então fazer uma atividade especial de aniversário e como vai ser separada do aprimoramento façamos anual e bem especial! Aí vai sugestão de atividade...bjocasss

Jogo de Aniversário

Objetivo: Promover a integração e fazer com que todas lembrem desse dia
Material: Giz, Quadro-negro

O lider limpa a parte onde fica o quadro-negro tirando mesa e cadeira, e dividirá a turma em cinco colunas de carteiras, tendo cada coluna igual número de participantes.
No quadro-negro, fará cinco divisões. Cada divisão de frente para estas colunas de carteiras. Em cada divisão haverá um giz para as anotações de cada equipe.O jogo consiste em o professor perguntar qual o dia e o mês dos aniversários de uma fileira de alunos, por exemplo: a quarta irmã de cada coluna.Tais irmãs deverão ir ao quadro-negro e escrever por extenso a data do seu aniversário. A irmã deixará o giz no local onde o encontrou, e irá sentar-se em sua carteira.
A primeira irmã que se sentar marcará pontos para a sua equipe. A líder irá chamando os demais números das colunas e anotando os pontos de cada uma delas. A vencedora será a coluna que obtiver o maior número de pontos. Se houver empate, o desempate será apenas entre as equipes, e o aniversário poderá ser da presidente da unidade e/ou estaca, bispado, presidência da estaca por isso pesquise antes. A irmã que não escrever corretamente a data de aniversário perderá ponto para a sua equipe.

Variações do Jogo de Aniversário

Idéia#1: Uma boa variação deste jogo é fazer com que as irmãs tirem os nomes umas das outras ocmo se fosse um amigo oculto já na entrada designe uma pessoa para recepcioná-las com a vasilha de papéis para o sorteio. A recepcionista vai pedir que esta irmã fique junto da irmã oculta dela e tente saber tudo que puder dela (mas não diga que ela vai precisar da data do aniversário é surpresa) bem no meio da atividade explique como vai funcionar....separe as equipes duas ou três equipes vai depender do número de irmãs mas é legal que cada grupo tenha no máximo 5 irmãs e cada equipe forma uma fila a uma certa distância do quadro-negro dê o sinal e uma por ver vai escrever o nome da irmã e a data do aniversário dela o grupo que terminar primeiro vence! Se o quadro for pequeno providencie outro para dar espaço de todas as equipes escreverem.

Idéia#2: Outra variação seria uma divisão de equipes também com no máximo 5 irmãs em cada equipe, providencie cestas ou vasilhas para colocar papéis com datas de aniversário uma cesta ou vasilha para cada equipe lá estará todas as datas de todas as irmãs inclusive com o ano, ao sinal da líder uma a uma procura sua data na cesta ou vasilha ao encontrar cola no quadro-negro e vai para o final da fila a equipe que terminar primeiro vence!


Idéia#3: Pode-se dividir as mulheres também em duas ou três equipes e fazer um jogo da memória com os aniversários a equipe que fizer mais pontos ganha.

São tantas variações e jogos legais que podemos fazer para nos divertir muiiiiiiiiito nesta atividade e não esqueça que é uma festa de aniversário, decorem com muito balão, doces, bolo com direito a velinha e parabéns para você! Elas vão sair nas nuvens!

Ah sim, e os presentinhos! Bem como essa atividade é anual e em todas as oficinas que fazemos o material é dado pela unidade eu passava o ano guardando tudo que elas fabricam nas oficinas e nessa atividade se não tiver para todas a gente sorteio em momentos diferentes da atividade! Vou postar um cartão de lembrança e um convite (e acho que seria legal que essa atividade fosse surpresa então não coloque no convite que é uma atividade de aniversariantes e faça uma propaganda daquelas para que todas compareçam)

SUGESTÃO DE CONVITE:
SUGESTÃO DE LEMBRANÇA:


É isso ai meninas, aproveitem e me escrevam já estou implorandoooo!!! hehehe bjosss

Mensagens para a Liderança

Posto aqui algumas mensagens que podem servir de lembrança de treinamentos para a liderança ou até mesmo para a estaca entregar para as líderes das unidades ao realizar uma visita!







10 Virtudes - Gordon B. Hinckley

Eu fiz um quadro que na minha opinião ficou muito lindo com o discurso do Presidente Gordon B. Hinckley 10 virtudes.....e poderia servir como inspiração para uma atividade muito simples porém inspiradora! Espero que gostem e usem, não esqueçam dos créditos.

Sugestão de ata para a atividade...

Dirigida:
Regente:
Oração:
Hino:
Mensagem: A verdadeira Beleza vem de Dentro. (10 minutos)
Irmã: _________________________
Dinâmica: Entreguem o quadro com a mensagem do Presidente e divida as irmãs em grupos de no máximo 4 irmãs....o interessante é que tivesse um grupo para cada virtude se não houver tantas irmãs escolham as virtudes mais interessantes para trabalhar com as irmãs da sua unidade de acordo com suas dificuldades. Dê 10 minutos para que cada grupo prepare uma dramatização ou escreva uma letra para um hino já conhecido ou um jogral enfim qq coisa para apresentar sobre a virtude que receberam. Realize as apresentações e encerre com um big lanche.

Arquivo do quadro com a mensagem no word clique com o botão direito e salve no seu pc.

10 Virtudes


Sugestão de Lanche: Prepare uma mesa virtuosa, colorida e com cartões espalhados por ela com mensagens sobre as virtudes pode inclusive ser as do Presidente mesmo. As irmãs irão prestar atenção nas mensagens ao pegar o lanche fica muito lindo, coloque flores e um quadrinho de Jesus Cristo!
Sugestão de Lembrança: Essa eu tirei do site http://www.jennysmith.net/ amei e estou postando aqui, bjosss!!!


Conferência e Crianças

Está é uma ótima idéia para que as crianças comecem a compreender a importância da Conferência, a sugestão é contar essa história para a meninada e fazer com que tudo se torne muito especial para eles e quando voltarem da conferência realizem a atividade! Vou tentar na próxima conferência.


Tudo o que é grande começa com uma reunião. E nesta reunião haveria muitas crianças. Porter Rockwell estaria lá, e o Don Carlos e a Lovina Smith, e até a nova bebê do Hyrum, Maria lá estaria. Estavam tão entusiasmados que até levariam a avó Lucy. É que, sabes, todos eles sabiam que Deus e Jesus tinham aparecido a Joseph no bosque sagrado. Sabiam que a Bíblia iria ganhar vida outra vez, que Deus estava a guiar o Seu povo. Eles queriam testemunhar isso e seguir o profeta. E eles estavam ansiosos.
Então estas famílias subiram para os carroções e fizeram a longa jornada até à casa de Peter Whitmer. Eles iriam dormir lá aquela noite para que, de manhã, pudessem estar prontos para a reunião. A maioria dormiu no chão duro, porque havia muito chão mas não muitas camas. Era uma casa minuscula com uma sala e um pequeníssimo quarto, grande o suficiente para uma cama, e escadas que levavam a um sótão. Eu acho que aquele sótão deve ter sido um sítio lindo porque aquele pequeno sótão, com uma janela por onde entravam uns raios de sol, foi onde o profeta Joseph traduziu o Livro de Mórmon.
No fundo, toda a casa não era maior que a nossa sala. Apenas duas janelas, uma lareira para cozinhar, talvez a arma pendurada na parede para caçar.
De manhã, lavaram-se e prepararam-se. Mais pessoas chegavam até que eram quase 50, e não havia mais lugar naquela casa. E foi assim a primeira reunião. Se tivesses olhado em redor poderias ter visto maças secas num cordel, e abóboras penduradas no teto, e se quisesses beber, havia um balde de madeira com água no canto. Todos os copos e pratos estavam numa prateleira mesmo à vista para que todos pudessem ver. Mas não me parece que tenham reparado.
Estavam sentados tão reverentes, à espera que Joseph fizesse o que o Pai Celestial lhe tinha dito para fazer—restaurar a Sua igreja na Terra.
Joseph começou a reunião com uma oração. O Pai Celestial ouviu-os, e o Seu Espírito veio, e encheu a casa.
E naquela primeira reunião Joseph perguntou a todos se sabiam que ele era um profeta e se eles o apoiavam como profeta. E todos levantaram a sua mão direita para dizer “sim”.
Depois Joseph falou sobre Jesus Cristo, e como Ele realmente vive, e que Joseph O tinha visto num bosque em Palmyra. Eles falaram do Livro de Mórmon, porque eles sabiam que continha a verdade. Eles falaram na Bíblia e como as promessa antigas de Deus se estavam a realizar com este novo profeta. Falaram como todos nós somos feitos à imagem de Deus. Falaram sobre o batismo porque é a maneira de entrar no Reino do Pai Celestial. E falaram no verdadeiro sacerdócio porque não podes ser batizado sem ele. E isso era, mais ou menos, tudo o que precisavam saber. Então, depois todos eles cantaram hinos.
Foi tão bonita a altura em que eles decidiram que as reuniões eram boa idéia e que eles se encontrariam outra vez para recordar estas coisas. E que se chamaria “conferência”.
Mas a Igreja é tão grande agora. As nossas famílias não cabem em nenhum edifício em lado nenhum, mesmo que seja muito grande. Alguns e nós vão ao Centro de Conferências e vêem o Presidente Hinckley em pessoa. Outros de nós vão à Igreja e vêem como se fosse um filme, e alguns de nós vêem em casa na televisão. Se tivermos sede, vamos à cozinha, à torneira ou garrafa, não a um balde. Talvez a tua mãe cozinhe batatas ou pudim, mas não vais ver comida nenhuma pendurada no teto.
Mas esta continua a ser a Igreja de Deus, e o Seu profeta continua a falar conosco. Assim que a conferência começar, faremos uma oração, para que o Espírito do Pai Celestial se junte a nós. E depois alguém vai perguntar se apoiamos o profeta. E nós vamos erguer a nossa mão direita e dizer “sim”. Depois, provavelmente falarão sobre Jesus, que ele vive no céu e que Joseph o viu num bosque em Palmyra.
Falaremos do Livro de Mórmon; falaremos sobre a Bíblia e como as promessas antigas de Deus se estão a cumprir. Falaremos como todos nós somos feitos À imagem de Deus, especialmente tu. Falaremos sobre batismo e sacerdócio. E, mais importante, ouviremos o que o profeta tem a dizer para nós. E, depois, cantaremos hinos e vamos para casa.
E, se estiveres reverente, e se ouvires, sentirás o Espírito do Senhor, tal como foi sentido à tanto tempo, naquela primeira reunião. E também tu serás uma testemunha do trabalho do Senhor.


Atividade para ser realizada em casa depois das reuniões, faça junto com eles e então conversem sobre tudo que aprenderam sem esquecer de escrever tudo no diário, bjossss!!!


17 de dezembro de 2008

Natal

Sempre que A Liahona chega aqui em casa meu marido leva para o trabalho até que termine de ler e então trás para casa quando eu começo a ler....peguei somente hoje a de natal e ameeiiii como todas lógico mas não concordam comigo que a de Natal sempre é mais especial???? Bem, na página 15 tem um artigo MARAVILHOSO,

Profecias da Vinda de Cristo:
Você pode preparar-se hoje para o Natal recordando como outras pessoas se prepararam para a vinda Dele no passado.
Na verdade a sugestão no artigo é começemos esta preparação no dia 13 de Dezembro não comecei mas como alguns dizem Antes tarde do que Nunca vou começar hoje e convido a todas que acompanham o blog a fazer o mesmo deixando suas mensagens na caixa de conversa para que possamos saber o que cada uma sente durante essa preparação até o dia 24 de Dezembro....acho que vai ser uma experiência Única!!
Então vamos lá.....
17 de Dezembro
Jesus Cristo ama cada um dos filhos de Deus e jamais esqueceria de um único deles. Ezequiel profetizou que o Senhor seria um pastor e reuniria Suas ovelhas perdidas.
"Porque assim diz o Senhor Deus: Eis que eu, eu mesmo, procurarei pelas minhas ovelhas, e as buscarei. Como o pastor busca o seu rebanho , no dia em que está no meio das suas ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas, e livrá-las-e de todos os lugares...
E tirá-las-ei dos povos ... e as trarei à sua própria terra, e as apascentarei nos montes de Israel" ( Ezequiel 34:11-13)
Passe algum tempo com um irmão mais novo, parente ou amigo. Leia para essa pessoa a história do Natal que se encontra em Lucas 2.
>>>> Não esqueçam de deixar suas impressões de hoje!!<<<<

Serão Especial da Sociedade de Socorro

Bom Dia queridas irmãs, bem ontem a noite tive uma ótima idéia para um tema de Serão organizado pela Sociedade de Socorro oferecido á unidade, acho importante a Soc. Soc. se envolver em serões porque é uma oportunidade das mulheres organizarem algo espiritual num Domingo para todos os membros, então abaixo coloco a ata e aproveito para explicar cada passo deste Serão que tem duração de 1h. Então espero que aproveitem e gostem muito!


Serão Especial da Sociedade de Socorro

A Família: Proclamação ao Mundo

A Primeira Presidência e o Conselho dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Hino: Seria muito legal se fosse preparado um coral de mulheres para cantar. (191-As Familias Poderão ser Eternas)

Oração:

Mensagens:

Irmã:__________________________ ( 5 minutos )

Tema 1: Nós, a Primeira Presidência e o Conselho dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, solenemente proclamamos que o casamento entre homem e mulher foi ordenado por Deus e que a família é essencial ao plano do Criador para o destino eterno de Seus filhos.


Irmão Convidado do Bispado:___________________ ( 10 minutos )

Tema 2: Todos os seres humanos - homem e mulher - foram criados à imagem de Deus.Cada indivíduo é um filho (ou filha) gerado em espírito por pais celestiais que o amam e, como tal, possui natureza e destino divinos.O sexo (masculino ou feminino) é uma característica essencial da identidade e do propósito pré-mortal, mortal e eterno de cada um.


Mensagem no Telão: Mostre a primeira parte do vídeo ( 5 minutos )

Tema 3: Na esfera pré-mortal, os filhos e filhas que foram gerados em espírito conheciam e adoravam a Deus como seu Pai Eterno e aceitaram Seu plano, segundo o qual Seus filhos poderiam obter um corpo físico e adquirir experiência terrena a fim de progredirem rumo à perfeição, terminando por alcançar seu destino divino como herdeiros da vida eterna.O plano divino de felicidade permite que os relacionamentos familiares sejam perpetuados além da morte.As ordenanças e os convênios sagrados dos templos santos permitem que as pessoas retornem à presença de Deus e que as famílias sejam unidas para sempre.


Hino Especial: Juntos Para Sempre (Não tenho a partitura mas tenho em playback dá para ensaiar, se alguém tiver a partitura me envie por favor!)



Irmã:______________________ ( 10 minutos )

Tema 4: O primeiro mandamento dado a Adão e Eva por Deus referia-se ao potencial de tornarem-se pais, na condição de marido e mulher.Declaramos que o mandamento dado por Deus a Seus filhos, de multiplicarem-se e encherem a Terra, continua em vigor.Declaramos também que Deus ordenou que os poderes sagrados de procriação sejam empregados somente entre homem e mulher, legalmente casados.


Irmão Convidada da Estaca:__________________ ( 15 minutos )

Tema 5: O marido e a mulher têm a solene responsabilidade de amar-se mutuamente e amar os filhos, e de cuidar um do outro e dos filhos."Os filhos são herança do Senhor." (Salmos 127:3)Os pais têm o sagrado dever de criar os filhos com amor e retidão, atender a suas necessidades físicas e espirituais, ensiná-los a amar e servir uns aos outros, guardar os mandamentos de Deus e ser cidadãos cumpridores da lei, onde quer que morem.O marido e a mulher - o pai e a mãe - serão considerados responsáveis perante Deus pelo cumprimento dessas obrigações.A família foi ordenada por Deus.O casamento entre o homem e a mulher é essencial para Seu plano eterno.Os filhos têm o direito de nascer dentro dos laços do matrimônio e de ser criados por pai e mãe que honrem os votos matrimoniais com total fidelidade.A felicidade na vida familiar é mais provável de ser alcançada quando fundamentada nos ensinamentos do Senhor Jesus Cristo.O casamento e a família bem sucedidos são estabelecidos e mantidos sob os princípios da fé, da oração, do arrependimento, do respeito, do amor, da compaixão, do trabalho e de atividades recreativas salutares.Segundo o modelo divino, o pai deve presidir a família com amor e retidão, tendo a responsabilidade de atender às necessidades de seus familiares e de protegê-los.A responsabilidade primordial da mãe é cuidar dos filhos.Nessas atribuições sagradas, o pai e a mãe têm a obrigação de ajudar-se mutuamente, como parceiros iguais.Enfermidades, falecimentos ou outras circunstâncias podem exigir adaptações específicas. Outros parentes devem oferecer ajuda quando necessário.


Irmã:________________________ ( 5 minutos )

Tema 6: Advertimos que as pessoas que violam os convênios de castidade, que maltratam o cônjuge ou os filhos, ou que deixam de cumprir suas responsabilidades familiares, deverão um dia responder perante Deus pelo cumprimento dessas obrigações.Advertimos também que a desintegração da família fará recair sobre pessoas, comunidades e nações as calamidades preditas pelos profetas antigos e modernos.


Testemunho da Presidente da Soc. Soc.:________________ ( 5 minutos )

Tema 7: Conclamamos os cidadãos e governantes responsáveis de todo o mundo a promoverem as medidas designadas para manter e fortalecer a família como a unidade fundamental da sociedade.

Mensagem no Telão: Mostre a segunda parte do vídeo ( 2 minutos )
Tema 8: Declaramos que o meio pelo qual a vida mortal é criada foi estabelecido por Deus. Afirmamos a santidade da vida e sua importância no plano eterno de Deus.

Como Lembrança do Serão entregue uma Proclamação ao Mundo miniatura para colar na Geladeira e uma miniatura de Marcador de Livros.

Hino: Apresentação Especial do coral (189 - Pode o Lar ser como o Céu)

Oração:

MENINAS PRECISO SAIR VOU POSTAR O VIDEO A NOITE!!!

Vídeo: Produzido por Karen Torres Andrade

( http://www.youtube.com/watch?v=W36FenxDZA8)

video

História dos Hinos

UM POBRE E AFLITO VIAJOR– nº 15

Hino favorito do profeta Joseph Smith



Letra: James Montgomery – 1771 – 1854
Música: George Coles – 1792 – 1858

Referência: Mateus 25:31-40
Mosias 2:17





“Em verdade vos digo, que quando fizestes a um destes meus pequeninos irmãos a mim o fizestes” (Mateus 25:40)
Jesus disse estas palavras depois de Ter ensinado sua grande lição sobre caridade. A mensagem Dele para seus seguidores foi que qualquer ato de compaixão e generosidade para com uma pessoa necessitada é contado nos céus, como se fosse feita para o próprio Salvador.
“Um pobre e aflito viajor” é um hino que narrativo que reponde a pergunta feita em Mateus 25:37-39, (ler).
Em forma de poesia e com o título original de “O Estrangeiro” este hino foi publicado em 1834.
Ele é especialmente amado entre os Santos dos Últimos Dias, pôr causa do martírio de Joseph e Hiram Smith. No dia 27 de junho de 1844, Joseph Smith estava na cadeia em Carthage, Illinois, com seu irmão Hyram, John Taylor e Willard Richards.
A hostilidade do povo estava aumentando, turbas furiosas ameaçavam com violência invadir a cadeia, onde os prisioneiros reconheciam o enorme perigo que corriam.
John Taylor relatou a cena vivida na cela: “Todos nós nos sentíamos muitos tristes e amargurados, com uma grande depressão espiritual.
Com esse sentimento eu cantei uma música que havia sido recentemente apresentada em Nauvoo, entitulada “Um pobre aflito viajor”, depois de um lapso de tempo, irmão Hyram queria que eu cantasse novamente para alegrar o profeta, já que este era seu hino preferido, ao que respondi, Irmão Hyram não sinto o desejo de cantá-lo e ele disse “Não importa, comece novamente e você sentirá o espírito do hino”, assim atendi o seu pedido”.
Logo depois, que Élder Taylor cantou o hino pela Segunda vez, a turba furiosa atacou a cadeia e matou o profeta e seu irmão.

16 de dezembro de 2008

Câncer de Pele

Bem como já citei antes sou Professora e trabalho com o Projeto Tele Curso 2000 e tem sido maravilhoso pois tenho aprendido muito e como precisamos levar adiante aquilo que aprendemos para abençoar a vida de todos, vou postar hoje uma aula muito legal sobre o Câncer de Pele, acho que as irmãs vão adorar aprender um pouco mais sobre a pele e entender como ela funciona, vou postar um vídeo enquanto converto a tela aula para postar aqui, espero que gostem!
Vou postar também um planejamento que o Professor designado pode mudar a vontade só não esqueçam dos créditosssss...bjosss



Aula: Porque o Sol Queima a nossa Pele?



Problematização: Você pode iniciar esta aula como uma tempestade de idéias com a palavra pele. Faça o seguinte pegue uma cartolina e divida em quatro partes iguais em cada pedaço escreva uma pergunta: Qual é a importância da pele?, Como seríamos se não possuíssemos pele?, de que é formada a pele?, O que é pele?.


Espalhe os cartazes no meio da sala creio que fica melhor espalhado no meio da sala em mesas pois pode ser que tenha idosas ou mulheres com dificuldade de se curvar no chão para escrever além do que é bom ter mesas para que pequenos grupos sentem juntas para trabalhar. Peça que todas fiquem em pé, entregue um pincel atômico para cada uma e peça que escrevam o que lhes venham á cabeça, dê 5 minutos para tudo.



Assistindo a Tele Aula: Porque o Sol Queima a nossa Pele? (15 minutos) ou o Video postado no final do post (5 minutos). *



Leitura de Imagem: Retorne as perguntas da problematização e observe o que foi aprendido ou não. Faça perguntas do tipo: Quem foram os personagens?, Que ambientes vimos?, Qual a importância desse assunto? Deixe que elas falem sobre o que viram e entenderam ou não e retome tudo o que achar importante! (15 minutos)



Leitura do texto: Providencie uma cópia para cada irmã do texto abaixo, leiam juntas cada uma lê uma frase para não ficar cansativo e enquanto leêm tirem dúvidas ou acrescente aquilo que achar importante. A medida que vão lendo respondam juntas ás perguntas para que todas saiam da aula sem dúvida alguma.




































É só clicar com o botão direito e salvar no seu pc imprima que vai sair bem legível tudo caso isso não ocorra me mande um email que mando para vcs esse material.





Atividade Enriquecedora: A atividade enriquecedora tem como objetivo apresentar algo mais que não foi abordado pela aula. Neste caso seria bem interessante ensinar sobre como fazer o auto-exame para detectar possível câncer de pele.


Vídeo que prometi:


video

Fonte: Youtube

Aprimoramento Pessoal, Familiar e Doméstico

Posto aqui um planejamento especial para o Aprimoramento lembram que há alguns posts atrás postei um planejamento para atividades?? Gosto de usar um especial para o Aprimoramento por ser uma atividade que requer mais itens do que outras então usem essa somente para o Aprimoramento. Chamo a atenção para dois itens que aparecem no planejamento:
1) Atividade LUZ DA RIBALTA: Essa é uma idéia maravilhosa ela é muito simples a presidência em Espírito de Oração e de preferência com um mês de antecedência á reunião escolhe duas irmãs uma ativa e uma inativa ou menos-ativa para realizar uma biografia de ambas na Reunião de Aprimoramento e para isso essas duas irmãs vão necessitar de visitas e para não sobrecarregar a presidência designa duas irmãs de preferência que não tem chamado na Sociedade de Socorro faça uma reunião com ambas e designe as irmãs que serão homenageadas á elas, explique da importância do que elas irão fazer e faça com que elas se comprometam a fazer o melhor que puderem e pedir ajuda caso necessitem, então peça que montem uma biografia dessas duas irmãs com depoimentos, fotos, momentos especiais, testemunho dessa irmã.....agora o importante é que elas façam isso com a ajuda das irmãs....providencie meios para que tudo seja documentado em um cd eu gosto de fazer um mini-filme fica liiiiiiiiiiiiiiiindo e muito emocionante!!! Imagine que as irmãs vão começar a frequentar muiiiiito mais as atividades de Aprimoramento esperando serem as próximas ou a serem designadas ou a serem homenageadas!
2) Mesa de Idéias: A mesa de idéias pode ser feita no final da reunião enquanto as irmãs se alimentam gosto de montar a mesa do lanche redonda porque assim sentamos todas para comer e conversarmos juntas enquanto isso a Secretária anota todas as idéias que irão surgir para próximas reuniões de Aprimoramento nestes momentos podemos inclusive descobrir talentos desconhecidos, a secretária depois disso monta a lista de idéias que será arquivada na pasta do Aprimoramento pela Líder de Aprimoramento (lembre que não precisa ser a secretária a anotar vc pode designar uma irmã especialmente para isso, então a irmã passa á secretária que arquiva na pasta do Aprimoramento).
Abraçossssss...me escrevammmm!!!!

Sketch: Professora Visitante Celestial

Professora Visitante Celestial
by Mary C.


Este sketch pode ser desempenhado por um mínimo de 3 pessoas não tendo limite máximo. Uma presidência de 4 pessoas poderia facilmente fazê-lo, com uma pessoas a desempenhar os papéis das companheiras que não falam. Dado que os Workshops das Professoras Visitantes não têm muita frequência, designar os papéis em que não e preciso falar pode conseguir uma maior frequência. Até os miúdos podem ser desempenhados por adultos vestidos de crianças. A Professora Visitante Telestial pode estar em pijama.
Personagens:
● Professora Visitante Telestial
● Professora Visitante Terrestrial
● A companheira da Professora Visitante Terrestrial (não fala)
● Professora Visitante Celestial
● A companheira da Professora Visitante Celestial (não fala)
● Miúdos barulhentos no banco traseiro da Professora Visitante Telestial (opcional, não falam)
● Irmãs Silveira, Rocha e Martins (opcional, não falam)

Preparação:
● 2 cadeiras, postas lado a lado como se fossem os bancos de um carro
● prato, volante de brinquedo ou qualquer coisa para usar como volante
● telemóvel
● Cadeiras, mesa com um chá, disposta como uma sala de estarProfessora Visitante Telestial: (a falar ao telemóvel dentro do carro) Olá, irmã Pires, eu gostaria de marcar uma altura para passar por sua casa para dar-lhe a mensagem das professoras visitantes. Sei que deve estar muito ocupada com a sua jovem família. Deixe-me facilitar as coisas – Eu estou mesmo a passar pela sua rua, e se aparecer à janela e acenar à medida que eu passar, podemos considerar como dada! O quê? Estou sem rede no telemóvel. Peço desculpa, só um momento. Susana! Pára de bater na tua irmã, quantas vezes tenho que te dizer! Vais ficar de castigo quando chegarmos a casa. O quê? Oh, não, irmã Pires, não é consigo. Eu estava a falar com a Susana. A mensagem!? Está na Liahona, tonta. Tchau!
(finge desligar e marca outro número)
Olá, Joana, Acabei de fazer uma visita de professora visitante. Estou mesmo satisfeita que a minha companheira não tenha atendido o telefone quando lhe liguei para saber se podíamos ir fazer a visita. Ela tinha dito que podíamos ir às 7 da tarde mas a essa hora dá a Floribela, e eu realmente não posso perder este episódio – aquela Flor é tão querida. Acho que vou passar pela casa das outras irmãs, e se perceber que elas estão em casa, volto noutra altura. Deixo um post it na porta e espero que o vento não o leve. Conta à mesma, não conta? Sabes, realmente não é assim tão complicado fazer as visitas de professoras visitantes. Não sei porque é que algumas irmãs não o conseguem fazer.

Professora Visitante Terrestial: (para a companheira) Ainda bem que podemos ir juntas fazer as visitas de professoras visitantes. A minha última companheira ía sempre antes que eu chegasse a casa do trabalho. Eu dizia-lhe que ía às 7, mas acho que ela tinha outro compromisso e por isso tinha que ir mais cedo – sem mim. Pareceu-me tê-la ouvido dizer qualquer coisa como uma bela flor ou assim. Ah espera, aposto que deve ser a Floribela.
Deveriamos fazer uma oração, mas estamos a ficar atrasadas. Consegui falar com a irmã Silveira e com a irmã Rocha, mas não consegui falar com a irmã Castro. Eu guio.
(agrra na companheira pelo braço e arrasta-a para o carro, finge que guia, does a double take, como que surpreendida por ver alguém)
O quê? Parece-me que aquela é a irmã Castro no seu jardim. Temos cerca de 5 minutos para estarmos na casa da irmã Silveira. Vamos ver se conseguimos fazer uma paragem rápida para podermos ter todas as visitas feitas.
(acena enfáticamente, fala como se estivesse a inclinar da janela do carro) Ó irmã Castro!!! Tentei ligar-lhe hoje para saber se podíamos passar por cá. Está tudo bem consigo? Como está a sua família? Estão todos doentes? Ainda bem que há antibióticos, não? Bem, aguente-se firme. Tenho a certeza que o sarampo passará em, vejamos, quantos filhos tem? Uou. Talvez lhe ligue no fim do mês que vem para saber se já pode ter visitas. Leia a mensagem da Liahona este mês e talvez a do próximo mês também. Adeus!
(finge estacionar, entra na sala de estar)
Olá irmã Silveira, podemos entrar? como está? Não parece nada bem. Acha que está em trabalho de parto?!?!? Minha nossa, quanto tempo o seu marido leva do trabalho aqui? Espero que ele não tenha que apanhar a 2ª Circular. Há um acidente horrível na saída do Campo Grande. Não fique tão assustada, tenho a certeza que já saberia de alguma coisa se ele estivesse envolvido. É pena os seus filhos não serem um pouco mais velhos para a ajudarem mais. Bem, trouxemos-lhe um bolo de chocolate, mas provavelmente não deveria comer no seu estado. Podemos ver o quanto está ocupada. Lamento que os seus miúdos tenham deixado migalhas por toda a casa. Ainda tem o seu cão? Os cães adoram migalhas, e não me parece que um bocado de chocolate lhe vá fazer mal ao estômago. Avise-nos quando tiver o seu bébé!!!
(saem da sala acenando)
(falando com a companheira) Bem, esta foi por pouco, pensei que iríamos ter que tomar conta daqueles miúdos, e logo hoje que não temos tempo. Além disse, temos outro compromisso agora mesmo.

Professora Visitante Celestial: (no carro, com a companheira, segurando uma Liahona) Obrigada por marcar as visitas para hoje. Não gosto nada de aparecer em casa das irmãs sem ligar antes. Sei que vamos precisar da ajuda do Pai Celestial para fazer as nossas visitas. Vamos fazer uma oração para estarmos em sintonia com o Espírito.
(curvam a cabeça como se fossem orar)
(saem do carro, fingem entrar na sala da irmã com a Liahona na mão ) Boa tarde, irmã Martins. Soubémos que o seu marido faleceu ontem e queríamos que soubesse o quanto a amamos. O funeral do seu marido foi maravilhoso, e ele tocou tantas vidas. Lembro-me quando ele ajudou o meu marido com o nosso filho mais novo. Que inspiração vocês os dois são para nós.
Obrigada por nos deixar compartilhar esta mensagem. Espero que lhe traga algum consolo nesta altura difícil da sua vida. (olha para baixo como se fosse ler da Liahona)
Seria possível passarmos cá para a semana para ver como a irmã está? Entretanto, se houver alguma coisa em que possamos ajudar, por favor, telefone. Aqui está o meu número para pôr perto do seu telefone. Se acontecer alguma coisa antes de passarmos cá, ligue.
(sai da sala com a companheira)
Celestial Visiting Teaching SkitTranslated into Portuguese by Paula F., online at http://www.JennySmith.net/ - Free LDS StuffTraduzido no português por Paula F., em linha em http://www.JennySmith.net/ - material livre de LDS

15 de dezembro de 2008

Recadinho: Professoras Visitantes




Armazenamento Doméstico

Armazenamento e seus Métodos


O Presidente J. Reuben clark Jr. recomendou aos santos que economizassem nas épocas de fartura para as emergências em épocas difíceis: “Que todo chefe de familia cuide de dispor de suficiente mantimento, roupas e, se possivel, também de combustivel para um ano, pelo menos.”

O senhor mandou que nos preparassemos individualmente em nosso lar; que cuidassemos de ter reserva de alimentos e roupas.
Alguém disse: Onde estão sendo feitos preparativos, haverá pouca dificuldade, mas onde ninguém se prepara, sobrevirão dificuldades e sofrimento.

“Incentivamos as familias a que tenham essa reserva para um ano, e dizêmo-lo vezes sem conta e repetimos sempre a escritura do Senhor na qual diz: Por que me chamais senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?

Por isto mesmo, minhas queridas irmãs, eu venho falar um pouco sobre armazenamento e locais onde podemos guardar esses mesmos alimentos.

Como já há algum tempo atrás tivemos uma demonstração na nossa capela como devemos armazenar o arroz, massa e grãos... utilizando as garrafas vazias (que normalmente vão para o lixo) esta é uma bela maneira de aproveitamento, com calma em vossas casas vão enchendo uma garrafa de arroz, massa, grão ou feijão ( mas, por favor, não esquecer os dentes de alho um no principio outro no meio e outro no fim) e devagarinho vão batendo com o fundo da garrafa pra ir calcando os grãos que estão sendo armazenados e assim vão enchendo umas garrafinhas sem quase dar por isso.

Para armazenar sal e açucar embrulha-se muito bem os pacotes individuais em folhas de jornal e sela-se muito bem com fita isoladora pra evitar que o ar entre.


LOCAIS ONDE PODEMOS GUARDAR NOSSO ARMAZENAMENTO

Quando temos uma casa pequena e não temos nem garagem nem despensa onde possamos guardar precisamos utilizar a nossa imaginação.

Um dos locais que podemos aproveitar é por cima dos armários da cozinha. Eiste sempre uma folga entre o topo dos armarios e o tecto, se tivermos o arroz, massa, feijão ou grão nas tais garrafas de sumos podemos pô-las aí deitadas, é um exelente sítio pra as guardar. Outro sítio é por cima dos roupeiros dos quartos ou por baixo das camas caso estas sejam altas, por trás dos cortinados e sofás, uma outra hipótese é comprar uma daquelas sapateiras que podemos pôr atrás da porta da cozinha e aí pôr tudo o que couber lá dentro das divisórias. Uma das coisas que tb podemos fazer é comprar aquelas arcas que as nossas avós usavam para guardar os enxovais das filhas.... (e se calhar muitas de nós tivemos) para armazenar o máximo de alimentos que pudermos mas por favor nunca guardem os pacotes directos, precisamos armazená-los como atrás já falamos para não ganhar bicho.

Que o Senhor vos abençõe com saúde e sabedoria para que possamos cumprir com suas leis na íntegra.

Tema da Sociedade de Socorro

Postei aqui umas idéias de como podemos presentear as irmãs com o Tema da Sociedade de Socorro essas idéias podem ser usadas como lembrança, capa de um caderninho de anotações, quadro ou até mesmo um marcador de escritura!! Aproveitem.









Bingo da Sociedade de Socorro

Espero que vocês gostem e coloquem em prática essa atividade que é muito interessante para integrar as irmãs principalmente no início do ano. As regras da brincadeira estão ai copiem e entreguem uma para cada irmã.

Baixe Aqui!

Ponto Cruz





Alguns Gráficos em Ponto Cruz para o Aprimoramento Pessoal, Familiar e Doméstico.


Pode ser utilizado para presentear as irmãs no dia das mães, fica lindo numa almofada ou um quadro não acham?
















História dos Hinos

FAZ-ME ANDAR SÓ NA LUZ – nº 199


Letra e Música: Clara W. McMaster, 1904

Referência: Isaías 2: 5
Efésios 5:8


A autora do hino, Clara Elizabeth Waltkins McMaster era membro da igreja. Nasceu em 1904, Beaver Dam, Box Élder Country, Utah.
Ela foi a 11ª criança nascida numa família musical, pois todos sabiam tocar algo. Teve uma longa e interessante vida dedicada a fazer músicas para crianças. Suas canções foram e são conhecidas pôr todas as crianças da igreja. Serviu como membro da junta geral da Primária pôr 14 anos e também cantou no coro do tabernáculo pôr 23 anos.
Casada com J. Stuart McMaster, teve 4 filhos.
De 1970 a 1973 viveu em Independence, no Missouri, onde seu marido serviu como Presidente da Missão.
Em 1978 recebeu da Universidade de Brigham Young um prêmio em reconhecimento pôr seu serviço na música, na igreja.
Esta incomum e doce canção “Faz-me andar só na luz” passa uma mensagem através de um diálogo.
No primeiro verso a criança pede que a ensinem. No segundo verso fala a respeito da responsabilidade de pais e professores ao ensinar as crianças e no terceiro verso é feita então uma combinação entre a oração e a gratidão, demonstrada pela criança e pelos pais.
Foi pedido a ela que preparasse um hino para a conferência da Primária de abril de 1958.
Ela disse depois “eu tenho buscado nas escrituras, pôr um guia e direção em meus chamados, as escrituras estão cheias de grandes e importantes mensagens sobre como andar só na luz”.
Na primeira vez em que este hino foi cantado, o coro da Primária cantou o primeiro verso, os professores e pais na audiência cantaram o segundo e o terceiro foi cantado pôr todos juntos.

14 de dezembro de 2008

Entrevista Anual de Professoras Visitantes

Final de Ano é Maravilhoso mas também é muito trabalhoso por ser o mês do balanço do ano principalmente com o Trabalho de Professoras Visitantes e como todo brasileiro sempre deixamos as entrevistas para o final do ano mas com organização tudo se resolve....designe suas conselheiras e faça cópias para cada uma de vcs deste roteiro e fique a vontade para alterá-lo e enviá-lo para mim que eu posto...então....boas entrevistas!!!

Sociedade Socorro – Lista da Professora Visitante

Os membros da presidência precisam:
Caneta
Relógio
Agenda das entrevistas
Lenços
Mesa e cadeiras (dispostas como numa entrevista)
Perguntas para a entrevista (veja abaixo – pode fotocopiar as suas questões ou tirar notas)
Opcional:
Sinais direcionando as irmãs para as salas onde as entrevistas estão a decorrer
Garrafa de água (as nossas bocas ficam secas de tanto falar!!!)
Drops
Pequena estátua do Salvador em cada mesa ou um porta retrato com a gravura dele
Toalha de mesa
Cadeiras macias (os traseiros podem ficar dormentes caso haja cadeiras duras!)
Perguntas para as entrevistas das Professoras Visitantes:
Aqui seguem alguns exemplos de perguntas:

Nome
Companheira de PV
Há quanto tempo está com a sua companheira actual?
A irmã e a sua companheira fazem visitas de PV juntas?
Com que frequência faz as visitas sozinha?
A irmã e a sua companheira fazem uma oração antes de saírem?
A irmã e a sua companheira revezam-se ao apresentar a mensagem?
A irmã tenta preparar a mensagem de acordo com as necessidades da irmã que visita?
A irmã e sua companheira revezam-se a marcar as visitas?
Fale-me brevemente sobre cada irmã que visita.
Há quanto tempo tem visitado cada uma destas irmãs?
Qual é a melhor altura para si para fazer as visitas de PV?
Qual é a melhor altura para a irmã receber as suas PV?
As suas PVs visitam-na?
Com que frequência?
Recebe a Liahona?
Há mais alguma coisa que gostaria de contar, perguntar, ou discutir comigo?
NÃO DEIXE DE DEMONSTRAR SEU AMOR E OFERECER TODO APOIO PARA AS IRMÃS QUE NÃO SE SAIRAM BEM NESTE ANO!

Calendário de Aniversariantes

Olhem só que idéia maravilhosa....é tão difícil encontrarmos nas salas da Sociedade de Socorro principalmente em unidade pequenas murais suficientes para colocar anúncios, duplas, pensamentos e aniversariantes então por que não fazer um calendário para cada irmã com as aniversariantes??? Coloco aqui o calendário que copiei de um site http://www.jennysmith.net/ muito bom porém em inglês então refiz e ficou show de bola imprimam em metade de uma folha, plastifiquem e colem atrás um imã para cada irmã colocar na sua geladeira assim não esquece mais das irmãs aniversariantes do mês....coloquem junto com o nome da anivesariante o telefone! Aproveitem..bjocas!




Idéias

Algumas idéias de cartões que podem ser usados como convites, designações ou até mesmo bilhetinhos carinhosos da Presidência para as irmãs!


















































































9 de dezembro de 2008

A Liahona

ATIVIDADE COM A LIAHONA
Uma atividade seria uma sobre A Liahona. Poderia iniciar-se com uma mensagem sobre a importância das palavras do profetas atuais e de que todos precisamos ter consciência de que o que é escrito na Liahona é escritura também por isso precisamos ter assinatura.
Depois é só imaginar o resto....posto aqui algumas idéias se tiverem outras me mandem que eu posto como sempre!!!!
Idéia #1: Separar grupos de irmãs que ficarão com anos diferentes, cada grupo prepara um jogo diferente sobre as Liahonas do ano ao qual elas estão designadas. Fica muito divertido, por exemplo, elas podem preparar twister, batalha naval, jogo da memória, jogo de tabuleiro, torta na cara, dança da cadeira com perguntas, etc....deixem a imaginação fluir e não pensem que mulher não gosta destas coisas por que gosta sim não sei quem foi que inventou que esse tipo de atividade só pode ser feita para jovem....a gente não pode se divertir não??? Fala sério!
Idéia #2: Separar os grupos de irmãs e entregar uma Liahona para cada grupo e, por exemplo, se for no final do ano entreguem Liahonas de natal de vários anos diferentes. Peça que o grupo escolha duas mensagens e dramatizem ela, cada grupo depois vai dramatizar e explicar por que escolheu essa mensagem.
Idéia #3: Separar grupos de irmãs e entregar Liahonas especiais que falam da vida dos Presidentes e peçam para elas prepararem uma mostra desta Liahona cada grupo fica com uma sala e então farão uma sala ambiente com tudo o que tem de direito como se fosse uma feira de ciências mas será sobre a vida dos Presidentes.
Idéia #4: Separar grupos de irmãs e designar um ano para cada grupo, entreguem as Liahonas dos anos específicos para cada grupo e elas vão montar um jogral sobre o assunto falado nesse ano e da importância dele na vida de todos.
Para encerrar você pode designar cada grupo a fazer um cartaz publicitário (explique que um cartaz publicitário tem poucas palavras ou nenhuma, é direto e criativo) sobre a importância de ter a assinatura de A Liahona e espalhe na capela com a autorização do bispo.

Por enquanto é isso amo vcsss bjosss

Aulas de Quarto Domingo


A Liahona de Conferência está disponível já.....ainda não tenho o calendário das aulas para o ano que vem mas assim que tiver posto aqui por enquanto Professoras de Quarto Domingo leiam e estudem todos os discursos que mal não vai fazer hehehhe bjossss


5 de dezembro de 2008

Professoras Visitantes

HISTÓRIA DAS PROFESSORAS VISITANTES
As professoras visitantes foram organizadas para que as mulheres da igreja recebam instrução regular e serviço compassivo por meio de visitas mensais
com contato pessoal com outros membros femininos da igreja. A finalidade é promover a irmandade, apresentar mensagens inspiradas, e observar as necessidades temporais e espirituais em que os recursos da igreja possam ser úteis.
Na prática, a presidente ou a líder de professoras visitantes da organização que auxilia na divisão das duplas e as mantém em contato com suas famílias designadas por um período de meses ou mesmo anos. Um contato mais freqüente é feito com as mulheres e as famílias que possuem necessidades especiais, tais como aquelas novas na igreja, os pais menos ativos, solteiras, divorciadas, viúvas, idosas, e aquelas que enfrentam doenças na familia , morte, ou outras dificuldades.
A necessidade dessa organização foi reconhecida logo após fundar a sociedade de socorro em 1842. Na segunda reunião da organização em 24 de março, Emma Smith, esposa do Profeta Joseph Smith, sugeriu designar pessoas para acompanhar os pobres. Em 28 de Julho de 1843, um comitê da bem estar de dezesseis foi nomeado para “procurar os pobres e aqueles que sofrem, para convidar os ricos a doar, e ajudar tanto quanto possível, para
socorrer todos os que necessitam. “As funções originais deste comitê eram duas: “verificar as condições das famílias visitadas, e aceitar contribuições para ajudá-las "(General Board, 1942, pp. 43-44; 1966, p. 68).
Nos anos seguintes da igreja em Nauvoo, Illinois, as professoras visitantes relatavam suas visitas nas reuniões regulares da sociedade de socorro com todos os membros presentes, citando casos específicos de necessidade das familias. Era também habitual a distribuição durante estas reuniões de tudo o que era doado ao comitê de bem estar para as famílias necessitadas.
Em 1921 professoras visitantes foram aliviados dessa responsabilidade pessoal de verificar e relatar as necessidades materiais das famílias, mas desde então têm relatado confidencialmente a presidente da sociedade de socorro da unidade todos os casos de doença ou a necessidades que requerem atenção. Ao ouvir tais relatórios, a presidente da sociedade de socorro da unidade visita a família ou designa as professoras visitantes ou alguém para ajudar como um representante da organização. Nos casos de necessidade econômica, a presidente e o bispo da unidade inquirem confidencialmente a respeito da condição da família para arranjar todo o auxílio necessário dos recursos da igreja e para que os meios remediem a situação que causa a necessidade. Esta modificação feita nas atribuições das professoras visitantes tornou-as mais amigáveis já que compartilham mensagens inspiradas para as mulheres da sociedade de socorro nos lares das irmãs , contudo cumprindo ainda a atribuição original do Profeta Joseph Smith “incentivar as irmãs
ao serviço abnegado e acompanhar as familias com necessidades que são ajudadas a administrar o que receberam para seu benefício. "(General Board, 1966, p. 18).
Observando o que Eliza R. Snow, a atual presidente geral da organização da sociedade de socorro disse, guardem o espírito das professoras visitantes:
“Muitas vezes - poucas palavras de conselho porém amáveis, -fará mais e será melhor apreciada do que uma bolsa do ouro " (General Board, 1966, p. 40).
A importância das professoras visitantes tem sido enfatizada constantemente pelos Presidentes da Igreja. Spencer W. Kimball exortou os mestres familiares a fazer como as professoras visitantes: “zelar sempre pela igreja” - não vinte minutos por mês mas sempre “estar com os membros e fortalecê-los” - não batendo na porta, mas para estar com eles, e levantando-os, e fortaleçendo-os, e fortifica-os “e certificar-se que não haja iniquidade na igreja nem aspereza entre uns e outros nem mentiras, maledicências ou calúnias." (D&C 20:53 - 54). Quão glorioso é o privilégio de duas irmãs que entram em um lar,
docemente tiram qualquer coisa que poderia ser prejudicial, construindo preferencialmente sobre as autoridades da igreja, da própria igreja, de suas doutrinas, de suas políticas, de suas práticas “e certificar-se que a igreja se reúna amiúde e também certificar-se que todos os membros cumpram seus deveres." (D&C 20:55) [Ensign, junho 1978, P. 24].
O Programa de professoras visitantes permite que cada irmã sirva na igreja. Se ativa ou inativa, solteira ou casada, recém conversa ou um membro antigo, cada uma pode servir eficazmente como uma professora visitante.
Por causa de sua sensibilidade no lar e com a família e sua conseqüente habilidade para identificar as necessidades que de não podem ser observadas, as professoras visitantes são um suporte complementar do Bispo e da sociedade de socorro. Podem também transformar-se em grupos prontamente organizados nas épocas de emergência, de crise, ou de morte. Incontáveis histórias demonstram a eficácia do programa de Professoras Visitantes ao
estender o serviço , o amor, e a compaixão aos membros, particularmente às irmãs da igreja.
Fonte: Traduzido do texto The History of Visiting Teachers no site da igreja www.lds.org

História dos Hinos

O SENHOR MEU PASTOR É – nº 37

Letra: James Montgomery – 1771 – 1854 (baseado no Salmos 23)
Música: Thomas Koschat – 1845 – 1914

Referências: Salmos 23
Isaías 26:3-4


Muitos autores de hinos têm-se dedicado à tarefa de colocar em versos a mais amada de todas as passagens das escrituras – Salmo 23. James Montgomery, autor da letra, conseguir reter a beleza e o consolo que esses versos trazem.
Com as palavras do Salmo original as palavras de James Montgomery, falam, primeiramente, sobre o Senhor, louvando Seu cuidado: “Pôr águas tranqüilas, me conduzirá”, pôr exemplo. Em seguida, suas palavras são dirigidas ao Salvador, agradecendo-Lhe diretamente: “Tu unges minh’alma”. Tanto no Salmo quanto no hino, a gratidão ao Senhor pôr seus cuidados, conduz de maneira natural a uma prece de agradecimento.
O comentário de James E. Talmage a respeito de João 10:1-21 é muito importante para se entender a figura de linguagem que é usada neste hino: Cristo disse: “Eu sou o bom pastor”. Em seguida ele mostra com eloqüente exatidão, a diferença entre um pastor e um mercenário. O Pastor tem interesse pessoal pôr seu rebanho, a quem ama; ele conhece cada uma pôr seu nome, enquanto o mercenário chama suas ovelhas apenas de rebanho. Enquanto o pastor está disposto a dar a vida pôr sua ovelha, o mercenário foge, quando o lobo aproxima-se, deixando o caminho livre para que o lobo as espalhe ou mate.
A melodia original composta e arranjada pôr Thomas Koschat, apareceu no primeiro volume de canções folclóricas alemãs para vozes masculinas em 1879. A canção começava com a palavra “Abandonada” e tornou-se bastante popular.
Já no final do século XIX foi adotada a canção com a letra nova do Salmo 23 e colocada no hinário da Escola Dominical.

4 de dezembro de 2008

Novos Preços da Assinatura de A Liahona

Preços da Assinatura - A Liahona - 2009

6 meses : R$ 11,50
1 Ano : R$ 23,00
2 Anos : R$ 46,00
3 Anos : R$ 69,00
4 Anos : R$ 92,00
5 Anos : R$ 115,00
Que tal fazer uma gincana com as Duplas de Professoras Visitantes?
A Dupla que tiver o maior número de visitadas que tiverem efetuado a assinatura de 1 ano de A Liahona ganha uma assinatura de 6 meses, assim aumenta as assinaturas na ala e incentiva as duplas a fazerem as visitas.

Líder de Professoras Visitantes

Aqui vai mais uma das minhas idéias para organizar nosso trabalho na organização. Esse relatório elaborado por mim e minha Líder de Professoras Visitantes é de muita utilidade para a Presidente, a Líder de Professoras Visitantes e Bispado, pois, dá uma visão geral de como vai o trabalho. É muito útil também caso vcs façam uma atividade de despedida com as Professoras Visitantes, mostrando como foi o ano na organização fazendo um balanço geral do que foi bom e do que pode melhorar eu gosto dessa idéia.

Este relatório deve ser preenchido pela Líder de Professoras Visitantes e entregue á Presidente da Sociedade de Socorro no Primeiro Domingo de Cada Mês.


RELATÓRIO DE PROFESSORAS VISITANTES

Data de Entrega:____/_______/____ Referente à:_____/_____

Presidente da Sociedade de Socorro:
Secretária:
Líder de Professoras Visitantes:


Mês/Ano:

Número de Mulheres no Diretório:

Ativas:

Menos Ativas:

Inativas:

Total:

Número de Duplas de Professoras Visitantes:

Número Total de Visitas:

Número de Mulheres Visitadas:

Ativa:

Menos Ativa:

Inativa:

Número Total de Mulheres Visitadas:

Porcentagem de Visitas Realizadas pelas Duplas:

Número de Visitas Realizadas pela Presidência:

Mulheres Ativas:

Mulheres Menos Ativas:

Mulheres Inativas:

Total de Visitas Realizadas Pela Presidência:

Porcentagem de Visitas Realizadas pela Presidência:

Número de Pesquisadoras no mês:

Número de Visitas Realizadas Pela Presidência para as Pesquisadoras:

Porcentagem de Visitas Realizadas pela Presidência ás Pesquisadoras:

Planejando Atividades

O planejamento de uma atividade não é uma tarefa fácil, por isso precisamos ser organizadas e precisas. A Presidente não precisa e nem deve organizar e planejar todas as atividades é como sempre digo cada macaco no seu galho, é importante também a presidente confiar nas suas líderes para designar as atividades na parte da organização na qual estas são responsáveis, por exemplo, um treinamento de professoras visitantes quem encabeça é a lider de professoras visitantes, um treinamento para as professoras quem encabeça é a conselheira responsável pelo ensino na Sociedade de Socorro e assim por diante. Já pensou se a presidente for fazer isso tudo sozinha, fica doida!!!!!:-(

A arte de liderar e saber designar!!!!
Mas é lógico que a Presidente designa mas deve estar informada sobre tudo desde o planejamento, orçamento até a execução para que tudo saia perfeito ou quase hehehe já que dependemos do sacerdócio. :-
Bem, para que toda essa conversa??? Porque vou postar hj uma ficha de planejamento que montei e todo mês distribuo para minhas líderes para que comecem a organizar as atividades das quais são responsáveis naquele mês, espero que gostem, usem, mudem se necessário e qualquer sugestão por favor me enviem...bjosss!!!
PLANEJAMENTO DE ATIVIDADE

Atividade:
Responsável:
Data da Atividade:___/_____/____ Loca da Atividade:
Tempo de Duração:____________________ Horário:______________________
Base Escriturística:
Objetivo:
Desenvolvimento:

Equipamento Necessário:

( ) Data Show ( ) TV e DVD ( ) Som ( ) Extensão ( ) Fogão

Outros:

Convites
Materiais Necessários:
Quantidade:
Responsável pela Confecção:
Lembranças
Materiais Necessários:
Quantidade:
Responsável pela Confecção
Outros
Materiais Necessários
Quantidade:
Responsável pela Confecção:

Obs.: O relatório deve ser entregue com UMA SEMANA DE ANTECEDÊNCIA da data para realização da atividade.


ATA DA ATIVIDADE

Data:_____/_________/_____
Atividade:
Tempo de Duração:
Dirigida por:
Regente:
Hino:
Oração:
Pensamento:
Mensagem:
Atividade:
Oração:
Hino:
Presença:

3 de dezembro de 2008

Natal Solidário

2 de dezembro de 2008

Reaproveitamento de Alimentos 2

SOBRAS DE PÃO

Bombocado de pão amanhecido
3 xícaras de açúcar
3 xícaras de leite
100g de coco ralado
4 ovos
1 pitada de sal
Fatias de pão duro (sem casca)
Modo de preparo:
Unte uma forma (ou refratário) e forre o fundo com fatias de pão duro. Bata bem, no liquidificador, os ingredientes restantes. Despeje a mistura sobre as fatias de pão. Leve ao forno pré-aquecido até dourar.
OBS: Se quiser, polvilhe mais coco ralado. Se quiser fazer queijadinha, substitua o coco por igual quantidade de queijo ralado.
Pudim de pão com banana e canela


6 pães amanhecidos
4 xícaras de leite
4 ovos
2 xícaras de açúcar (ou a gosto)
1 colher (sopa) de canela em pó
2 xícaras de bananas picadas
100g de passas (opcional)

Modo de preparo:
Misturar bem o pão picado com o leite, mexa bem até desmanchar e junte os demais ingredientes.Asse em forma untada e polvilhada com açúcar e canela. Assem em forno médio, até que esteja firme e dourado. Desenforme frio.

Torta de pão com banana


1 1/2 litro de leite
10 pães franceses cortados em rodelas
Açúcar suficiente
Canela em pó suficiente
6 ovos batidos juntos
1 dúzia de bananas prata
1 colher (sopa) de canela em pó
2 claras batidas com 1 xícara de açúcar (e limão, se desejar)

Modo de preparo:
1- Bata as claras em neve, acrescente o açúcar, batendo bem até ficar em ponto de suspiro; por último, acrescente o limão; reserve.
2- Adoce bem o leite e umideça os pães.
3- Passe as rodelas no ovo batido.4- Em uma forma untada, alterne camadas de fatias de pão, fatias de bananas, polvilhando açúcar e canela entre as camadas.

Torta de atum


4 paezinhos amanhecidos
500 ml leite morno para desmanchar o pão
2 ovos
1 ou 2 latas de atum (sem o oleo)
salsinha
cebolinha
1 cebola picadinha
2 tomates (sem sementes) picadinhos
2 colheres de sopa de azeitonas picadas
1/2 pimentão verde picadinho
1 colher de sopa de fermento

desmanche os paezinhos no leite, acrescente o restante e misture bem coloque em um marinex untado e leve ao forno até dourarobs - se deixar as sementes do tomate vai juntar agua e não fica bom

Torta salgada rápida


Forrar um pirex com fatias de pão de forma amanteigadas dos dois lados.

Recheio:
1 lata de milho verde
200g de queijo picado
200g de presunto picado
5 ovos batidos
1 caixa de creme de leite
Azeitonas picadas
Tomates picados
Sal a gosto

Modo de preparo:
Misturar todos os ingredientes, colocar em cima do pão e levar ao forno por 30 minutos.

Bombocado de pão velho

2 copos de leite

2 1/2 copos de açúcar

3 ovos grandes

4 pãezinhos velhos cortados em fatias finas

100g de coco ralado

Modo de preparo:

Bata no liquidificador o leite, o açúcar e os ovos. Em uma forma untada e enfarinhada, coloque uma camada de fatia de pão, regue com a calda batida no liquidificador e polvilhe com coco ralado. Repetir as camadas. Deixe descansar por 30 minutos e leve para assar em forno médio por 30 a 40 minutos.

Com sobras de pão de forma
Torta com Sobras de Frango


3 (sopa) de óleo
sobras de frango desfiado
1 lata de ervilhas
1 cebola picada
4 tomates picados
azeitonas picadas
1 pão de forma
maionese
pimenta
sal

Aquecer o óleo e dourar a cebola, o tomate e a azeitona.Temperar com sal, pimenta e refogar por alguns minutos. Acrescentar a ervilha e o frango desfiado. Regar com um pouco de água e deixar o molho apurar. Em um refratário arrume camadas de pão de forma, passando um pouco de maionese em cada fatia. Colocar em seguida o refogado de frango. Finalizar com o pão e decorar a gosto. Se quiser uma torta mais úmida respingar leite nas fatias de pão antes de passar a maionese.

Barquinhas de Pão de Forma


6 a 12 fatias de pão de forma sem a casca (pode ser integral)
manteiga ou margarina que bastecarne de panela,
strogonoff, ou carne moída com molho espesso (usei strogonoff)
queijo mussarela ou parmesão fresco ralado
batata palha para decorar

Pré-aqueça o forno a 200°C. Passe manteiga em um lado de cada fatia e pressione-a com a manteiga para baixo em forminhas de muffin. Encha cada forminha de pão com a carne escolhida. Acrescente o queijo ralado. Asse por 15 minutos. Retire com cuidado da forma, utilizando uma colher. Decore com batata palha.Dica:-Substitua o recheio por bife fatiado ou frango e acrescente algum molho, tipo barbecue, vinagrete ou sopa de champignon (em lata, tipo Campbells).

Pudim de Pão de forma


Ingredientes:
5 xícaras de chá de sobras de pão de forma esfarelado
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
3 ovos
1 xícara de chá de coco ralado
1 pitada de sal
1 xícara de chá e uva passa a gosto
½ xícara de chá de vinho ou licor

Recheio:
1 xícara de chá de uva passa
200 g de chocolate ao leite ralado

Modo de fazer
No copo do liquidificador, coloque o leite condensado e o creme de leite. Acrescente os ovos e bata bem. Coloque as sobras de pão num recipiente e despeje a mistura do liquidificador. Acrescente o coco ralado. Junte o licor, adicione a uva e o sal,misture bem. Despeje a mistura numa forma para pudim, untada e enfarinhada. Leve ao forno médio pré-aquecido, por aproximadamente por 40 minutos. Confira se a massa está assada, espetando um garfo ou palito, que deverá sair limpo. Deixe esfriar e desenforme com cuidado.; Derreta o chocolate, no micro-ondas ou em banho-maria e decore o pudim. Decore com uvas à volta.

Rabanada de Forno

6 pãezihos amanhecidos
1 lata de leite condensado
a mesma medida de leite 1 vidro de leite de coco
4 ovos
1 colher de sopa de fermento em pó
uva passa sem caroço

Modo de fazer:
corte os pães em rodelas grossas e disponha os pães em uma assadeira grande untada. Reserve a uva passa.Bata o restante dos ingredientes no liquidificadore coloque esta mistura por cima dos pães, acrescente as uvas passas,se gostar pode polvilhar canela, espere uns 20 minutos para amolecer bem os pães leve ao forno até ficar dourado.Sugestão:Forrar a forma com papel manteiga e assar em forno baixo.É uma delicia e super prática!!É uma opção legal pra quem odeia fritura (comer e/ou fazer).

Torta de pão com sardinha


Ingredientes:
massa
300g de pão de fôrma sem casca
5 colheres (sopa) de manteiga recheio
4 colheres (sopa) de azeite de oliva
2 cebolas médias picadas
4 tomates médios picados
1 colher (sopa) de extrato de tomate
2 dentes de alho amassados
2 colheres (chá) de alecrim picado
400g de sardinha em conserva na salmoura
sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo:
Corte as fatias do pão de fôrma ao meio, formando triângulos. Passe a manteiga em todos os pedaços de pão e coloque-os em uma assadeira com 22cm de diâmetro. Aqueça o azeite em uma panela, junte a cebola e frite, em fogo baixo e mexendo sempre, por 10 minutos, ou até dourar bem. Adicione os tomates, o extrato de tomate, o alho, o alecrim, o sal e a pimenta. Misture, tampe a panela e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 20 minutos. Destampe e cozinhe por mais 10 minutos. Retire do fogo e deixe amornar. Espalhe o molho sobre as fatias de pão, disponha as sardinhas e leve para assar em forno médio, preaquecido, por 30 minutos, ou até os pães dourarem. Retire do forno e sirva.

Bolo de Banana

Bata no liquidificador:
4 bananas nanicas bem maduras
3 ovos
2 xícaras de açúcar
1 xícara de óleo
1 colher de café de canela em pó
Em seguida coloque a mistura numa bacia e acrescente
3 xícaras de farinha de rosca (feita com pão francês torrado e batido no processador)
1 colher de sopa de fermento em pó.Coloque em forma untada e enfarinhada.
Asse em forno pré aquecido 200° por 30 minutos ou faça o teste do palito.

Visite o site oficial da Igreja